Em julho passado, não apenas os fãs de Yu-Gi-Oh!, mas a comunidade otaku como um todo, ficou chocada com a notícia da morte de Kazuki Takahashi, autor do mangá que gerou vários animes e um dos card games mais jogados do mundo. Agora, três meses depois, o relatório oficial do ocorrido saiu e confirmou as circunstâncias de sua morte: ele perdeu a vida como um herói.
O site militar Stars And Stripes noticiou esta semana que Kazuki Takahashi morreu tentando ajudar o major Robert Bourgeau a salvar três pessoas pegas por uma correnteza em uma gruta em Onna, Okinawa. Bourgeau, um instrutor de mergulho, tentava resgatar uma menina de 11 anos, sua mãe e um soldado americano, sem saber que o mangaká havia se juntado a ele no resgate.
O oficial disse que Takahashi entrou na água durante a operação, mas que não conseguiu notar a presença dele em meio ao caos. O autor então teria desaparecido em meio as ondas. Seu corpo só foi encontrado dois dias depois depois, a cerca de 300 metros da costa de Awa, cidade de Nago, em Okinawa. Várias testemunhas convocadas pelo exército confirmaram a história.
Bourgeau, que conseguiu salvar mãe e filha, ganhou uma medalha por seu ato, mas não deixou de reconhecer os esforços de Takahashi, dizendo que “Ele é um herói. Morreu tentando salvar outras pessoas.”
The post Kazuki Takahashi, autor de Yu-Gi-Oh!, morreu tentando salvar pessoas de correnteza appeared first on Geek Here.