O natal está chegando! Além de presentes, festas e jantares, também é a temporada dos tradicionais especiais de natal na TV, como é de praxe com praticamente toda série que a gente conhece.
Pensando nisso, separamos cinco especiais para não perder de jeito nenhum… e cinco para se evitar de todas as formas possíveis e imagináveis. Então entrem no clima, sintam a magia e vamos nessa!
Para assistir:
Lexmas (Smallville)
Um dos melhores episódios de Smallville também é um especial de natal! No nono episódio da quinta temporada, “Lexmas“, Lex Luthor (Michael Rosenbaum) leva um tiro durante um assalto e tem uma experiência de quase morte, ficando preso em um sonho onde ele é pobre, porém feliz. Ele está casado com Lana Lang (Kristen Kreuk), se dá muito bem com Clark Kent (Tom Welling) e tem uma vida quase perfeita… até não ter mais.
Ao contrário dos especiais de natal comuns, aqui não existe história de redenção. Na verdade, é depois deste episódio que Lex acaba se tornando o vilão que sempre esteve destinado a ser, jurando a si mesmo fazer de tudo para evitar a visão que viu em seu sonho de quase morte.
Irmão do Noel (Irmão do Jorel)
Agora o Irmão do Jorel tem um especial de natal! Nele, os presentes de todos estão sendo trocados por coisas aleatórias e sem valor nenhum, e o responsável por isso é ninguém menos que o “irmão do Noel”, parente menos famoso do bom velhinho.
O garotinho, sua amiga Lara e o cantor Carlos Felino seguem o rastro do meliante pelo mundo afora, com direito a uma nave espacial doada pelo pato Gesonel, o mestre dos disfarces, que é uma referência claríssima ao EVA 01 de Neon Genesis Evangelion. Totalmente imperdível!
Os hóspedes do Sr.Barriga (Chaves)
Em um episódio cheio de momentos memoráveis, o Sr. Barriga convida os moradores da vila pra sua casa pra comemorar o feriado, e aí, como era de se esperar, muita confusão acontece. O clima natalino é tão forte que o episódio tem até um número musical!
Só é uma pena que ele não tenha a turma toda reunida, já que o Seu Madruga e o Quico haviam deixado a série nessa época. Ainda assim, vale cada minuto.
Criaturas da Floresta (South Park)
Nojento, ofensivo, escatológico e ultrajante. Essas são as palavras para definir o especial de natal da 8ª temporada de South Park, “Criaturas da Floresta”. Ou seja: mais um daqueles episódios sensacionais pra morrer de rir.
Nele, Stan ajuda um grupo de inocentes animaizinhos falantes a darem a luz a um bebê, que eles dizem ser o salvador. Mas mal sabia ele que esses animais eram na verdade adoradores do demônio e que estavam tentando trazer o anti-cristo à Terra há centenas de anos. Agora Stan, um trio de filhotes de leão e o Papai Noel são a única esperança da humanidade.
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
Este aqui é bem recente, saiu em novembro deste ano, e é um presentão de natal para todos os fãs da Marvel e do grupo de super-heróis mais desfuncional – e mais unido – da casa das ideias.
Na história, Peter Quill (Chris Pratt) ainda está deprimido com a morte de Gamora (Zoë Saldaña) em Vingadores: Guerra Infinita, e para animá-lo, Mantis (Pom Klementieff) e Drax (Dave Bautista) resolvem ir até a Terra para trazerem um presente para um amigo. Só que a ideia de presente deles é meio problemática e envolve o sequestro de ninguém menos que Kevin Bacon, um dos ídolos de infância do Senhor das Estrelas.
Para evitar a qualquer custo
He-Man e She-Ra: Especial de Natal
Vamos combinar: He-Man e She-Ra foram fenômenos culturais enormes nos anos 80, mas a verdade é que nem todos os episódios eram lá muito bons… e isso inclui o especial de natal da dupla de heróis de Eternia.
Totalmente por acidente, o atrapalhado Gorpo vai parar na Terra, onde ele é encontrado por duas crianças durante o feriado de natal. Elas então tentam ensinar ao mago o verdadeiro significado do natal. A coisa complica quando o Esqueleto resolve vir ao nosso planeta também e rapta as crianças e um cachorrinho, que acaba salvando o dia ao lamber o rosto do vilão, o redimindo instantaneamente e o fazendo sentir o espírito do natal. É, eu sei, não faz nenhum sentido.
Especial de Natal do Alf
Crianças moribundas que não vão viver até o natal? Um velho suicida? Se isso não parece muito natalino pra você, é porque não é, mas por algum motivo, os produtores de Alf, o ETeimoso acharam que sim.
Na trama, o alien salva um velho que estava tentando tirar a própria vida e ele então acredita que Alf é o Papai Noel de verdade. Os dois então passam por uma aventura para voltarem para casa, mas nem assim a família Tanner convida o pobre velhinho para o jantar de natal. Bizarro, pra dizer o mínimo.
Rapsittie Street Kids: Believe in Santa
Esse talvez seja o especial mais bizarro não só desta lista, mas de toda a história dos especiais de natal. Visualmente, já é uma experiência horrorosa, feita pela computação gráfica mais meia-boca que você vai ver na sua vida. A trama sem nenhuma noção nem direção também não ajuda em nada. Resumindo: nem um milagre de natal poderia salvar essa produção.
A coisa toda é tão feita de qualquer jeito que todas as cenas em que a avó do protagonista aparece, é impossível entender o que ela está falando… porque os arquivos de som da personagem foram comprometidos e o diretor decidiu pôr no filme mesmo assim. Não é a toa que só foi exibido uma única vez e nunca mais…
The Smurfs Christmas Special
Quem aí lembra dos Smurfs, aquelas simpáticas criaturinhas azuis que eram perseguidas pelo mago Gargamel e viviam aventuras em sua vila escondida? Eles também tem um especial de festas, mas infelizmente ele não diverte nem a criança mais fã da série.
O episódio é bem bizarro, com coisas como duas crianças andando de trenó com o avó, o trenó virar e o avô morrer, ou a sugestão de crianças sendo sacrificadas em um ritual maligno. Nada natalino…
Star Wars Holiday Special
E finalmente, temos a cereja do bolo: o especial de natal de Star Wars! Se você nunca ouviu falar, não é por acaso, ele só foi exibido uma vez nos Estados Unidos e nunca foi lançado em nenhum tipo de mídia. Se ouviu falar, você sabe o quão infame é essa produção, que de tão ruim, se tornou cult.
Nela, Han Solo e Chewbacca decidem ir à Kashyyyk, o planeta natal dos Wookies, para comemorar o “dia da vida”, o equivalente ao natal no universo da saga espacial. Luke Skywalker e Leia Organa decidem acompanhá-los, e no caminho tem confrontos com o império. Até aí tudo bem, mas a coisa vai degringolando para o bizarro: tem números musicais esquisitos, desenhos animados, personagens grotescos com zero carisma e até um número musical onde a princesa rebelde canta o tema de Star Wars com uma letra brega para cacete.
PASSE LONGE.
The post 5 especiais de natal para ver no feriado – e 5 para não ver appeared first on Geek Here.