Blade Runner: O Caçador de Androides é um dos filmes mais influentes de todos os tempos, e sua sequência, Blade Runner 2049, não fica muito atrás. Agora, uma nova história dentro da franquia está prestes a ser contada, desta vez no formato de uma série para o streaming.
De acordo com o Variety, o Amazon Studios encomendou a produção de Blade Runner 2099, uma série em live-action ambientada no universo cyberpunk mais famoso do cinema. Ridley Scott, que dirigiu o filme original, está envolvido como produtor-executivo, sendo o principal nome ligado ao projeto até o momento, junto à sua própria produtora a Scott Free Productions. Silka Luisa (Halo, Iluminadas) será a showrunner da série.
Vernon Sanders, chefe da divisão televisiva do Amazon Studios, falou sobre a série em um comunicado à imprensa:
“O Blade Runner original dirigido por Ridley Scott é considerado um das maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados por apresentar Blade Runner 2099 para nossos assinantes do Prime Video. Estamos honrados por podermos produzir esta continuação da franquia Blade Runner, e estamos confiantes que, ao trabalharmos com Ridley, a Alcon Entertainment, a Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 carregará o intelecto, os temas e o espírito dos filmes que o precederam.”
K (Ryan Gosling) e Rick Deckard (Harrison Ford) não devem estar na série de Blade Runner
A julgar pelo título, a série se passará 50 anos depois de Blade Runner 2049, então é bastante improvável que os personagens Rick Deckard (Harrison Ford) e K (Ryan Gosling) apareçam na história. Vale lembrar que, além dos dois filmes, a franquia também originou o anime Blade Runner: Black Lotus, que está disponível no Brasil via Crunchyroll.
Blade Runner 2099 não tem previsão de estreia no Prime Video.
The post Blade Runner: Amazon produzirá série live-action com envolvimento de Ridley Scott appeared first on Geek Here.