Home Cinema Lista | Conheça 10 animes melhores que o seu mangá!

Lista | Conheça 10 animes melhores que o seu mangá!

by

Já aconteceu com você de começar a acompanhar um anime que é extremamente popular mas que você nunca nem chegou a ouvir falar do mangá?

Decidimos listar 10 animes que são melhores do que o seu material original.

10) Guerreiras Mágicas de Rayearth

A segunda temporada de Guerreiras Mágicas de Rayearth é quase toda original.

Sim, a primeira temporada é basicamente igual ao material original, mas a segunda temporada é totalmente original, com personagens inéditos com muita gente preferindo os acontecimentos do anime a do mangá (principalmente o final).

09) Cowboy Bebop

O mangá de Cowboy Bebop é bem esquecível.

O que o anime tem de carisma e originalidade o mangá tem generalidade, além de trazer uma história totalmente diferente o anime ganha de lavada principalmente porque no mangá você não pode escutar os Jazz e Blues tão característicos da versão animada.

08) Tengen Toppa Gurren-Lagann

A versão animada de Tengen Toppa Gurren Lagann é cheia de homenagens e referências.

Outro caso de mangá genérico que pouco tem a ver com sua contraparte animada. Além de desenvolver muito melhor os personagens, o anime é um show de referências e homenagens que infelizmente não são replicadas no mangá.

07) Gintama

Gintama é comédia sem noção ao extremo.

O mangá de comédia que foi um tremendo sucesso na Shonen Jump era caótico e escrachado, mas nada se compara ao nível de loucura do anime. Sua versão animada é quase toda original tendo poucas semelhanças com o mangá, o que é ótimo porque é recheado de referências a diversos animes e coisas sem noção (e o Gintoki é dublado pelo Sugita Tomokazu).

06) Sailor Moon (série clássica)

Muitos fãs consideram a versão clássica do anime de Sailor Moon como a melhor.

Tivemos uma nova versão de Sailor Moon a pouco tempo, adaptando fielmente o mangá, mas muitos fãs concordam que a série clássica de 1992 continua sendo a melhor versão das guerreiras da lua até hoje, seja pela trama mais bem amarrada ou personagens mais bem construídos.

05) Beck

O anime de Beck tem músicas incríveis.

Outro mangá que acaba perdendo muito feio para o anime por conta das músicas, já que Beck é um mangá sobre bandas. No mangá, como é de se esperar, não existe a possibilidade de acompanhá-las tendo que imaginar como seriam as melodias. É difícil ouvir “Moon on the water” no anime e não se emocionar.

04) Os Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco é um dos maiores sucessos na tv brasileira.

Esse aqui não tem nem o que discutir, além de armaduras com designs mais bem trabalhados também tivemos uma saga totalmente nova substituindo o spin-off dos Guerreiros Azuis. A saga de Asgard apesar de inteira original tem muitos fãs e mesmo o anime não sendo completamente original ainda assim faz um trabalho melhor no produto final.

03) Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho tem um final bem diferente do mangá.

A obra de Yoshihiro Togashi é incrível também no mangá, entretanto muitas partes dela foram alteradas no começo para deixar o anime mais dinâmico e vejam só, funcionou! Os acontecimentos do arco final bem como o próprio fim do anime são bem diferentes do mangá dando mais emoção e desenvolvimento para os personagens.

02) Mob Psycho 100

O Studio Bones fez um ótimo trabalho com o anime de Mob Psycho 100.

Bom, esse tem que estar na lista com certeza. Quem já deu uma conferida no mangá original sabe do que estou falando. A história é basicamente a mesma, mas em relação a arte já não podemos dizer o mesmo, isso porque o próprio One (que é roteirista e desenhista da obra), lançava Mob Psycho 100 de forma digital muito mais focado em contar uma boa história do que com a arte em si.

01) Attack on Titan

O mangá de Attack on Titan afastou muitos fãs do anime.

O primeiro lugar não podia ser outro senão Attack on Titan. O mangá fazia sucesso, é claro (senão nem seria adaptado para anime), mas é inegável que o anime produzido pelo Studio Wit ajudou em MUITO a popularidade da obra. O mangá não é para qualquer um, e as vezes acabava afastando alguns leitores (que foi o meu caso), coisa que o anime melhorou deixando a obra com um aspecto muito mais agradável e amigável.

Esses foram os 10 animes que eu considero melhor que o material original, deixa nos comentários quais seriam os seus animes.

Não esqueçam de acessar o Portal Geek Here para mais listas e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo geek.

The post Lista | Conheça 10 animes melhores que o seu mangá! appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment