De longe um dos títulos mais aguardados do PlayStation 5, Final Fantasy XVI deixou o público bastante empolgado durante a última edição do State of Play, no qual mais um trailer foi revelado. Agora, o produtor Naoki Yoshida revelou ainda mais detalhes em uma nova entrevista (via PlayStation Blog).
Entre as novidades, Yoshida revelou que Clive, o herói da nova história, terá um arsenal de poderosos ataques e habilidades baseados nas tradicionais invocações de Final Fantasy – no game, conhecidos como Eikons – que podem ter trocadas em tempo real, habilitando ataques combinados. Após conquistar o poder de um Eikon, Clive poderá destravar seus poderes através de uma árvore de habilidades, com pontos ganhados ao fim de cada batalha.
Ainda sobre os Eikons, o jogador poderá controlá-los em tempo real enquanto enfrentam outros Eikons. Cada batalha entre eles será única: uma pode lembrar um shooter em 3D, outra pode ser algo parecido com uma luta livre em um ringue e por aí vai. Cada uma das lutas terá pequenas diferenças na interface do jogo.
Quanto a seus companheiros, Clive os encontrará ao longo de sua jornada e eles participarão das batalhas, mas o único personagem a ser controlado pelo jogador será o próprio Clive, enquanto todos os outros agem conforme a máquina mandar.
Sobre Clive, uma novidade interessante: o jogo mostrará a vida de seu protagonista ao longo dos anos, começando por sua adolescência. À medida que a história passa e ele vai crescendo, entrando na casa dos 20 e dos 30 anos, os jogadores acompanharão suas mudanças de personalidade e sua evolução, participando ativamente de sua vida enquanto a força dele aumenta.
Outra coisa bastante importante revelada durante a entrevista: Final Fantasy XVI não será um jogo em mundo aberto, embora Yoshida tenha dito que todo o design foi criado para dar aos jogadores uma sensação de “escala global”. O produtor também definiu o jogo como “uma experiência completa”, não havendo nenhum plano para DLCs de expansão de história ou outros conteúdos terciários.
Clive, Joshua e Jill, os protagonistas de Final Fantasy XVI
A história do game se passa no reino de Valisthea, um local rico em Cristais-Máter, fontes de um elemento mágico conhecido como Éter. Quando diferentes reinos começam a guerrear pelos cristais, uma praga devastadora chega a aquele mundo, ameaçando destruir tudo e todos. É nesse contexto que Clive, o herói da história, deve proteger seu irmão, Joshua, cujo poder pode mudar os rumos do conflito.
Final Fantasy XVI sai para PlayStation 5 em 2023.
The post Final Fantasy XVI: Produtor do jogo revela vários detalhes em nova entrevista appeared first on Geek Here.