A trajetória do universo estendido da DC – ou simplesmente DCEU – no cinema sempre foi vista com desconfiança pelos fãs, e com a fusão entre Warner Bros. e Discovery, a ideia é pôr ordem na casa e colocar os projetos da editora para as telonas nos trilhos. Com isso, várias produções da editora foram canceladas ou suspensas, uma delas com um enorme potencial para mudar tudo: Crise nas Infinitas Terras.
Segundo o The Hollywood Reporter, Walter Hamada, presidente da DC Films, queria adaptar o clássico arco dos quadrinhos Crise nas Infinitas Terras para “resetar” o DCEU e iniciar uma nova fase no cinema. Entretanto, com o negócio entre Warner e Discovery sendo concretizado e com David Zaslav virando presidente do estúdio, os planos para o filme foram engavetados, e depois, cancelados de vez.
Publicado entre 1985 e 1986, Crise nas Infinitas Terras abordou os vários multiversos da DC Comics e depois eliminou todos eles, acabando – pelo menos temporariamente – com problemas de continuidade e versões alternativas dos heróis ao criar um único universo coeso. A saga foi adaptada para a TV em 2019 pelo canal CW, mostrando os personagens do Arrowverso interagindo com heróis de várias séries e filmes do passado.
Contudo, o universo da DC no cinema ainda pode ser reiniciado em The Flash, filme solo do velocista escarlate, que tem estreia marcada para 23 de junho de 2023. Há ainda um plano de 10 anos para os projetos cinematográficos da DC, que estão sendo tocados a portas fechadas.
The post Adaptação para o cinema de Crise nas Infinitas Terras estava nos planos da Warner appeared first on Geek Here.