Home Cinema 15 personagens importantes de Stranger Things e o que você precisa saber

15 personagens importantes de Stranger Things e o que você precisa saber

by

Uma das séries de maior sucesso dos últimos anos, Stranger Things já está em sua quarta e penúltima temporada. E desde seu lançamento, a produção apresentou personagens icônicos, que se tornaram parte da cultura pop e geek. Fique por dentro (ou relembre) desses personagens e não perca nenhum detalhe da série!

Eleven

Intérprete: Millie Bobby Brown

Logo no início da primeira temporada, em 1983, o grupo de jovens protagonistas procura por seu amigo Will, que desapareceu misteriosamente. Durante a busca, eles acabam encontrando Eleven, uma menina com o cabelo raspado e com roupas de hospital. Eleven não fala e apenas leva uma tatuagem em seu braço com o número 011.

Conforme ela e os novos amigos tentam descobrir mais sobre o desaparecimento de Will, eles descobrem que as experiências às quais Eleven foi submetida estão diretamente relacionadas aos estranhos eventos que vêm acontecendo na cidade de Hawkins.

Com poderes telecinéticos, Eleven fica ao lado de seus amigos na batalha contra os monstros do Mundo Invertido e os monstros do mundo “normal”. No decorrer das temporadas, a menina enfrentou o Demogorgon, o Devorador de mentes, a perseguição do governo, ameaças russas e cientistas que tentavam reabrir o portal para o Mundo Invertido.

Eleven ainda precisa lidar com os desafios da adolescência quando tenta viver como uma jovem comum, em meio a dor da perda de pessoas queridas. Mas os horrores do Mundo Invertido não acabaram, e estão mais perigosos que nunca.

Will Byers

Intérprete: Noah Schnapp

Aos 12 anos, Will adora passar seu tempo jogando o game de RPG Dungeons and Dragons com seus amigos Mike, Dustin e Lucas. Com um pai ausente, ele mora com sua mãe Joyce Byers e seu irmão mais velho Jonathan. Certa noite, quando voltava da casa de Mike, Will desaparece misteriosamente. A incessante busca de sua mãe e seus amigos marca quase toda a primeira temporada da série. Embora Joyce passe a ser vista como desequilibrada, ela percebe que Will consegue se comunicar por meio das luzes em sua casa.

Na segunda temporada, Will tenta voltar a uma vida normal, mas o Mundo Invertido ainda parece ter forte influência no jovem. Em certo momento, a mente de Will é possuída pelo Devorador de Mentes. Já na terceira temporada, ele parece ter dificuldades de lidar com o crescimento e novos interesses de seus amigos, visto que ele não teve o mesmo tempo para desenvolver esses novos gostos da juventude, precisando enfrentar o peso dos acontecimentos dos últimos dois anos.

Mike Wheeler

Intérprete: Finn Wolfhard

É no porão da casa de Mike que ele e seus amigos Will, Lucas e Dustin costumam jogar D&D. É também lá que ele, Lucas e Dustin escondem Eleven, após encontrarem a misteriosa menina na floresta de Hawkins. Mike mora com seu pai Ted, sua mãe Karen e suas duas irmãs Nancy e Holly. Quando Will desaparece, Mike conta com a ajuda de seus amigos e, mais tarde, da irmã mais velha Nancy nas buscas pelo menino e na missão de proteger Eleven do Laboratório de Hawkings.

Mike e Eleven desenvolvem uma relação próxima desde o início, e a amizade parece dar início a um novo sentimento entre os dois. Entre o grupo de amigos, Mike sempre foi o que acreditava na palavra e no potencial de Eleven primeiro. E sua lealdade a Will bem como o tanto que conhecia o amigo, foi fundamental para ele perceber antes de todos quando o menino estava possuído pelas forças do Mundo Invertido.

Dustin Henderson

Intérprete: Gaten Matarazzo

Um dos personagens mais queridos da série, este jovem nerd trouxe falas e uma personalidade honesta e inocente que conquistou o público. Em 1983, Dustin já fazia parte do grupo de amigos que jogava D&D no porão de Mike. Também sentiu bastante o desaparecimento de Will e se uniu aos amigos e a Eleven para investigar os mistérios que o Mundo Invertido trouxe para Hawkins.

Apesar da pouca idade, é extremamente inteligente e, muitas vezes, é a voz da razão no grupo. Por este motivo, foi mediador de algumas discussões entre Mike, que tinha a mente aberta para tudo que Eleven revelava, e Lucas, que se manteve cético por um tempo.

Tinha uma queda por Nancy Wheeler, irmã de Mike, mas levou um tempo para saber lidar com as garotas, embora fosse sempre bem educado. Desenvolveu uma inesperada, forte e divertidíssima amizade com Steve Harrington, outro personagem que está entre os preferidos da série.

Lucas Sinclair

Intérprete: Caleb Mclaughlin

Completando o quarteto de amigos, temos o sincero e um pouco cético Lucas Sinclair. Após o desaparecimento de Will e o surgimento de Eleven, Lucas leva um tempo para confiar na garota e tem pouca paciência para a confiança que Mike já deposita nela. Contudo, logo ele percebe que Eleven tenta proteger os novos amigos sempre que tem a chance.

Embora também seja visto como nerd por seu gosto por D&D e outros jogos, Lucas é o que mais tem certa inclinação para esportes do grupo, algo que é mais explorado na quarta temporada. Mora com seus pais e sua irmã mais nova, a atrevida e desbocada Erica Sinclair. Na segunda temporada, ele desenvolve sentimentos pela nova garota da cidade, Max Mayfield.

Assim como os demais integrantes do grupo de amigos principal, Lucas frequentemente arrisca sua vida para lutar contra os horrores que atingem Hawkins.

Nancy Wheeler

Intérprete: Natali Dyer

Irmã mais velha de Mike, Nancy é uma garota gentil e doce. No início da série, ela se apaixona pelo popular Steve Harrington. Apesar de isso deixá-la mais próxima do grupo de alunos populares, ela trata sempre com respeito e educação sua melhor amiga Barb e seu colega de escola Jonathan, irmão de Will e que é visto como um adolescente meio estranho.

Após o desaparecimento de Will, Barb acaba sendo a próxima vítima do demogorgon e do Mundo Invertido. O sumiço misterioso da amiga e de Will mudam as prioridades de Nancy e até mesmo sua visão do mundo. Se antes a personagem parecia uma frágil adolescente apaixonada, logo ela demonstra coragem e força para arriscar a própria vida e proteger aqueles que ama lutando contra os horrores que atingem Hawkins.

Extremamente determinada, Nancy tem um lado investigativo que podemos ver em seu interesse por jornalismo, e que se prova muito útil durante as buscas pelos monstros do mundo invertido e as pesquisas sobre como vencê-los.

Jonathan Byers

Intérprete: Charlie Heaton

Um jovem tímido e meio recluso, Jonathan é irmão mais velho de Will. Como o pai dos dois é ausente, Jonathan sempre tentou ajudar com o irmão mais novo e mantém uma forte amizade com ele. Além de dividir seu gosto musical e apresentar bandas a Will, Jonathan sempre apoiou o gosto do menino por desenhar. Desde mais novo, o jovem se interessou por fotografia.

Na escola, é visto como estranho e frequentemente é alvo de bullying do grupo de alunos populares, que incluía Steve Harrington. Nancy Wheeler é uma das únicas colegas que o trata com respeito. Após o desaparecimento de Will, Jonathan entrou em desespero, enquanto ainda tenta ajudar a mãe a se manter sã. Com Nancy investigando o desaparecimento de Barb e os estranhos eventos de Hawkins, os dois acabam se aproximando mais.

Steve Harrington

Intérprete: Joe Keery

Steve Harrington começa a primeira temporada como o garoto popular e arrogante típico dos filmes estadunidenses. Aos poucos, ele conquista a colega Nancy e realmente desenvolve sentimentos pela garota. Com o desaparecimento de Will e Barb, contudo, Steve sente Nancy se afastando devido a suas preocupações.

Embora pareça um antagonista da história, a princípio, já no final da primeira temporada ele tem sua redenção, e passa a ajudar o grupo principal na luta contra os horrores do Mundo Invertido.

Nas temporadas seguintes, Steve seguiu seu caminho para se tornar um dos personagens mais queridos da série. Além disso, ele e Dustin dão início a uma divertida amizade com a qual o jovem segue amadurecendo ao desenvolver um senso de proteção com o menino e os demais amigos. Assim como todos que compõe este grupo principal, Steve não pensa duas vezes antes de arriscar sua vida para lutar e tentar proteger a todos.

Na terceira temporada, Steve conhece sua nova colega de trabalho Robin. Em meio aos eventos que seguem atingindo Hawkins, ele e Robin também desenvolvem uma forte amizade. A nova personagem, inclusive, também se tornou uma queridinha do público por suas tiradas cômicas e sua lealdade ao grupo.

Joyce Byers

Intérprete: Winona Ryder

Joyce é mãe solo de Jonathan e Will. Vive em uma situação financeira difícil, mas não mede esforços para cuidar de seus filhos. Isso fica ainda mais evidente quando Will desaparece. Joyce entra em completo desespero, mas não desiste de encontrar Will, mesmo com toda a cidade a julgando como louca. Joyce acredita que Will está vivo e que ele está se comunicando com ela por meio das luzes em sua casa.

Em sua busca incessante, ela conta com a ajuda dos amigos de seus filhos e do chefe da polícia local, Jim Hopper, que passa a acreditar nos eventos sem explicação. No decorrer de toda a série, Joyce se prova peça fundamental nos esforços de Hawkins para lutar contra o Mundo Invertido, sendo uma das representantes do núcleo adulto da série.

Jim Hopper

Intérprete: David Harbour

No início da série, o chefe de polícia Jim Hopper é um homem deprimido e aparentemente preguiçoso. Mas, por trás de sua aparência abatida, há um duro passado no qual perdeu a esposa e a filha. Além disso, Hawkins é uma cidade pacata, onde nada acontece. Até o desaparecimento de Will Byers. Além do sumiço do menino, diferentes eventos sem explicação começam a afetar a cidade.

Mais pessoas desaparecem, e diferentes testemunhas falam de uma menina com cabelo raspado que surgiu na cidade. Embora não acredite em uma explicação sobrenatural para tudo isso, logo Hopper se torna um dos principais aliados na luta contra as forças do Mundo Invertido.

No decorrer das temporadas seguintes, Hopper e Eleven desenvolvem uma relação de pai e filha. Embora ele e os demais adultos envolvidos tentem proteger as crianças e evitar que elas se envolvem em perigos, o grupo precisa dos conhecimentos dos jovens protagonistas e dos poderes de Eleven.

Max Mayfield

Intérprete: Sadie Sink

Max chega a Hawkins no início da segunda temporada, ao lado de sua mãe, seu padrasto e o filho dele, Billy, um meio-irmão com quem tem uma péssima relação. Ela é a responsável por desbancar o recorde de Will, Mike, Lucas e Dustin em um jogo arcade, o que atrai a atenção do grupo para a garota nova.

Com o divórcio dos pais, o novo casamento de sua mãe, a mudança de cidade e o bullying que sofre de Billy, Max se tornou uma jovem reservada e meio rebelde. Mas logo que ela se une ao grupo principal da série, mostra-se uma adição importante e muito útil. Na segunda temporada, Eleven tem ciúmes da menina nova entre seus amigos, mas elas acabam se tornando melhores amigas no terceiro ano da série.

Desde sua entrada na produção, Max se torna uma das principais personagens. Esse destaque aumenta entre a segunda e quarta temporada, com ela geralmente lutando contra os perigos do Mundo Invertido ao lado de Lucas, Dustin e Steve.

Billy Hargrove

Intérprete: Dacre Montgomery

Billy é apresentado ao público no início da segunda temporada, quando chega a Hawkins com seu pai, sua madrasta e sua nova irmã Max. Um jovem extremamente revoltado com os abusos que sofria do pai e a perda de sua mãe, Billy é rude, rebelde e violento, e se torna um antagonista secundário durante o segundo ano da série.

Durante a terceira temporada, contudo, ele acaba sendo possuído pelo Devorador de Mentes, do Mundo Invertido, tornando-se o vilão e a principal vítima ao mesmo tempo. Sob o comando do monstro, Billy sequestra pessoas para a criatura consumir e criar seu próprio corpo físico.

Robin Buckley

Intérprete: Maya Hawke

Apresentada no início das terceira temporada, Robin rapidamente se tornou uma das personagens favoritas da série. A jovem trabalha com Steve Harrington na sorveteria do novo shopping de Hawkins. Com a chegada do Devorador de Mentes a Hawkins e uma possível ameaça russa, Robin acaba se envolvendo nos mistérios do Mundo Invertido. Ela e a pequena Erica Sinclair, irmã de Lucas, ajudam Steve e Dustin a descobrir e lidar com russos infiltrados na cidade.

Robin e Steve desenvolvem uma grande amizade, e o jovem é o único para quem ela confia contar sobre ser gay. Sarcástica e pouco desajeitada socialmente, Robin é sempre muito sincera e conquista a confiança do grupo. Além disso, sua inteligência e sua coragem se provam fundamentais conforme as ameaças do Mundo Invertido aumentam.

Erica Sinclair

Intérprete: Priah Ferguson

Uma personagem secundária e levemente antagonista nas primeiras temporadas, Erica surpreendeu o público ao ganhar destaque no terceiro ano da série. A irmã mais nova de Lucas se provou extremamente inteligente e com uma mentalidade estratégica. Isso foi fundamental para guiar até mesmo os adultos na batalha contra as forças tanto do Mundo Invertido quanto dos humanos que tentam interferir em Hawkins.

Já os comentários sarcásticos inesgotáveis da menina garantiram várias cenas cômicas. Na terceira e na quarta temporada, Erica passa a fazer parte do núcleo principal e acaba se assumindo tão nerd quanto seu irmão e seus amigos. Ela, inclusive, torna-se uma habilidosa jogadora de D&D.

Eddie Munson

Intérprete: Joseph Quinn

Eddie é um aluno do último ano do Ensino Médio da escola de Hawkins que já deveria ter se formado há algum tempo. Ele é o líder do clube de D&D Hellfire Club e é constantemente alvo de olhares e preconceitos por seu jeito rebelde e roqueiro. Apresentado na quarta temporada, ele é amigo de Mike, Lucas e Dustin, que passam a fazer parte do clube.

Eddie presencia a primeira morte causada pelo Vecna, o vilão do quarto ano da série (e o responsável por todos os eventos do Mundo Invertido desde o início da série). Como ele é a única testemunha, acaba se tornando o principal suspeito. Logo, algumas pessoas mais religiosas da cidade acusam o Hellfire Club de ser um culto satânico. Escondendo-se de todos, Eddie acaba ajudando Steve, Dustin, Lucas, Robin, Max, Nacy e Erica na luta contra o Vecna.

SAIBA MAIS!

Frases que marcaram todo mundo em Stranger Things

Stranger Things: o que é o Monstro das Sombras e o Devorador de Mentes?

Conheça os easter eggs e referências de Stranger Things 2

Fatos extraordinários sobre Stranger Things

As melhores séries para conferir na Netflix

Related Articles

Leave a Comment

Generated by Feedzy