Este ano, Mortal Kombat, uma das mais importantes franquias dos videogames, e principalmente, dos jogos de luta, completa 30 anos, e seu cocriador, Ed Boon, está usando suas redes sociais para compartilhar vídeos dos bastidores das filmagens do jogo — já que os gráficos do primeiro jogo, de 1992, foram desenvolvidos a partir de filmagens e fotos de atores e artistas marciais reais.
Na verdade, a série de vídeos que Boon está divulgando começou no ano passado, já que 2021 marcou 30 anos do início do desenvolvimento do jogo, ou seja, são vídeos de 1991.
No primeiro vídeo da série, Boon mostrou as filmagens do clássico “Get over here!” de Scorpion, e comenta que, apesar de eles se prepararem bastante antes das gravações, muitas ideias surgiam no próprio estúdio. Este golpe, que é a marca registrada do Scorpion, na verdade surgiu ali, na hora da gravação: você pode ver o exato momento em que a ideia aparece, com Ed Boon dizendo “Sabe o que seria um golpe muito maneiro? Os ninjas tem algum tipo de corda…?”
Mortal Kombat will be 30 years old in 2022. But 2021 marks 30 years since we actually BEGAN working on the game. To celebrate, it seemed like a fun idea to share some behind-the-scenes stuff. This clip shows how we created Scorpion’s iconic (GET OVER HERE!) spear move. (1 of 9) pic.twitter.com/3f1tdvjG9R
— Ed Boon (@noobde) October 12, 2021
No segundo vídeo, Boon explica que, nos primeiros estágios de desenvolvimento do jogo, muitas decisões eram tomadas por conta de falta de espaço de memória, e é daí que surgiram os diferentes ninjas: usar as mesmas imagens mas mudar a paleta de cores era uma solução econômica. Mas, na hora da gravação, surgiu a ideia de deixar os dois ninjas com poses de luta diferentes, para dar a eles um mínimo de personalidade, mesmo que eles dividam, por exemplo, os mesmos socos. Logo, depois de gravar a pose do Scorpion, eles passaram por várias experimentações até chegar na pose do Sub-Zero — ou, como John Tobias fala no vídeo, “o cara frio”, pois os personagens ainda não tinham nem nome.
Continuing our celebration of Mortal Kombat’s 30th anniversary, here’s another video showing more behind-the-scenes moments. This time you can see how we decided to give Scorpion & Sub-zero different fight stances so they would look & feel like two separate characters. pic.twitter.com/t8fJmYexcu
— Ed Boon (@noobde) March 10, 2022
Já o terceiro vídeo, publicado hoje, mostra as gravações do Raiden, e uma dificuldade inusitada: deixar o chapéu do personagem na cabeça do artista marcial durante os saltos e quedas. Muitas vezes, eles gravavam a queda, ajeitavam o chapéu com a mão e pronto. Essa dificuldade de momento gerou, inclusive, o teleporte elétrico do Raiden, pois gravar o movimento que ele faria para se levantar do chão sem que o chapéu saísse voando era praticamente impossível.
Here is our 3rd video celebrating Mortal Kombat’s 30th anniversary! (More to come!) This is more of a fun video that features behind-the-scenes of us filming one of MK’s most recognizable characters. Raiden was played by a FANTASTIC martial artist and friend, Carlos Pesina. pic.twitter.com/IeBEAN6883
— Ed Boon (@noobde) May 4, 2022
Mortal Kombat completará 30 anos de 8 de outubro, data de lançamento de seu primeiro jogo. O jogo mais recente da franquia foi Mortal Kombat 11, de 2019, e a última expansão do jogo, Aftermath, foi lançada em 2020; ou seja, já faz alguns anos que não temos novos anúncios da série. Será que teremos alguma novidade em seu aniversário de 30 anos?
The post 30 anos de Mortal Kombat: Ed Boon compartilha bastidores das filmagens dos golpes do primeiro jogo appeared first on Geek Here.