Home Cinema Chumei Watanabe, lendário compositor de Jaspion e Gavan, morre aos 96 anos

Chumei Watanabe, lendário compositor de Jaspion e Gavan, morre aos 96 anos

by

Este é um dia triste para os fãs de tokusatsu: Chumei Watanabe, lendário compositor de muitas séries bastante populares tanto no Japão quanto no Brasil morreu no último dia 23 de junho em Tóquio, mas a notícia só foi divulgada hoje (27). A notícia é do site japonês LiveDoor.

Chumei Watanabe, ou Michiaki Watanabe, seu nome verdadeiro, nasceu em Nagoya em 1925. Estreou como compositor em 1953 ainda no rádio, com a novela Atom Boy, mas foi nas séries de tokusatsu que ele fez seu nome e se tornou uma referência na indústria. Entre elas estão Himitsu Sentai Goranger, o primeiro Super Sentai, JAQK Dengekitai, Tayou Sentai Sun Vulcan, Spider-Man, Kikaider e Battle Fever J.

Chumei Watanabe foi o responsável pelas trilhas de Jaspion, Gavan, Jiban e muitos outros heróis

As músicas compostas por Watanabe também fizeram parte da infância de muitos brasileiros, que as ouviram em séries como O Fantástico Jaspion, Jiban, o Policial de Aço, Guerreiro Dimensional Spielvan, Dai Sentai Google-V e a trilogia dos policiais do espaço, formada por Gavan, Sharivan e Shaider. Nos animes, esteve presente em Mazinger Z, Great Mazinger, Transformers: Victory e muitos outros.

Seu último trabalho foi em Kikai Sentai Zenkaiger, o Super Sentai de 2021. Ele deixa um filho, o também compositor Toshiyuki Watakabe, e um legado de décadas de trabalho e influência para outros grandes compositores que vieram depois e que ainda virão. Que viva para sempre.

The post Chumei Watanabe, lendário compositor de Jaspion e Gavan, morre aos 96 anos appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment

Generated by Feedzy