Os fãs de Valorant tiveram muito pelo que ficarem empolgados durante esta semana: a final do Red Bull Campus Clutch rolou nos últimos dias 15 e 16 de dezembro, com São Paulo como palco. E como não poderia deixar de ser, a gente foi até lá para contar pra vocês como foi!
47 times estavam reunidos, gente do mundo inteiro veio para competir, e o clima por lá estava exatamente como era de se esperar: plateia empolgada e em peso, jogos disputadíssimos, cosplayers por todo lugar e uma empolgação quase palpável no ar. Sério, vocês tinham que estar lá.
O que é o Red Bull Campus Clutch?
A final do Red Bull Campus Clutch foi realizada em São Paulo
O Red Bill Campus Clutch é o maior torneio universitário de Valorant do planeta, que filtra as melhores equipes do mundo em várias competições classificatórias e reúne as 50 melhores em um emocionante evento final. Desta vez, os times foram escolhidos entre mais de 5000, que participaram de 500 competições para chegarem lá.
O prêmio, além da glória de ser o melhor time de estudantes do mundo, é uma grana bem generosa: €20.000, o equivalente a R$112.000.
A cúpula do trovão
As equipes estavam concentradas e o público não deixou de vibrar com cada lance
A estrutura era exatamente o que poderíamos esperar de um torneio mundial: telões enormes por todas as partes, plateia numerosa, gente do mundo todo vindo para torcer e vibrando a cada ponto ganho, inimigo eliminado e vitória conquistada. Guardadas as suas devidas proporções, era como a lendária Cúpula do Trovão de Mad Max 3: dois times entram, um time sai. Mas no caso, eram 47, se matando para o delírio de milhares, quase como gladiadores da era moderna.
Infelizmente não deu para o Brasil: a equipe Scroll Lock, que representava o nosso país no campeonato, ganhou três partidas, mas acabou caindo diante da Nova Zelândia e República Tcheca e não conseguiu se classificar. Mas é como a máxima diz: não se pode ganhar todas. Mais sorte para eles da próxima vez.
Este humilde repórter não podia perder a oportunidade de tirar uma foto com alguns cosplayers no evento
Havia stands dos principais patrocinadores, como a Intel, a própria Red Bull e a SteelSeries, que marcou presença com alguns de seus equipamentos de ponta, projetados especificamente para extrair as melhores performances dos jogadores. Vale lembrar que a loja Geek Here é a representante oficial da marca no Brasil.
Além de uma plateia ligada em todos os lances, outra coisa que não faltou no evento foi a presença de cosplayers, que estavam representando seus personagens preferidos de Valorant no evento. Este que vos fala até tirou uma foto com alguns deles entre uma gravação e outra, e posso dizer que os trajes estavam tão fiéis ao material original que impressionava. Não é a toa que o Brasil é referência no mundo quando se fala de cosplay.
No fim, a edição deste ano da final do Red Bull Campus Clutch não decepcionou nem um pouco na hora de entregar grandes partidas e uma experiência incrível tanto para os competidores quanto para o público. Mais ainda para os fãs brasileiros, que puderam conferir o evento in loco e vibrar junto com outros jogadores e adoradores do game. Por mais eventos assim no futuro, e mais sorte para as equipes brasileiras no ano que vem!
The post Red Bull Campus Clutch 2022: Como foi o evento? appeared first on Geek Here.