Kevin Conroy, lendário ator de voz americano que interpretou o Batman na animação clássica dos anos 90, morreu aos 66 anos na última quinta-feira, dia 10 de novembro.
A notícia foi divulgada pela dubladora Diane Pershing, amiga pessoal do ator e sua colega de elenco em Batman: A Serie Animada, na qual dava voz à vilã Hera Venenosa. Em uma postagem no Facebook, ela escreveu:
“Notícias muito tristes: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele estava doente há algum tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele com certeza vai fazer falta não apenas para o elenco da série, mas para sua legião de fãs ao redor do mundo. Descanse em paz, amigo.”
No Twitter, Paul Dini, roteirista de Batman: A Série animada, lamentou a morte do ator com uma postagem singela, mas com muito significado:
— Paul_Dini (@Paul_Dini) November 11, 2022
A partir de Batman: A Série Animada, Kevin Conroy passou a dar voz ao cavaleiro das trevas em incontáveis animações e games ao longo dos últimos 30 anos. Além do desenho dos anos 90, seus trabalhos mais memoráveis como o personagem incluem também Liga da Justiça Sem Limites, Batman do Futuro, os games de Injustice e a trilogia Batman: Arkham. Em 2019, teve a oportunidade de interpretar o morcego em live-action durante a minissérie Crise nas Infinitas Terras.
Kevin Conroy como um Bruce Wayne corrompido em Crise nas Infinitas Terras
Somando todos os seus trabalhos de voz como o morcego, Kevin Conroy interpretou o Batman mais vezes que todos as versões cinematográficas do personagem juntas. Ele deixa dois irmãos, uma irmã, muitos amigos e um sem número de fãs. Que nunca seja esquecido.
The post Kevin Conroy, voz original do Batman na animação dos anos 90, morre aos 66 anos appeared first on Geek Here.