Lançado em 2019, o Google Stadia, serviço de streaming de jogos da gigante Google, prometia uma nova experiência de jogo com títulos rodando diretamente via nuvem, sem a necessidade de um console. Mas hoje (29) o sonho acabou: a companhia acaba de anunciar o encerramento da plataforma.
Em um comunicado oficial, Phil Harrison, vice-presidente do Stadia, anunciou o fim do serviço, justificando o engajamento abaixo do esperado como a principal causa de seu encerramento. Ele escreveu:
“Há alguns anos, nós também lançamos um serviço de games para o consumidor, o Stadia. E embora sua abordagem para streaming de games tenha sido construída sob uma forte fundação tecnológica, ela não ganhou a tração que esperávamos com os usuários, então tomamos a difícil decisão de começar a desligar nosso serviço de streaming Stadia.”
Também foi comunicado que o Google vai reembolsar todas as compras do Stadia, sejam elas hardware, software ou DLC, e é esperado que todos os reembolsos tenham sido feitos até o meio de janeiro do ano que vem. O serviço será desligado de vez no dia 18 de janeiro de 2023, e a equipe encarregada dele será redistribuída para outras partes da companhia.
O controle do Stadia: Google decidiu matar o serviço, que some de vez no início do ano que vem
Harrison disse ainda que o Google estuda aplicar a tecnologia utilizada no Stadia em outras partes da companhia, como o YouTube, o Google Play e seus projetos em realidade aumentada, além de “torná-la disponível para nossos parceiros industriais, o que se alinha com onde vemos para onde o futuro dos jogos está indo”.
O Google Stadia nunca foi disponibilizado oficialmente no Brasil.
The post Acabou: Google anuncia oficialmente o fim do Stadia appeared first on Geek Here.