Home Cinema Cavaleiros do Zodíaco: 10 grandes lutas do anime

Cavaleiros do Zodíaco: 10 grandes lutas do anime

by

Não é a toa que Os Cavaleiros do Zodíaco continua sendo um anime tão popular e relevante aqui no Brasil mesmo depois de quase 30 anos. Os 114 episódios a série clássica trazem muita emoção, construção de personagem e principalmente lutas tão emocionantes que é até difícil escolher as melhores delas.

Mas assim como os bravos defensores de Atena, nós nunca fugimos de uma batalha e topamos o desafio de escolher dez grandes combates que rolaram no anime como os melhores de todos. Então eleve seu cosmo e vamos nessa!

Seiya vs Shiryu

Logo no começo da série temos uma das melhores lutas de todo o anime: Seiya de Pégaso contra Shiryu de Dragão, ocorrida durante o arco da Guerra Galáctica. Foi ali que, pela primeira vez na série, sentimos os personagens passarem por um perigo real ao arriscarem suas vidas.

O duelo entre os dois foi disputadíssimo, cheio de sangue e com direito ao plot twist do “punho direito do dragão”, a única fraqueza de Shiryu. O momento em que Seiya o salva da morte ao golpear suas costas também foi muito emocionante, terminando com os dois firmando uma amizade capaz de desafiar até mesmo os deuses.

Shiryu vs Algol de Perseu

Cavaleiros do Zodíaco é cheio de momentos emblemáticos, mas um dos mais famosos de todos acontece na luta entre o dragão e o Cavaleiro de Prata Algol de Perseu, que com seu Escudo da Medusa, havia transformado Seiya e Shun em pedra.

Sem outra alternativa, Shiryu faz o impensável: cega a si mesmo destruindo seus próprios olhos, em uma cena tão chocante quanto bonita. Ali, vimos até onde vai a amizade do cavaleiro por seus companheiros, com ele se sacrificando para salvar as vidas dos amigos. Emocionante é pouco.

Hyoga vs Camus

Outra luta com uma carga dramática enorme foi a de Hyoga de Cisne contra seu mestre, Camus de Aquário. Os dois lutaram duas vezes durante a Saga das Doze Casas, e em ambas, o público foi às lágrimas na frente da TV.

No primeiro combate, o cavaleiro de ouro tentou ensinar seu pupilo a ser forte ao afundar ainda mais o navio de sua mãe, terminando por prendê-lo em um caixão de gelo. Na segunda, já muito mais preparado, Hyoga mostra o quanto evoluiu ao encarar Camus de frente, usando a técnica de seu mestre contra ele mesmo. Quem viu na época, não esqueceu jamais.

Shun vs Afrodite

O pacífico Shun de Andrômeda sempre tenta resolver seus conflitos na base da conversa, e mesmo quando ele precisa lutar, se segura para não ferir demais seu adversário. Mas na contenda contra Afrodite de Peixes, ele mostrou por que um dos guerreiros de Atena mais poderosos de todos, reconhecido e temido até mesmo por seu irmão Ikki.

Durante a luta, Shun liberou todo seu enorme poder na forma de sua técnica suprema: a Tempestade Nebulosa, uma força da natureza tão imparável que nem mesmo um Cavaleiro de Ouro como Afrodite teve a menor chance de defesa. Quem mandou matar o mestre Dédalo de Cefeu e destruir a Ilha de Andrômeda, né?

Ikki vs Shaka

Ikki de Fênix contra Shaka de Virgem é um dos combates mais inesquecíveis de toda a série por um motivo: além de mostrar o poder de sua determinação, o Cavaleiro de Bronze também provou que consegue lutar com estratégia, surpreendendo até mesmo o “homem mais próximo de Deus”.

Vendo que jamais conseguiria sequer encostar em Shaka apenas com sua própria força, Ikki se deixa atingir pelo Tesouro do Céu do inimigo de propósito, perdendo seus sentidos para poder alcançar um nível de cosmo que superasse até mesmo o Cavaleiro de Ouro. E conseguiu.

Siegfried vs todo mundo

Siegfried de Dubhe, a Estrela Alfa, era de longe o mais poderoso dentre os Guerreiros Deuses de Hilda. Conhecido pela lenda nórdica como um guerreiro invencível, ele mostrou aos Cavaleiros de Bronze que fazia jus às histórias, dando muito trabalho à cada um deles com sua técnica, Vendaval do Dragão.

Depois de muito apanhar, Seiya finalmente descobre o ponto fraco do Guerreiro Deus, o atingindo em cheio com seu Meteoro de Pégaso. Mas nem assim ele se entregou, sendo morto apenas depois da interferência de Sorento de Sirene.

Ikki e Kanon vs Aiacos, Minos e Rhadamanthys

A Saga de Hades também trouxe lutas incríveis, e uma das mais legais de todas é a de Ikki de Fênix e Kanon de Gêmeos contra os três juízes do Inferno, Aiacos de Garuda, Minos de Griffon e Rhadamanthys de Wyvern. E que luta!

Acuado, Kanon estava levando a pior contra os inimigos, mas o jogo acaba virando com a chegada de Ikki, que mostra a que veio ao derrotar Aiacos sem muita dificuldade. E ainda desafiou: “Quem é o próximo?”

Shaka vs Camus, Shura e Saga

Que Shaka de Virgem é um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos dentre toda a confraria de cavaleiros, todo mundo sabe. Mas toda a extensão de seu cosmo é mostrada quando ele precisa realizar o impossível: encarar três cavaleiros de ouro ao mesmo tempo. E ele não decepcionou.

Nos jardins da Casa de Virgem, Shaka encarou de uma vez só Camus de Aquário, Shura de Capricórnio e o poderosíssimo Saga de Gêmeos, deixando os três em séria desvantagem durante todo o confronto. Vendo o poder quase divino de seu inimigo, o trio não tem outra escolha além de se valer da Exclamação de Atena, uma técnica tão devastadora e destrutiva que foi proibida pela própria deusa.

The post Cavaleiros do Zodíaco: 10 grandes lutas do anime appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment