Iniciada em 2012, Arrow marcou época nas telinhas, servindo como ponto de partida para um universo inteiro de séries da DC Comics no canal CW. Uma dessas séries foi The Flash, que durante os últimos 8 anos resistiu bravamente enquanto as produções do “Arrowverso” iam se encerrando uma por uma. Mas a hora do velocista escarlate se aproxima.
Em uma declaração ao site Variety, Eric Wallace, showrunner da série, oficializou o que todo mundo já sabia: a nona temporada também será a última. Ao site, ele disse:
“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto levamos o público em uma jornada emocional cheia de coração, humor e espetáculo. E agora, Barry Allen encara os portões de sua última corrida. Tantas pessoas incríveis deram seu talento, tempo e amor para trazer esta série à vida toda semana. Então, enquanto nos preparamos para honrar o incrível legado da série com um empolgante capítulo final, quero agradecer ao nosso elenco fenomenal, aos roteiristas, produtores e equipe por todos estes anos fazendo The Flash ser uma experiência tão inesquecível para o público ao redor do mundo.”
De todas as séries do Arrowverso, The Flash foi a que mais durou, superando Arrow (oito temporadas), Legends of Tomorrow (sete temporadas), Raio Negro (quatro temporadas), Supergirl (seis temporadas), Batwoman (seis temporadas). Superman & Lois, que já tem sua terceira temporada confirmada, não faz parte desta linha de séries, se passando em outro universo.
The Flash está disponível no Brasil via HBO Max. A nona temporada estreia em 2023 e será encerrada após 13 episódios.
The post A morte do Arrowverso: Nona temporada de The Flash será a última appeared first on Geek Here.