A Wild Bunch Productions, companhia fundada pela equipe que criou Wild Arms, e a YUKIKAZE, empresa criada pelo tipo de Shadow Hearts, anunciaram hoje (26) uma campanha de financiamento dupla para dar vida a dois projetos que tem a ambição de suceder espiritualmente esses títulos: Armed Fantasia: To the End of the Wilderness e Penny Blood.
Ambos os games vão compartilhar o objetivo inicial de arrecadar $750,000, quantia que vai garantir o lançamento para PC de cada um, mas caso mais dinheiro seja angariado, versões para o PS5, Xbox Series e Nintendo Switch também podem ser lançadas.
A campanha, que está sendo feita no Kickstarter, também vai integrar um “medidor de combo” que afeta as conquistas de ambos os projetos. Uma contribuição para um jogo não só vai aumentar o medidor de metas dele, como também vai contribuir para as arrecadações do outro game. Resumindo: ajudou, um ajudou todos. Alcançar ou superar as arrecadações também vai fazer com que conteúdo desses games sejam divulgados.
Em Armed Fantasia, os jogadores controlarão Ingram, um jovem explorador que vaga por um deserto que mistura passado e futuro derrotando anomalias monstruosas, tendo um vasto mapa para explorar, segredos para descobrir e inimigos para se derrotar em batalhas por turnos. Akifumi Kaneko, chefe de design do jogo, falou um pouco sobre como ele funciona como um sucessor espiritual de Wild Arms:
“Nada da história ou dos personagens de Wild Arms aparecerá aqui. Contudo, ele é ambientado em um deserto à beira da destruição, e a história que mistura Western com fantasia também será similar. Eu diria que meus gostos pessoais e estilo como designer de jogos também serão levados através da história também.”
Já em Penny Blood, o jogador controlará Matthew, um detetive particular que herdou poderes misteriosos de seu pai, que ele usa para caçar monstros pelo mundo afora durante a década de 1920. O sistema de combate será o de estratégia por turnos, na qual reflexos rápidos irão garantir sua vitória e a falta deles será sua morte certa. Matsuzo Machida, designer do game, compara o novo projeto a Shadow Hearts:
“O fato de que este é um game que se passa nos tempos modernos e explora profundamente as sombras da história e seus aspectos de horror, como magia negra e criaturas assustadoras, são dois grandes elementos que Penny Blood herdou de seus predecessores. O aspecto detetivesco de investigar e resolver assassinatos bizarros, por outro lado, seriam um novo grande elemento. O jogo também terá uma história muito triste e trágica que permeia tudo, mas este é um elemento que representa meus próprios pensamentos sobre a vida e o mundo ao invés de algo que eu carreguei de meu trabalho anterior.”
Em Penny Blood, um detetive com poderes sobrenaturais caça criaturas da noite pelo mundo no início do século XX
A campanha de Armed Fantasia: To the End of the Wilderness e Penny Blood começa oficialmente em 29 de agosto deste ano.
The post Sucessores espirituais de Wild Arms e Shadow Hearts anunciam campanha de financiamento dupla appeared first on Geek Here.