Foi ainda em janeiro deste ano que as notícias sobre a compra da Bungie pela PlayStation estaria acontecendo, como uma resposta da Sony ao fato de a Microsoft ter adquirido a Activision Blizzard. Agora, seis meses depois, as negociações finalmente acabaram.
Em uma postagem feita em seu Twitter oficial, a PlayStation deu as boas novas ao público:
“O acordo para adquirir a Bungie foi fechado. Então agora finalmente podemos dizer… vem-vinda à família PlayStation, Bungie!”
The agreement to acquire Bungie has closed. So now we can officially say… welcome to the PlayStation family, @Bungie!
Pete Parsons, CEO da Bungie, escreveu uma carta aberta ao público, na qual fala sobre a aquisição da Sony, deixando claro que a liberdade criativa dentro da empresa será respeitada e encorajada:
“Ainda estamos no controle do nosso próprio destino. Nossos jogos continuarão sendo publicados independentemente e desenvolvidos criativamente. Seguiremos promovendo uma comunidade singular e unida da Bungie. Nossos jogos continuarão junto com a comunidade, onde quer que nossos jogadores decidirem jogar.
Com o apoio da SIE, a mudança mais imediata será um aceleramento na contratação de talentos em todos os departamentos do estúdio para sustentar a ambição da nossa visão. Se você se identifica com essa ideia e quer nos ajudar a deixar uma marca no universo, nós estamos contratando profissionais de todas as áreas para trabalhar em Destiny 2 e em todos os novos mundos que serão criados.”
Famosa por ter desenvolvido a série Halo até Halo Reach, a Bungie cortou relações com a Microsoft ainda em 2007, entrando em um acordo com a Activision que durou de 2010 a 2019. O acordo com a Sony foi fechado por nada menos que $3.6 bilhões de dólares.
The post É oficial: aquisição da Bungie pela PlayStation é finalizada appeared first on Geek Here.