Home Cinema Ghost of Tsushima: Diretor quer que filme seja falado em japonês

Ghost of Tsushima: Diretor quer que filme seja falado em japonês

by

Há algumas adaptações de games para o cinema sendo produzidas no momento bem aguardadas pelos fãs, como Sonic The Hedgehog 3 e Streets of Rage. Entre elas, está também Ghost of Tsushima, baseada no sucesso do PlayStation, que terá Chad Stahelski, mais conhecido pela franquia John Wick, como diretor. Agora, ele falou um pouco sobre o projeto.

Ao site Collider, Stahelski revelou que deseja usar um elenco formado inteiramente de atores e atrizes japoneses para o filme, que deve ser falado em japonês e ter legendas. Ele explicou:

“Acho que para fazermos isso direito, teria que ser visualmente impressionante. É voltado para os personagens. É uma boa oportunidade para muita ação e grandes visuais. E honestamente, gostaríamos de tentar fazer isso, tudo nos personagens. Quero dizer, é uma coisa japonesa sobre mongóis invadindo a ilha de Tsushima. Um elenco completamente japonês, em japonês. A Sony está à bordo nos apoiando nisso. Tenho ido ao Japão desde que tinha 16 anos, tenho muito amor ao país, ao povo, à língua. Quero tentar dirigir algo que não é falado na minha língua, mas na de outra pessoa, e mudar minha mente culturalmente para para fazer isso de um jeito legal que ainda chame a atenção do público ocidental.”

Adaptação em live-action do game deve ter elenco inteiramente japonês

O diretor falou ainda sobre a dificuldade de filmes legendados serem assimilados pelo público americano e o motivo pelo qual deseja fazer Ghost of Tsushima em japonês:

“Há uma maneira de dirigir atores, há um jeito de fazer isso. Onde um olhar pode significar um olhar que pode significar um olhar, o que significa que há muitas maneiras de fazer isso. Então isso é parte do desafio. E uma maneira de dirigir o elenco e um jeito de melhorar drasticamente uma performance facial. Então, se eu desligar o som, eu quero que você saiba o que a cena quer passar, não importa a língua.

Ninguém vai me dar $200 milhões para fazer um filme com tecnologia avançada sem que ele seja falado em inglês. Eu entendo. Então eu tenho que ser esperto e descobrir quem é fiduciariamente responsável pela propriedade, pelo estúdio e ainda conseguir o que eu quero e fazer disso algo épico. É um grande desafio, cara. Eu leio legendas todos os dias. Acho que a América no geral, ou pelo menos o público ocidental no geral, está ficando cada vez mais acostumado a isso por causa da influência da Netflix e outros streamings, onde temos muito mais conteúdo de várias partes do mundo.”

O jogo conta a história de Jin Sakai, um samurai na linha de frente pela defesa da ilha de Tushima contra a invasão do império mongol. Com seu exército derrotado e seu tio levado pelo general Khotun Khan, Jin deve reunir aliados e realizar incursões a territórios inimigos até finalmente ficar frente a frente com seu inimigo.

Ghost of Tsushima ainda não tem data de estreia.

The post Ghost of Tsushima: Diretor quer que filme seja falado em japonês appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment