Home Cinema G.R.R. Martin comenta Os Anéis de Poder e espera que Casa do Dragão “tenha mais sucesso”

G.R.R. Martin comenta Os Anéis de Poder e espera que Casa do Dragão “tenha mais sucesso”

by

Os fãs estão cada vez mais ansiosos com a cada vez mais próxima estreia de não uma, mas duas superproduções de fantasia: Guerra dos Tronos: A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones, e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que se passa no universo de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Mas, com o primeiro estreando em 21 de agosto na HBO Max, e durando 10 episódios; e o segundo marcado para 2 de setembro na Prime Video, com duração de 8 episódios, os dois épicos fantásticos vão, inevitavelmente, concorrer um com o outro. Claro que, idealmente, o fã do gênero ficará duplamente feliz por poder ver duas ótimas séries de fantasia em vez de ter que escolher entre uma e outra, mas as comparações são inevitáveis.

Como o Bleeding Cool informa, essas foram algumas das perguntas que George R. R. Martin, autor da série de livros Crônicas de Gelo e Fogo (que deram origem a Game of Thrones e A Casa do Dragão) teve de responder, em uma entrevista ao The Independent. E, claro, ele não é grande fã de ter que fazer as comparações…

Eu sabia que iriam sair várias matérias no instante em que as datas foram anunciadas, foi “Ah, é a batalha pela supremacia da fantasia. É Anéis de Poder versus Casa do Dragão, quem vai vencer? Não sei por que tem que ser sempre assim. Espero que as duas séries façam sucesso.

Porém, mesmo torcendo para o sucesso das duas produções, Martin não deixa de “puxar sardinha” para o próprio lado.

Eu sou bastante competitivo. […] Espero que façamos mais sucesso. Se eles ganharem seis Emmys, e eu espero que ganhem, quero que ganhemos sete. Mesmo assim, é bom para a fantasia. Amo fantasia. Amo ficção científica. E quero mais séries para televisão.

Além de torcer para o sucesso das séries (mas um pouco mais para a dele), Martin, que é grande fã das obras de J. R. R. Tolkien, também comentou o acordo que a Amazon fez pela propriedade intelectual ao autor — que você pode entender lendo nosso artigo, aqui.

É um acordo meio esquisito, sabe. A Amazon comprou Tolkien, mas não conseguiu nenhum dos livros. Não pegaram O Senhor dos Anéis, não pegaram O Hobbit, não pegaram nem O Silmarillion. Não acho que eles compraram Mestre Gil de Ham ou Folha, de Migalha, mas eles conseguiram os apêndices, pelo jeito, e vão construir uma história da Segunda Era com isso. Existem muitos mitos sobre ela, então vai ser interessante ver o que eles fizeram.

São dúvidas que um verdadeiro fã dos livros levantaria, assim como a maior parte ds fãs vem comentando desde a notícia. “O que eles fizeram”, de fato, só saberemos em setembro, quando Os Anéis de Poder estrear… e só depois de A Casa do Dragão.

The post G.R.R. Martin comenta Os Anéis de Poder e espera que Casa do Dragão “tenha mais sucesso” appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment

Generated by Feedzy