Home Cinema Cinco anos depois, Rian Johnson se diz “ainda mais orgulhoso” de Star Wars: Os Últimos Jedi

Cinco anos depois, Rian Johnson se diz “ainda mais orgulhoso” de Star Wars: Os Últimos Jedi

by

Lançado em 2017, Star Wars: Os Últimos Jedi dividiu – e ainda divide – os fãs da saga, que ou odeiam ou amam o filme, sem muito meio termo. Tanto a culpa quanto o mérito disso recaem sobre Rian Johnson, que não só dirigiu como escreveu o roteiro do oitavo episódio da franquia. Agora, cinco anos depois, ele reflete sobre este trabalho em especial.

Em uma entrevista à revista americana Empire, Johnson disse estar ainda mais orgulhoso de seu filme agora quanto era na época, dizendo que ele não era um trabalho de Star Wars, mas sobre Star Wars:

 “Estou muito mais orgulhoso dele cinco anos depois. Quando foi minha vez, realmente fui longe. Acho que é impossível para qualquer um de nós abordar Star Wars sem pensar sobre isso como um mito com o qual fomos criados e como este mito, esta história, cresceu dentro de nós e nos afetou. O intento maior não era não era desconstruir – era encontrar o poder básico e fundamental do mito. No fim das contas, espero que o filme seja uma afirmação do poder do mito de Star Wars em nossas vidas.”

Rian Johnson dirigindo Mark Hamill em uma cena de Star Wars: Os Últimos Jedi

Uma das decisões criativas mais criticadas por parte dos fãs tem a ver com Luke Skywalker (Mark Hamill), mostrado no filme como um velho teimoso, sem esperança e relutante em ajudar Rey (Daisy Ridley) durante a maior parte do filme, antes de voltar a ser o herói destemido que sempre foi. Sobre isso, Johnson mantém sua opinião anterior:

“As imagens finais do filme, para mim, não estão desconstruindo o mito de Luke Skywalker, o estão construindo, abraçando. Elas são ele desafiando totalmente a noção de ‘jogue o passado fora’ e abraçando o que realmente importa sobre seu mito e o que vai inspirar a próxima geração. Então, para mim, o processo de remover isso é sempre no interesse de chegar a algo essencial, que realmente importe.”

Sobre sua trilogia de filmes, prometida pela Disney há vários anos e sem nada concreto feito ou mostrado até agora, o diretor garante que o trabalho continua:

“Tenho estado próximo de Kathleen [Kennedy, presidente da Lucasfilm] e saímos com frequência para falar sobre isso. Neste ponto, é uma questão de agenda e quando isso pode acontecer. Eu ficaria de coração partido se isso acabasse, se eu não pudesse voltar para este campo em algum ponto.”

Star Wars: Os Últimos Jedi pode ser assistido no Disney+.

The post Cinco anos depois, Rian Johnson se diz “ainda mais orgulhoso” de Star Wars: Os Últimos Jedi appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment