Home Cinema Crítica | F1 2022 é simulação completa do esporte mais querido das manhãs de domingo

Crítica | F1 2022 é simulação completa do esporte mais querido das manhãs de domingo

by

As manhãs de domingo acompanhadas dos roncos dos motores trazem um sentimento de nostalgia ao mesmo tempo que modernidade. O ápice da tecnologia automobilística ali na pista, ao passo que muitos pais e jogadores mais velhos lembram também (com muito carinho) do glorioso passado brasileiro nas pistas de corrida.

Hoje a competição continua acirrada entre marcas e pilotos, mas infelizmente não há brasileiros com grande destaque no esporte. Quer dizer, pode ser que a partir de agora, pelo menos no virtual, você possa sagrar-se como o grande piloto da temporada atual com F1 2022, novo game da Codemasters, distribuído, como sempre, pela EA.

Seja um campeão

Quem acompanha os jogos da Codemasters há alguns anos já sabe o que esperar. A simulação além do “simples” manuseio do veículo na pista. Da comunicação dos pilotos com os demais membros da equipe dentro do boxe, a estratégias a serem seguidas na pista, e claro, a habilidade na direção precisam ser trabalhados ao mesmo tempo. É uma confusão dos infernos se você nunca jogou nada de F1, mas aos poucos aprendemos.

Claro que existem modos e modos de jogo. É possível experimentar essa imersão do esporte devagar, aprendendo o passo a passo de tudo que é preciso para ser um piloto da categoria máxima do esporte. Assistências na direção, menos voltas, uma experiência mais casual, até entendermos exatamente como vencer na F1 (ou F2, você escolhe por onde começar a sua campanha).

Se você vem de outros jogos de corrida, que não punem o contato mínimo com outros veículos, prepare-se para o choque. Aqui tudo é punitivo, é preciso ser perfeito na corrida para evitar penalidades e não perder preciosos segundos em punições.

Experiência da vida real

“Tenha um final de semana completo imerso no universo da Fórmula 1”, esse podia ser o principal chamariz do game, que entrega exatamente isso ao jogador. Das corridas de qualificação, ao Sprint, uma corrida classificatória que acontece um dia antes do Grande Prêmio, a gente consegue fazer de tudo no game.

A física (como sempre) aprimorada de um game para o outro, assim como pequenas mudanças em alguns circuitos já conhecidos da galera, de modo a se aproximar ainda mais das suas contrapartes originais, tudo em F1 2022 se esforça em simular o mundo real.

Inclusive o modo de vida dos grandes pilotos da categoria, milionários com habilidades únicas. O F1 Life coloca você em mansões personalizáveis e no controle de uma coleção absurda de supercarros de luxo, que ficam estacionados dentro da sua casa. É só uma frescurinha extra para você demonstrar suas conquistas aos demais jogadores em visitas virtuais.

Antenado com as novidades

O novo circuito de Miami, que estreou na temporada de 2022 da F1 durante o Grande Prêmio que aconteceu em maio, agora também faz parte do game. Sinuoso, possui 5,41 Km, que se misturam às suas 19 curvas. Tudo foi replicado à perfeição dentro de F1 2022.

Um modo “Voltas Pirelli”, da campanha solo do game, dão o gostinho de pilotar supercarros num jogo de F1. Mas olha, não espere por nada muito elaborado, já que não é o forte do jogo explorar esse tipo de veículo.

A inteligência artificial foi aprimorada também, e se adapta à medida que as habilidades do jogador vão se provando dignas de tal (ou não). Devo confessar que pilotar em F1 2022 foi uma das tarefas mais difíceis que já enfrentei no quesito entretenimento automobilístico digital.

O grande ponto negativo de F1 2022 é o seu atual preço de mercado. Um absurdo tanto nos consoles quanto no PC (apesar de estar mais barato por lá). É fácil de entender a razão disso também, já que é preciso pagar por royalties relacionados ao esporte, assim como FIFA fazia e todos os demais jogos influentes nos esportes que dependem de ligas reais para fazer valer o seu realismo.

F1 2022 carrega nas costas o legado de bons títulos dentro dos simuladores automobilísticos. Atualiza o esporte de forma eficiente, mas coloca a gente para pensar se já não é a hora desses jogos transformarem essas atualizações anuais em updates pagos de jogos já lançados. Quem sabe um dia.

The post Crítica | F1 2022 é simulação completa do esporte mais querido das manhãs de domingo appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment

Generated by Feedzy