Home Cinema Como Loki mudou a lógica da viagem no tempo de Ms. Marvel

Como Loki mudou a lógica da viagem no tempo de Ms. Marvel

by

As últimas produções da Marvel Studios com os heróis da Casa das Ideias têm investido em conceitos de ficção científica bastante complexos, que, caso sejam retratados sem cuidado, podem deixar tudo bem confuso.

Vingadores: Ultimato introduziu a viagem no tempo ao Universo Cinematográfico Marvel, e neste filme, a ideia é a de que uma mudança no passado não acarreta num “ajuste” no presente — ele, na verdade, criaria uma realidade alternativa. Já os seriados da Disney+ começam a expandir essas ideias, como em Loki e Ms. Marvel… mas será que essas novas abordagens não se contradizem entre si?

Em Loki, é explicado que, sempre que uma mudança na linha do tempo causa a criação de uma linha alternativa, isso recebe o nome de evento Nexus, e deve ser evitado (pelo menos de acordo com a AVT…). Será que a viagem de Kamala no final de Ms. Marvel também causa um evento Nexus? A roteirista de Ms. Marvel Bisha K. Ali concedeu uma entrevista à Cinemablend na qual ela fala como as novas regras introduzidas em Loki influenciaram nas escolhas do final do seriado da Kamala Khan:

Sim, nós tínhamos as regras de Vingadores: Ultimato em mente, que dizem que voltar no tempo não causa consequências no presente… porém, entre Ultimato e Ms. Marvel, outro pequeno seriado aparece, chamado Loki, no qual eu participei, tentando definir como o tempo funcionaria. E eu digo que [a viagem no tempo da Kamala] não teria criado um evento Nexus por conta de sua inevitabilidade. Então, era um circuito fechado. Esse é o negócio… e também tem a ver com fato de que eventos Nexus são causados por… Quer saber? Eu tenho certeza de que alguém vai me xingar, seja um fã ou a própria Marvel. Não sei qual dos dois. Mas eu vou dizer que, pra mim, faz perfeito sentido, e se encaixa perfeitamente na lógica estabelecida pela AVT, que parece ser a autoridade máxima sobre o tempo, eu acho.

Com os anúncios das Fases 5 e 6 e a revelação de que Kang será o grande protagonista (ou melhor, antagonista) desse grande arco, as regras da viagem no tempo se tornam ainda mais importantes. O (provável) próximo passo dessa narrativa será em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, em fevereiro de 2023, além da segunda temporada de Loki, que estreia na Disney+ no mesmo ano.

The post Como Loki mudou a lógica da viagem no tempo de Ms. Marvel appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment