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Eleições na Busca e o nosso apoio à diversidade eleitoral

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Milhões de brasileiros usam a Busca do Google todos os dias para entender o que está acontecendo no mundo. E isso fica muito mais relevante num ano eleitoral. Por exemplo, a gente consegue ver que o brasileiro nunca buscou tanto por salário mínimo nos primeiros meses do ano como agora em 2022, ou o interesse de busca pelo assunto inflação é recorde no país. A gente está no maior nível dos últimos 15 anos.

Gráfico de buscas por inflação desde 2004

Esses são apenas alguns dos insights que podem ser acessados por meio do Google Trends, ferramenta que mostra as tendências de pesquisa na Busca do Google. Hoje, anunciamos que, para as eleições de 2022 no Brasil, o Google colocará à disposição dos brasileiros um relatório aprofundado com dados que mostram o que o brasileiro está pensando sobre o país, e quais são as suas perspectivas, através das lentes do Google Trends. O relatório, chamado Eleições na Busca 2022, tem data de lançamento prevista para meados de julho.

Também utilizaremos o Google Trends para ajudar em um dos momentos mais importantes do período eleitoral, o debate presidencial. Em 2018, tivemos a alegria de fazer uma parceria entre Google Trends, YouTube e Band para enriquecer este encontro dos presidenciáveis com os dados e a inteligência da Busca. Em 2022, vamos ampliar a parceria com a Grupo Bandeirantes e a Vibra (spin-off de tecnologia do grupo). O Google Trends também contribuirá oferecendo dados e a inteligência da Busca para o primeiro debate presidencial de 2022, a ser transmitido pela Band no início de agosto.

Além disso, logo mais, no dia 16 de agosto, iremos colocar no ar uma central especial do Google Trends para as Eleições Presidenciais de 2022. Essa central vai trazer dados em tempo real sobre os candidatos, os partidos, as principais perguntas sobre temas relacionados às campanhas e as maiores tendências do ciclo eleitoral. Todas as informações vão estar disponíveis para todo mundo e qualquer um vai poder baixar os dados a partir das visualizações.

Apoio do Google.org pela diversidade na política

Em outubro passado, anunciamos nosso apoio de R$ 1,5 milhão a organizações sem fins lucrativos que oferecem apoio, capacitação e suporte a indivíduos de grupos sub-representados que queiram se candidatar a algum cargo político, e também de todo espectro político-ideológico. Hoje, compartilhamos os nomes das seis organizações selecionadas para receber o recurso por meio do Google.org, nosso braço de filantropia.

Conheça os projetos desenvolvidos pelas ONGs com recursos do Google.org:

#VoteLGBT: uma ONG que desde 2014 busca aumentar a representatividade de pessoas LGBT+ em todos os espaços, principalmente na política produzindo dados, pesquisas e promovendo treinamentos.
Instituto Update: uma organização dedicada à ampliação da diversidade na política. Com o projeto +Representatividade, ela vai atuar com foco em candidaturas de pessoas negras e povos indígenas.
Instituto Alziras: responsável pelo projeto “Candidatas nas redes”, vai trabalhar na capacitação de candidatas com a missão de ampliar e fortalecer a presença de mulheres na política e na proteção, defesa e reação frente a ataques de discurso de ódio e desinformação.
Instituto Marielle Franco: que por meio do projeto “Estamos Prontas”, capacita mulheres negras para construção de campanhas na área política.

Instituto Vita Alere: instituição focada em saúde mental, vai oferecer suporte a candidatos para que não abandonem seus sonhos em razão da violência online
Safernet: conhecida por seu trabalho pela proteção dos direitos humanos na internet, vai atuar por meio do projeto Saferlab, que é um laboratório criativo voltado ao protagonismo jovem, produzindo conteúdo contra violência e discurso de ódio durante as eleições

Estamos felizes em poder contribuir com a jornada dessas organizações e também para um processo eleitoral mais diverso, forte e plural.

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