O Google Meu Negócio e O perfil da empresa no Google são ideais para seu negócio se destacar na pesquisa do Google
Continue a leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto!
Você já parou para pensar qual a diferença entre “Google Meu Negócio” e “O perfil da empresa no Google“? Ter presença online não é mais uma tendência, mas uma obrigação para as empresas, independentemente do segmento em que trabalham.
Ao procurar um produto ou serviço, pense em nosso próprio comportamento. Qual é o local que estamos procurando primeiro? Garanto que você pensa: “No Google”.
Existem ferramentas para ajudá-lo a encontrar sua empresa por meio da pesquisa. Por exemplo, usuários que pesquisam palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você oferece. A seguir veja a diferença entre o Google Meu Negócio e o perfil da empresa no Google. Acompanhe na sequência!
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio conecta você diretamente com os clientes, estejam eles procurando por você na Pesquisa, no Google Maps.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta do próprio Google, utilizada principalmente por empresas locais. Ele ajuda os usuários que procuram um negócio a encontrar informações mais básicas, operacionais e de imagem. E empresas locais que podem se cadastrar na Pesquisa Google e ganhar mais visibilidade.
Da mesma forma, as empresas são importantes nas buscas relacionadas aos produtos ou serviços que oferecem. O registro no Google Meu Negócio é importante pelos seguintes fatores:
Você pode aumentar a visibilidade da sua empresa: quando os usuários pesquisam o nome da sua empresa. Por exemplo, ele geralmente quer saber seu site, telefone, endereço e o horário de funcionamento.Os usuários querem saber o que os clientes estão dizendo sobre sua empresa. Acesso a relatórios para entender os públicos.Todo mês, o Google Meu Negócio fornece dados importantes com Insights e Avaliações . O Insights mostra quantas visualizações, cliques e seguidores seu site pode obter, enquanto as avaliações mostram uma forma mais profunda de engajamento, as avaliações de clientes reais acompanhados de uma classificação por estrelas.Aumento da visibilidade da sua empresa, ideal para entender melhor os hábitos de seus clientes e prospects.Sua empresa pode responder a cada comentário do cliente agradecendo ou ajudando o cliente de alguma maneira, permitindo a interação.
Perfil da Empresa no Google
Se você for proprietário ou gerente, poderá criar e editar um Perfil da Empresa no Google, que aparecerá para os clientes na Pesquisa Google e no Google Maps.
Depois de verificar seu perfil comercial, você pode fazer alterações nele conforme ele aparece, como nos aplicativos para dispositivos móveis da Pesquisa Google e do Maps. Você pode editar o perfil e atualizar facilmente suas informações comerciais, ajuste o horário ou adicione menus.
Também pode promover sua empresa: adicione uma foto ou atualização para se destacar no Google. Conecte-se com seus clientes: responda aos comentários e perguntas das pessoas.
Principais diferenças de Google Meu Negócio e Perfil da Empresa no Google
O Google Meu Negócio é um painel que permite que você veja diferentes tipos de informações relacionadas a como sua empresa é encontrada no Google. Já o Perfil da Empresa no Google vai permitir que você apareça para se conectar com os seus visitantes online.
Uma última maneira de diferenciar os dois serviços é o que aparece quando você digita o nome da sua empresa no Google. Se você tiver apenas o perfil configurado, apenas sua rede social aparecerá, com suas postagens e número de seguidores associados a ela. Caso você tenha o Google Meu Negócio ativo, terá acesso a esses detalhes comerciais adicionais na lateral das listagens, desde uma citação completa (nome, número de telefone, horário de funcionamento e endereço) até a URL do site.
Logo, o Google Meu Negócio fornece uma visão muito mais detalhada e abrangente da sua empresa.
Importância de ter uma presença online
Além de aumentar a visibilidade da sua empresa, sua presença online é fundamental para dar à sua marca a autoridade e a credibilidade necessária para saber o que a empresa tem a dizer.
Como os clientes veem seu site como uma fonte de informações e passam algum tempo navegando nas páginas, a presença digital pode ser eficaz na construção de relacionamentos mais profundos com os consumidores, não apenas comprando e vendendo.
Essa presença digital poderosa e estratégica é uma ferramenta indispensável para aumentar a fidelidade do cliente e ajudar as empresas a obter mais visibilidade e autonomia.
Depois de conhecer a diferença entre o Google Meu Negócio e o perfil da empresa no Google, acesse o blog dos Analistas de SEO e conheça outras dicas. Os Analistas de SEO vêm conquistando o Brasil. Oferecendo o serviço de Consultoria do Google Meu Negócio, com o objetivo de diagnosticar tudo o que precisa ser corrigido na sua página e, em seguida, faremos algumas demandas sobre o conteúdo e os objetivos da sua empresa para focar em um único objetivo.
Também treinaremos você ou alguém de sua equipe. Durante o treinamento, ensinaremos como melhorar seu desempenho e ficar à frente da concorrência. Além da consulta inicial, também podemos realizar consultas mensais, que é nossa obrigação para deixar cada vez mais claro o perfil da sua empresa no Google, resultando em cada vez mais receita para o seu negócio.
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