Home Cinema 5 coisas para NÃO fazer nos eventos de fim de ano

5 coisas para NÃO fazer nos eventos de fim de ano

by

O ano passou, dezembro chegou e mais um natal está sobre nós. E ninguém aqui quer cometer nenhuma gafe na festa da família, certo? Se a sua resposta é sim (e esperamos que seja), então talvez essa listinha te ajude.

Pensando na sua “noite feliz”, nos aqui do site pensamos em algumas dicas para garantir que as comemorações por aí aconteçam sem nenhum problema e todo mundo possa ficar de boa… só não pode fazer nada do que estiver listado aqui de propósito. Ou façam, sei lá, o natal é de vocês, o que é que eu sei, né?

Confiram agora cinco coisas para NÃO FAZER na festa de natal da sua família. De nada. Ah, e feliz natal!

Botar Chainsaw Man para rolar na TV da sala

Chainsaw Man é o anime mais hypado do momento e talvez até de 2022 inteiro por uma série de motivos. O problema é que todos esses motivos são proibidos para menores de 16 anos, então talvez ver esse anime no meio das visitas não seja exatamente uma boa ideia. Afinal, estamos falando de uma série com demônios, sangue, tripas, forte conotação sexual e todo tipo de coisa nada natalina.

O anime conta a história de Denji, que depois de ser assassinado e desmembrado por zumbis comandados por um demônio, faz um pacto com seu cãozinho demoníaco Pochita para reviver. Ele então se torna um híbrido de humano e demônio, que pode se transformar em um ser com motosserras na cabeça e nos braços que ele usa para eviscerar demônios por dinheiro. A motivação dele? Casa, comida, roupa lavada… e pegar em um par de peitos.

Tirar um Switch do bolso na hora da oração

Algo bem comum em celebrações de natal em família é o momento em que todo mundo faz suas orações para agradecer pela união de todos e por tudo o que aconteceu de bom até ali, às vezes até de mãos dadas. Mas e se alguém tira um celular ou um Nintendo Switch do bolso e começa a jogar com o som alto bem na hora de rezar? Vamos combinar, jogar Super Mario Odyssey ou Metroid Dread enquanto sua família tenta falar com Deus não é algo muito inteligente de se fazer.

Dependendo de como for sua família, você pode levar uma advertência, ouvir um grito de protesto ou ter um objeto aleatório arremessado em direção a sua cabeça. Ou os três. Eu já vi acontecer, e não foi nada bonito. Engraçado, com certeza, mas nada bonito. Você não quer ser essa pessoa, né? Né?

Mostrar um filme de natal de terror para os priminhos

Filmes de natal, tem um monte. Filmes de terror de natal, ainda mais. E é sempre bom assistir um na época para dar uma destoada básica das comédias românticas ou até umas boas gargalhadas dependendo do nível da coisa, mas mostrar isso para as criancinhas da sua família na festa?

Talvez vocês achem isso engraçado, mas vão por mim: a última coisa que vocês querem é a mãe de alguém espumando de raiva porque você traumatizou o filhinho ou filhinha dela bem na noite em que o Papai Noel vem para entregar presentes, porque para elas, agora o bom velhinho é um monstro vermelho de dois metros e meio de altura que solta fogo pela boca e desmembra pessoas com um cutelo. Não façam isso não, é sério!

Deixar a festa para lá e se trancar no quarto para jogar

Nós tivemos lançamentos bem esperados de games nos últimos meses, como Pokémon Scarlet e Violet e God of War Ragnarok, então é natural que vocês queiram aproveitar ao máximo possível esses títulos nesse período de férias/recesso de natal e ano novo. Mas bem na noite da festa? Aí fica difícil, né?

Pensem comigo: o que vale mais, criar memórias com sua família ou rasgar criaturas mitológicas ao meio com o machado Leviathan? Ok, a segunda opção é muito mais legal. Vamos de novo: você iria preferir travar duelos mortais contra Pokémon lendários ou esperar pelo Papai Noel com- Certo, não tô ajudando nada, eu sei! O ponto é: aproveitar o clima e a magia do natal com a família e os amigos e muito mais importante que jogar vídeo game, embora possa não parecer. Só confia.

Contar que Papai Noel não existe

Este é o item mais importante desta lista, e eu falo sério. Nunca, jamais, em hipótese alguma, diga a uma criança que o Papai Noel não existe, principalmente na noite de natal. Só vilões da pior espécie fazem isso, e vocês não são vilões… eu acho.

Como adultos, a gente sabe que a vida é difícil, cheia de desafios, decepções e situações que deixam a gente bem desmotivado em uma base diária. Mas a infância é mágica: é nela que aprendemos a sonhar, a acreditar em magia e em um futuro melhor. E tirar isso de uma criança e forçá-la a crescer antes da hora é um pecado imperdoável.

A magia do natal deve ser protegida a qualquer custo, e os sonhos das crianças também. Esse é o dever de um herói. Então, seja um herói este ano, espalhe e encoraje esta magia por aí, principalmente entre os pequenos. Você pode estar fazendo toda a diferença do mundo para alguém, mesmo que jamais saiba disso!

The post 5 coisas para NÃO fazer nos eventos de fim de ano appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment