Home Cinema Animes da Temporada de Verão 2022 – O que (e onde) assistir, para todos os gostos

Animes da Temporada de Verão 2022 – O que (e onde) assistir, para todos os gostos

by

Lá no Hemisfério Norte vai começar o verão (enquanto aqui você, otaku brasileiro, passa frio — dependendo de onde você mora)! Com isso, chegou a hora de falar de mais uma temporada de animes, a temporada da verão lá no Japão!

Abaixo, fizemos uma curadoria da temporada: você não encontrará todos os animes aqui, apenas alguns destaques selecionados por gênero ou interesses gerais, em grandes guarda-chuvas temáticos… mas esta temporada tem uma peculiaridade que você vai entender bem, abaixo. Além disso, eles estão organizados por data de lançamento, dos mais próximos aos mais distantes.

RETORNOS AGUARDADOS (E INUSITADOS)

Como a próxima temporada (que começa em outubro) acabou acumulando vários dos lançamentos mais aguardados do ano (e dos últimos anos), esta próxima temporada não está das mais bem frequentadas… por outro lado, acabou se tornando a oportunidade perfeita para uma série de retornos de vários animes! Alguns deles eram só questão de tempo, outros são novas temporadas de animes de muito tempo atrás! Listamos aqui os maiores destaques, de continuações a spin-offs.

Rent-a-Girlfriend 2ª temporada Estreia: 1 de julho

Um grande sucesso de 2020, Rent-a-Girlfriend é uma comédia romântica sobre um rapaz (Kazuya) que leva um pé na bunda e aluga uma namorada (Chizuru) — algo que meio que existe de verdade no Japão, mesmo que não exatamente desse jeito. A segunda temporada era mais do que certa de sair, e aqui está. Se você se apaixonou pela Chizuru, agora vai ser a hora de conhecê-la mais a fundo, principalmente seu sonho de ser atriz, o motivo de ela ter entrado para a agência de namoradas de aluguel.

► Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone)
► Direção:
Kazuomi Koga
► Disponibilidade: Crunchyroll

Shoot! Goal to the FutureEstreia: 2 de julho

É ano de Copa, e este é mais um anime de futebol — desta vez, resgatando um mangá de 1990, numa nova adaptação com história original. Shoot, o mangá original, de Tsukasa Ooshima, já foi adaptado em anime e é sobre um garoto que convence seus amigos e entrarem para um time de futebol e competirem no Campeonato Japonês Colegial. Neste “spin-off” (?), o colegial Hideto Tsuji entra para uma escola que já teve um time de futebol forte, mas agora está bem pior — até que ele conhece o técnico Atsushi Kamiya, que já foi do colégio e também de um time profissional italiano.

► Estúdio: EMT Squared (Assassins Pride)
► Direção:
Noriyuki Nakamura (Itsudatte My Santa!)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Utawarerumono Mask of TruthEstreia: 3 de julho

A primeira temporada de Utawarerumono foi lançada em 2006. A segunda, em 2015. Agora, em 2022, teremos o terceiro e último capítulo da saga baseada nas visual novels da Leaf. Se passa em um mundo de fantasia inspirado na cultura Ainu (…mas com um twist) que está eternamente em guerra. Essa nova saga terá mais uma guerra, que envolverá todo o reino de Yamato.

► Estúdio: WHITE FOX (Steins;Gate)
► Direção:
Keitarou Motonaga (Date A Live, School Days)
► Disponibilidade: Crunchyroll

RWBY – Ice QueendomEstreia: 3 de julho

Um… remake…? Releitura?? Enfim, um novo RWBY não era exatamente o que muitos esperavam. Por outro lado, a animação americana do estúdio Rooster Teeth lançada em 2013 sempre deixou bem claras suas inspirações nos animes, então finalmente uma versão em anime “de verdade” é mais do que apropriada. Em Ice Queendom, a produção do SHAFT e o roteiro de ninguém menos que Gen Urobuchi (Madoka Magica) terão a liberdade de criar uma história original a partir da franquia. Os primeiros episódios (que resumem as duas primeiras temporadas originais) já estão disponíveis — inclusive ali em cima!

► Estúdio: SHAFT (Puella Magi Madoka Magica)
► Direção:
Toshimasa Suzuki (Lagrange – The Flower of Rin-ne)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Classroom of the Elite II Estreia: 4 de julho

Para surpresa de muitos, do nada, um queridinho dos otakus voltou: depois de cinco anos de sua primeira temporada, lançada em 2017, Classroom of the Elite estará de volta! A história se passa num colégio que forma a elite da sociedade e opera baseada em “mérito” — o protagonista, Kiyotaka Ayanakouji, foi colocado na Turma D, onde os “piores” são jogados, e ele prefere nem chamar atenção. Mas a escola incentiva os alunos a subirem nos rankings, sejam quais forem os métodos. A primeira temporada deixou muita coisa no ar, principalmente sobre o passado e a verdade sobre o protagonista, então espere revelações a partir de agora.

► Estúdio: Lerche (Assassination Classroom)
► Direção:
Seiji Kishi (Angel Beats)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Overlord IV Estreia: 5 de julho

A terceira temporada também foi lançada há relativamente bastante tempo, em 2018. Os fãs passaram anos aguardando um anúncio da continuação, já que a história está longe de terminar, e o cliffhanger do final da terceira parte deixou muitas coisas no ar. Mas aqui está! Agora, Ainz Ooal Gown estabeleceu o Reino do Feiticeiro, enquanto ainda mantém sua persona heroica, o Momon, como um cavaleiro honrado e respeitado — mas ainda existem muitas ameaças ao seu domínio.

► Estúdio: Madhouse (Death Note)
► Direção:
Naoyuki Itou (Overlord I, II e II)
► Disponibilidade: Ainda não confirmada

Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou – Estreia: 6 de julho

Um enorme sucesso de público e crítica de 2017 vai finalmente continuar… mas com um “porém”. Ela não é continuação direta do anime de 2017, mas sim do terceiro filme. A primeira série (13 episódios) foi resumida em dois filmes em 2019, que foram seguidos por um terceiro em 2020, que continua diretamente a história. A nova temporada, no caso, segue a partir desse filme. O anime conta a jornada de Riko e Reg explorando “O Abismo”, um enorme buraco que ninguém sabe bem a profundidade, no qual verdadeiras civilizações se formaram. Nesta terceira temporada, a dupla chega à Sexta Camada, a “Capital dos que Não Voltaram”.

► Estúdio: Kinema Citrus (Rising of the Shield Hero)
► Direção:
Masayuki Kojima (Monster)
► Disponibilidade: HIDIVE

Shadows House 2ª temporada – Estreia: 8 de julho

Talvez a continuação mais normal desta temporada, já que a primeira parte saiu no ano passado mesmo. O anime conta a história da Casa dos Shadows, onde vive um clã sem rosto no qual cada um deles tem um boneco vivo. Uma dessas criadas, a Emilico, ajuda sua mestra, Kate, e na segunda temporada, as duas continuam a conhecer melhor uma à outra, além de desvendar os segredos da casa.

► Estúdio: CloverWorks (Spy x Family)
► Direção:
Kasuki Oohashi (Shadows House)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Orient – Parte 2 – Estreia: 11 de julho

A primeira parte de Orient, que saiu este ano mesmo (no esquema de “split cour”) não agradou muita gente… mas a história continua! Adaptação do mangá de mesmo nome da mesma autora de Magi, Shinobu Ohtaka, a jornada de Musashi e eu parceiro Koujiro agora adaptam o Arco da Batalha da Ilha Awaji.

► Estúdio: A.C.G.T. (Freezing)
► Direção:
Tetsuya Yanagisawa (High School DxD)
► Disponibilidade: Crunchyroll

The Devil is a Part-Timer!  2ª temporada – Estreia: 14 de julho

Quase dez anos depois, finalmente, os fãs de Satã (…é anime, gente, calma) verão a continuação de sua história! Na primeira temporada, lááááá de 2013, Maou Sadao, o próprio Coisa-Ruim, acaba caindo no nosso mundo e, por não ter poderes aqui, precisa trabalhar numa rede de fast food — e agora, ele quer subir na cadeia corporativa e dominar o mundo (boa sorte com isso, amigo). Na segunda temporada, Sadao continua na labuta, mas tem até que cuidar de uma menina que nasceu de uma maçã.

► Estúdio: 3Hz. (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online)
► Direção:
Daisuke Tsukushi (Isekai Cheat Magician)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? IV – Estreia: 23 de julho

A quarta temporada desse anime de fantasia adorado pelos otakus está chegando e, se você estava com saudade do Bell e da Hestia, o novo anime deve adaptar um dos arcos mais sombrios das light novels, o “Arco do Labirinto”.

► Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma)
► Direção:
Hideki Tachibana (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? II e III)
► Disponibilidade: Não definida

Saint Seiya – Knights of the Zodiac: Battle for Sanctuary – Estreia: Julho

Do nada, a Crunchyroll anuncia que vai continuar o “Seiyaflix”, o famigerado Cavaleiros do Zodíaco em computação gráfica da Netflix! Agora, a série vai adaptar o arco mais querido pelos fãs, a Saga do Santuário. Mas o que o fã quer saber mesmo é: e o Bueiro-kun, volta?

► Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball Super)
► Direção:
Não divulgado
► Disponibilidade: Crunchyroll

NOVOS TÍTULOS!

Nem só de sequências e spin-offs vive uma temporada de animes! Aqui estão os principais destaques entre os novos animes desta temporada:

COMÉDIAS E COMÉDIAS ROMÂNTICAS

Engage Kiss – Estreia: 2 de julho

É uma comédia romântica que envolve um triângulo amoroso… numa cidade voadora. Temos o Shuu, um cara que não consegue controlar o bolso; a Kisara, que está sempre preocupada com ele; e a ex-namorada do Shuu (e também preocupada com ele… o homem é um desastre), a Ayano. O anime promete comédia pastelão e um toque de ficção científica.

► Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online)
► Direção:
Tomoya Tanaka (Visual Prison)
► Disponibilidade: Crunchyroll

My Stepmom’s Daughter Is My Ex – Estreia: 6 de julho

A velha armadilha que só existe nos animes: Yume e Mizuto chegaram a namorar, mas terminaram, até que se vêm na inusitada situação de terem que morar juntos porque agora seus pais se casaram (um Operação Cupido da Lindsay Lohan, só que eles não queriam). Agora, eles são… irmãos? Ou será que vão acabar voltando a namorar?

► Estúdio: Project No. 9 (Love After World Domination)
► Direção:
Daisuke Tsukushi (And you thought there is never a girl online?)
► Disponibilidade: Crunchyroll

O Tio de Outro Mundo – Estreia: 6 de julho

Você já viu quase de tudo em matéria de isekai… mas e a volta do outro mundo? Neste anime, o tio de Takafumi passou muitos anos em coma — vivendo sua fantasia isekai salvando um mundo mágico — até que ele acorda e precisa se reacostumar com a modernidade e com coisas como… Mario e Sonic no mesmo jogo, sabe?

► Estúdio: AtelierPontdarc (Ganbare Douki-chan)
► Direção:
Daisuke Tsukushi (Blue Exorcist: Kyoto Saga – diretor-assistente)
► Disponibilidade: Netflix

The Yakuza’s Guide to Babysitting – Estreia: 7 de julho

É a história de um membro da Yakuza que curte muito ser Yakuza porque ele pode sair batendo em todo mundo e vestir roupas bregas, até que o chefe da Família dá a ele a missão de ser babá de sua filha pequena. Então, já sabe: humor besta e momentos fofinhos, o que todo anime tinha que ser.

► Estúdio: feel (My Teen Romantic Comedy SNAFU)
► Direção:
Itsurou Kawasaki (The Legend of the Legendary Heroes)
► Disponibilidade: Crunchyroll

The Maid I Hired Recently Is Mysterious – Estreia: 22 de julho

Bom, o título do anime é “a empregada que eu contratei recentemente é misteriosa”, o que quase diz tudo que você deveria saber. No caso, é o menino Yuuri, filho do patrão da casa, que acha que a empregada, Lilith, é misteriosa, e fica o tempo todo desconfiado dela. E ela acha graça e deixa ele com ainda mais suspeitas. Promete fofura!

► Estúdio: SILVER LINK (Chivalry of a Failed Knight)
► Direção:
Minato Mirai (Masamune-kun’s Revenge)
► Disponibilidade: Crunchyroll

– FANTASIA E/OU AVENTURA

Lycoris Recoil – Estreia: 2 de julho

Conta a história de quatro meninas que trabalham em uma cafeteria bonitinha de Tóquio e fazem… de tudo! Basicamente, elas resolvem problemas variados de clientes que precisam de ajuda. Provavelmente, um anime episódico em que toda semana, um pepino diferente precisa ser resolvido.

► Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online)
► Direção:
Shingo Adachi ( Sword Art Online)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Vermeil in Gold – Estreia: 5 de julho

Alto estuda numa academia de magia e está prestes a bombar numa matéria, até que ele encontra um grimório e invoca uma familiar, Vermeil, que… recarrega sua energia mágica… beijando apaixonadamente o menino. Comédia fantástica com ecchi, pra quem curte.

► Estúdio: Staple Entertainment (3 Seconds Later, He Turned Into a Beast)
► Direção:
Takashi Naoya (Real Girl)
► Disponibilidade: Não definida

Smile of the Arsnotoria the Animation – Estreia: 6 de julho

É um mundo de magia, mas ainda é importante saber a ordem dos talheres na mesa! A história de meninas num dormitório feminino de uma escola, na qual elas aprendem etiqueta e magia (um desses é mais útil que o outro, eu diria). Um slice of life fantástico.

► Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers)
► Direção:
Naoyuki Tatsuwa (Nisekoi)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Shine On! Bakumatsu Bad Boys – Estreia: 8 de julho

Um anime que se passa no final do Shogunato, no qual o Shinsengumi — a polícia do Shogun — foi eliminada, e sete bandidos são convocados para substituí-los. Ou seja, um Esquadrão Suicida no Japão antigo, e com arte de Hiroyuki Takei, autor de Shaman King!

► Estúdio: Geno Studio (Golden Kamuy)
► Direção:
Tetsuo Hirakawa (Grimoire of Zero)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Call of the Night – Estreia: 8 de julho

Kou é um garoto que resolve largar a escola porque está cansado de manter a fachada de bom moço, mas, como consequência, acaba desenvolvendo insônia — até que ele conhece uma garota durante a noite, que diz que o que ele precisa é viver intensamente. O negócio é que ela é uma vampira.

► Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers)
► Direção:
Tomoyuki Itamura (Nisemonogatari)
► Disponibilidade: Não definida

Lucifer and the Biscuit Hammer – Estreia: 8 de julho

Yuuhi acorda um dia com um lagarto falante o convocando para proteger a “princesa” e salvar o mundo, que vai ser destruído por um martelo gigante. Ele diz “não, sai pra lá, que se dane o mundo”… até conhecer a princesa, a garota Samidare, que quer proteger o planeta, pra que ela possa destruí-lo. “Tamo junto!”, teria dito Yuuhi, provavelmente.

► Estúdio: NAZ (ID: Invaded)
► Direção:
Nobuaki Nakanishi (Sumomomo Momomo: Chijou Saikyou no Yome)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Black Summoner – Estreia: 9 de julho

Kelvin surge num mundo sem memórias do seu passado, e descobre que ele trocou suas memórias por muito poder. Agora, ele é um grande aventureiro, e um viciado em lutas. Um… isekai? Será? Ou será que ele sempre foi desse mundo?

► Estúdio: Satelight (Fairy Tail)
► Direção:
Yoshimasa Hiraike (Wotakoi)
► Disponibilidade: Crunchyroll

– FICÇÃO CIENTÍFICA

Prima Doll – Estreia: 3 de julho

Mais um anime de meninas que trabalham em uma cafeteria, mas aqui, todas elas são robôs que, antigamente, foram usadas como armas em uma grande guerra, e agora querem descobrir um novo propósito em uma nova vida, num mundo agora em paz.

► Estúdio: Bibury Animation Studios (The Quintessential Quintuplets 2)
► Direção:
Motoki Tanaka (The Fruit of Grisaia)
► Disponibilidade: Não definido

Yurei Deco – Estreia: 3 de julho

Baseado em As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain, e se passará numa ilha chamada Ilha Tom Sawyer, uma “metrópole de dados”, na qual os habitantes devem instalar aparelhos em seus olhos para enxergar tanto o mundo físico quanto o virtual. Nesta ilha, o “amor” é um atributo contabilizável que precisa ser mantido em harmonia em toda a sociedade, e é isso que todos os habitantes vivem fazendo: “adquirindo” amor.

► Estúdio: Science SARU (Devilman Crybaby)
► Direção:
Tomohisa Shimoyama (Super Shiro)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Fuuto PI – Estreia: 31 de julho

Continuação de Kamen Rider W, baseado num mangá spin-off, a dupla de detetives Shotaro e Phillip está às voltas com mais um caso que ameaça Fuuto, a cidade dos ventos. Tudo parece estar ligado à misteriosa Tokime, uma garota cheia de segredos, e a Yukiji Bando, o vilão da vez.

► Estúdio: Studio Kai (Skeleton Knight in Another World)
► Direção:
Yousuke Kabashima (estreia na direção)
► Disponibilidade: Crunchyroll

Cyberpunk: Mercenários – Estreia: Setembro

Spin-off que deveria ter saído na estreia do lançamento do game Cyberpunk 2077 (que não foi o sucesso que se esperava), o anime conta uma história independente que se passa em Night City, focada na jornada de um rapaz que trabalha como mercenário para sobreviver.

► Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
► Direção:
Hiroyuki Imaishi (Kill la Kill, Tengen Toppa Gurren Lagann)
► Disponibilidade: Netflix

The post Animes da Temporada de Verão 2022 – O que (e onde) assistir, para todos os gostos appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment

Generated by Feedzy