Home Cinema G.R.R. Martin já assistiu 9 episódios de A Casa do Dragão — e gostou do que viu, até das mudanças

G.R.R. Martin já assistiu 9 episódios de A Casa do Dragão — e gostou do que viu, até das mudanças

by

O autor George R. R. Martin, criador de Crônicas de Gelo e Fogo, publicou um novo post no seu blog, no qual ele fala de vários assuntos, incluindo notas tristes sobre amigos que faleceram e as recentes chacinas em escolas americanas. Para falar de assuntos mais leves, o autor também deu updates sobre os projetos relacionados às suas obras, incluindo, é claro, The House of the Dragon, ou The House of the Dragon, seriado que servirá como “prequel” de Game of Thrones.

De acordo com o autor, ele assistiu já 9 episódios da série, e gosta muito do resultado:

A CASA DO DRAGÃO? Que bom que perguntou. Já assisti cortes preliminares de nove dos dez episódios, e continuo impressionado. Não posso falar dos efeitos especiais, porque não estão prontos ainda, mas o visual todo e a atuação, a direção, o texto, são de primeira linha. E, sim, para todos os fãs dos livros, É a minha história. Claro, há algumas mudanças de FOGO & SANGUE — não seria possível apresentar três versões alternativas para cada grande evento, não sem perdermos a sanidade — mas acho que Ryan Condal e seus roteiristas fizeram boas escolhas.

Essas “três versões alternativas” a que Martin se refere são por conta de os acontecimentos do seriado serem baseados no livro Fogo & Sangue, que conta a história da família Targaryen em Westeros — mas, no livro, que simula um livro de história dentro do universo de Canção de Gelo e Fogo, tudo é contado pelos meistres, e não pelos próprios membros da casa, e esses narradores não são exatamente confiáveis. Logo, o seriado tem abertura para uma série de liberdades criativas em relação ao que está no livro.

Até algumas melhorias (Heresia, eu sei, mas eu sou o autor, e eu posso falar). Por anos, alguns de vocês vão se lembrar, eu venho dizendo que a versão televisiva da Shae, vivida por Sibel Kekilli, era muito mais profunda, rica e cheia de nuances que a personagem dos meus livros. Numa veia similar, estou muito impressionado com a versão do seriado do Rei Viserys, vivido por Paddy Considine, que dá ao personagem uma majestade trágica que meu Viserys do livro nunca alcançou. Parabéns ao Paddy ao Ryan e aos roteiristas, e ao Miguel e os outros diretores. (Há muitas ótimas atuações em HOUSE OF THE DRAGON — ou HOT D, como ouço muitos chamarem. Vocês podem ainda não ter ouvido falar de vários dos nossos atores, mas acho que vão aprender a amá-los, como fizeram com o elenco de GAME OF THRONES).

Além disso, ele também deu uma atualização — que não tem lá muitas informações — sobre o progresso do próximo livro da série, Os Ventos do Inverno:

VENTOS, você disse? Sim, continuo trabalhando nele. Finalmente terminei um bloco de capítulos da Cersei que estava me enlouquecendo. Agora, estou brigando com Jaime e Brienne. O trabalho continua, embora não tão rápido quanto alguns de vocês gostariam.

Guerra dos Tronos: A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto na HBO Max

The post G.R.R. Martin já assistiu 9 episódios de A Casa do Dragão — e gostou do que viu, até das mudanças appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment