Home Cinema Combo Breaker: um torneio de jogos de luta como você nunca viu

Combo Breaker: um torneio de jogos de luta como você nunca viu

by

Se amarra nos jogos de luta? Novos ou antigos, a comunidade conhecida por FGC (Fighting Game Community, do inglês) segue firme e forte dentro do gênero desde o começo dos anos 90.

Os jogos de luta passaram por uma pequena fase de hiato, com pouca popularidade e esperando um levante com novos títulos encabeçando a onda da pancadaria digital. E parte dessa história pode ser acompanhada durante esse final de semana, dentro de um evento que mistura novos e antigos jogadores, com clássicos esquecidos, mas também aqueles títulos que estão no topo das competições oficiais. O Combo Breaker 2022 começa hoje (27) e vai até domingo.

24 jogos para acompanhar

All in Together é um torneio feito pela comunidade dentro do Combo Breaker e com jogos que não estão no lineup oficial

O Combo Breaker acontece na cidade de Chicago e reúne jogadores de todos os cantos dos Estados Unidos, inclusive alguns viajantes de outros países também. E a organização do torneio consegue dar conta de 24 torneios simultâneos, englobando jogos como Street Fighter V a Blood Roar Extreme, jogo originalmente lançado em 2003 para o Xbox e o Gamecube.

A lista completa de jogos você pode conferir no site oficial, assim como o calendário dos streams e os horários que vão ao ar. Lembrando que o fuso horário do Brasil (Brasília) para Chigago é de duas horas a frente. À título de curiosidade, alguns dos títulos que serão jogados durante o final de semana são: Mortal Kombat 11, Street Fighter V, Skullgirls, Granblue Fantasy VS, Killer Instinct, Them’s Fightin’ Herds, TMNT x Justice League (um jogo de fã), Bloody Roar Extreme, Vampire Savior, Soulcalibur VI, Dragon Ball Fighterz, e outros.

Para entenderem o nível da loucura do torneio, num dos streamers os jogadores estão se enfrentando no “Jogo Misterioso“, cujo nem mesmo os apresentadores sabem qual será até o momento do evento começar.

Enfim, se estiverem com tempo na agenda, a hora de conhecer esse incrível mundo dos jogos de luta competitivos (porque a galera ali é super esforçada mesmo) é agora! Combo Breaker vai até domingo e os canais da Twitch que vão exibir algum torneio do evento estão logo abaixo:

Team Sp00kyCallisto Media10/0 MediaFunkyPTampa Never SleepsLow Kick EsportsBeyond The Summit SmashDataFGCMadCityGGVampire ArcadiaNet Battles

[Edit] Agora (13h40) estão passando o torneio de The King of Fighters XV no canal do Team Spooky

The post Combo Breaker: um torneio de jogos de luta como você nunca viu appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment