“A intenção original era fazê-la ser uma mutante”, revela co-criadora da Ms. Marvel

Em uma entrevista à Empire, a editora Sana Amanat, co-criadora da personagem Ms. Marvel nas HQs da Marvel junto da roteirista G. Willow Wilson (e que, inclusive, foi homenageada no seriado da Disney+: seu nome foi usado na avó da Kamala na série), fez algumas revelações em relação à criação da personagem nos quadrinhos, e parece que algumas coisas passam a fazer um pouco mais de sentido agora:

Aqui vai uma coisa muito importante que as pessoas não sabem — quando estávamos pensando sobre a personagem da Kamala, láááá atrás, em 2012 ou 2013, quando a Willow e eu estávamos jogando ideias pro ar, queríamos originalmente fazê-la uma mutante. Essa era toda a intenção, poder fazer isso.

Como já explicamos aqui, a personagem foi criada e lançada em uma época em que o núcleo mutante das revistas Marvel estava passando por uma espécie de (muitas aspas aqui) “boicote”: como os direitos dos X-Men e dos mutantes no cinema estavam na mão de outro estúdio, a Fox — e os filmes, hoje, são muito mais importante do ponto de vista mercadológico que as HQs — a Marvel resolveu tomar a decisão editorial de diminuir sua importância e presença nas histórias da casa. No lugar deles, a editora começou a trabalhar com força os inumanos.

Ou seja, quando chegou a hora de lançar a nova personagem, o contexto ideal para a garota ganhar seus poderes estava dado: na esteira da saga Infinito, com a explosão da bomba terrígena e a presença da nuvem terrígena, é claro que faria mais sentido (e se encaixaria nos planos da editora) fazer da Kamala uma inumana em vez de mutante.

AVISO DE SPOILERS DA SÉRIE MS. MARVEL!!

A revelação chega no momento em que o seriado Ms. Marvel joga a bomba (dessa vez, não-terrígena) de que a Kamala, no MCU, é mutante. Ou seja, agora que os inumanos (desde o fiasco de seu seriado de 2017) parecem estar fora dos planos da Marvel Studios, chegou a chance de fazer uma correção de curso e permitir que a Kamala seja o que deveria ter sido, caso o momento da editora na época fosse diferente.

Amanat, inclusive, comenta (timidamente) essa revelação do seriado na entrevista. A editora não chega a afirmar que a Kamala é, de fato, uma mutante, deixando o “asterisco” de que “só o que eu sei é que eles usam a palavra ‘mutação’”. Mesmo assim, ela comenta como essa revelação abre possibilidades dentro do MCU:

O que eu posso dizer é que eu acho que isso abre portas para muitas ótimas narrativas e, obviamente, como uma enorme fã da, hmm… da palavra “mutação” (risos), estou muito feliz com isso.

A própria atriz, Iman Vellani, recentemente, em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, disse que a inspiração (pelo menos visual) de seus poderes na série veio da mutante Armadura, que também projeta uma energia sólida que a envolve e forma uma armadura rosada.

As implicações da nova revelação do MCU ainda serão sentidas nas próximas produções do estúdio — será que já existem outros mutantes andando por aí? Será que o Namor (que estará em Pantera Negra: Wakanda para Sempre) também é um mutante? Algum outro personagem, como, talvez, a Feiticeira Escarlate, será “retconizado” para ser um mutante? E quando teremos um filme do grupo? Só nos resta aguardar.

The post “A intenção original era fazê-la ser uma mutante”, revela co-criadora da Ms. Marvel appeared first on Geek Here.

Related posts

Alien, Attack on Titan, Round 6 e mais! Veja os lançamentos de games da semana

Mufasa: O Rei Leão, Terrifier 3 e mais! Veja lançamentos de filmes e séries

Berílio: da tabela periódica aos mísseis, aeronaves e celulares