Desenvolvimento de Final Fantasy XVI está na reta final, diz produtor

Ainda no ano passado, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, se desculpou aos fãs da franquia ao informar que o jogo teve seu desenvolvimento atrasado devido à pandemia. Agora, a coisa mudou de figura, e o mesmo Yoshida veio a público com uma ótima notícia: ele está próximo de ser completado.

Em uma entrevista recente à revista japonesa Uniqlo (via Gematsu), Yoshida garantiu que a produção do novo Final Fantasy está em seus estágios finais e que podemos esperar maiores novidades em breve. Ele disse:

“No momento, o desenvolvimento de nosso mais novo título, Final Fantasy XVI, está em sua reta final. Como um jogo para um jogador, seu objetivo é unificar a as experiências de história e gameplay. Diferente dos jogos online, que mostram múltiplos jogadores de uma vez, Final Fantasy XVI tem um foco individual, o que torna a história mais imersiva. E eu acho que a história se tornou bem profunda. Minha esperança é que os adultos que cresceram entendendo as regras da sociedade e que se afastaram de Final Fantasy pensando ‘O mundo real não é tão fácil como num vídeo game’ possam se lembrar do entusiasmo que eles tinham na época. É isso que temos em mente enquanto fazemos este jogo.”

A história do game se passa no reino de Valisthea, um local rico em Cristais-Máter, fontes de um elemento mágico conhecido como Éter. Quando diferentes reinos começam a guerrear pelos cristais, uma praga devastadora chega a aquele mundo, ameaçando destruir tudo e todos. É nesse contexto que Clive, o herói da história, deve proteger seu irmão, Joshua, cujo poder pode mudar os rumos do conflito.

Final Fantasy XVI ainda não tem data de estreia e está sendo desenvolvido para o PlayStation 5.

The post Desenvolvimento de Final Fantasy XVI está na reta final, diz produtor appeared first on Geek Here.

Related posts

Alien, Attack on Titan, Round 6 e mais! Veja os lançamentos de games da semana

Mufasa: O Rei Leão, Terrifier 3 e mais! Veja lançamentos de filmes e séries

Berílio: da tabela periódica aos mísseis, aeronaves e celulares