Após a morte de Kentaro Miura, autor de Berserk, em maio do ano passado, sua equipe se manteve calada quanto a continuidade ou não do mangá. Esse silêncio terminou na madrugada de hoje (7), quando foi anunciado que a obra irá continuar mesmo sem ele.
Através do Twitter oficial da série, a equipe de Miura anunciou que, após meses de avaliações cuidadosas, irão continuar com o mangá exatamente de onde ele parou. Segundo eles, o “arco da ilha dos elfos” será encerrado nos próximos seis capítulos, com uma nova saga logo à seguir. A carta aberta ao público diz:
“Uma vez que ele [Miura] não deixou nenhum rascunho, é impossível para nós criarmos um manuscrito exatamente da maneira que ele teria feito. Contudo, iremos escrever o mangá de uma maneira que não se desvie das próprias palavras do senhor Miura. Acreditamos que essa política, embora imperfeita, é a melhor maneira de entregar o Berserk que o senhor Miura imaginou à todos da maneira mais fiel possível.”
A continuação será supervisionada por Mori Koji (Holyland), melhor amigo do autor, a quem ele confiou os segredos dos rumos da história e como ela termina. Sobre a decisão de continuar, Koji disse:
“Eu tenho uma mensagem e uma promessa à todos. Eu vou relembrar os detalhes o máximo possível e contar a historia. Além disso, só vou escrever os capítulos dos quais Miura me falou, eu não vou inventar nada. Não vou escrever capítulos dos quais não me lembro com clareza, só vou escrever os diálogos e histórias que Miura descreveu para mim. É claro que não será perfeito, mas ainda assim, acho que eu posso quase contar a história que ele queria contar.”
Berserk continuará a ser publicado pela antologia Young Animal, com arte do estúdio Gaga, que pertencia a Miura, e supervisão de Mori Koji. A numeração do mangá continuará a mesma
The post Berserk: Mangá vai continuar mesmo após a morte do autor appeared first on Geek Here.