Home Cinema MultiVersus é um quebra geral free-to-play divertido e acessível

MultiVersus é um quebra geral free-to-play divertido e acessível

by

Gosta de combates em arenas cheias de plataformas, nas quais perde quem é arremessado para fora delas? Se amarra em Smash Bros., mas não tem tanta intimidade com as franquias da Nintendo (hoje em dia tem muito mais coisa lá, né)? Então, MultiVersus é um game que você precisa ficar de olho

Universos colidem!

Aqui a coisa é tão braba que o Batman pode dar uns cascudos no Salsicha “Instinto Superior”, ao mesmo tempo que se esquiva da ponta afiada da espada de Arya Stark, a assassina sem rosto de Game of Thrones. De memes de internet ao infinito guarda-chuvas de franquias da Warner Bros., o céu é o limite para MultiVersus.

Conseguimos acesso a uma fase de testes fechada (dá para tentar ainda, é só se inscrever no site oficial para tentar uma chave de acesso) que dava direito a experimentar o game com 15 bonecos já disponíveis – mas alguns deles precisam ser destravados durante a jogatina (nada muito complexo, só colecionar moedas do jogo para destravá-los.

Sentir que está dentro de um Smash Bros., mas com outros personagens não é nenhum exagero. O jogo conta com uma personalização extrema da tela de jogo, incluindo um modo “Legacy” que deixa as coisas ainda mais parecidas com o clássico da Nintendo (com barras e rostos dos personagens na parte de baixo da tela).

Obviamente não era o intuito disfarçar as referências para “enganar” o jogador. Todo mundo sabe de onde veio a inspiração. A questão aqui é que a nova roupagem e personagens dos múltiplos universos da Warner Bros. se encaixaram perfeitamente no gameplay consagrado pela Nintendo.

Foco na cooperação

Um dos grandes trunfos de MultiVersus é a possibilidade de jogar o game em duplas. Cada um dos jogadores representando um papel na disputa. Se bem atuados, a vitória é garantida.

A principal mudança em relação à Smash Bros. é a divisão do elenco de lutadores em grupos específicos. Dos que dão porrada aos que preparam armadilhas no cenário, uma dupla balanceada faz muita diferença na  hora do combate.

Dentre os personagens disponíveis, eles estão separados nas seguintes categorias:

Pugilistas – verticais, horizontais ou híbridos, são os que dão porrada. A questão de verticalidade ou horizontalidade da coisa toda diz respeito ao tipo de combate que eles estão mais aptos a realizar;

Tanque – verticais, horizontais ou híbridos, costumam aguentar muito dano. Servem bem de suporte para os pugilistas com certas habilidades especiais, como a defesa mágica da Mulher-Maravilha, por exemplo;

Apoio – verticais, horizontais ou híbridos, são personagens mais estratégicos, que complementam a ação do pugilista com armadilhas que podem ser espalhadas pelo cenário. O chão escorregadio de Velma deixa todos os adversários mais lentos por alguns momentos;

Mago – verticais, horizontais ou híbridos, são personagens mais imprevisíveis, com habilidades extras que podem surpreender no combate. Pernalonga é tipo mago e consegue causar dano em área com seu míssil ACME;

Assassino – verticais, horizontais ou híbridos, causam sangramento e outros tipos de debuff temporários nos adversários. Arya Stark consegue aumentar o dano de atordoamento com suas lâminas de arremesso

Sozinho ou acompanhado

É possível experimentar o beta de MultiVersus sozinho ou acompanhado. As partidas, todas online (afinal, o beta é para testar a conexão entre os jogadores) podem rolar no formato um contra um, dois contra dois, dois contra a IA e todos contra todos.

Cada partida acontece numa arena com algumas plataformas e ganha quem arremessar o adversário para fora um número X de vezes. Itens para ajudar os jogadores na batalha são disponibilizados de forma aleatória no cenário, que já é caótico por si só.

Bata como puder

MultiVersus conta com sistemas de combate próprios e que estão fritando a cabeça dos jogadores. A principal mecânica do jogo diz respeito ao uso constante dos mesmos golpes na hora do combate. E não importa se o golpe acerta ou não, se é usado, é contado para a diminuição da sua eficácia. 

A ideia aqui é variar os golpes e não se prender a um único ataque eficiente. É estranho, principalmente se pensarmos que “se está dando certo, continue utilizando”. O interessante, no entanto, é que o jogo pune também os golpes repetidos que não acertam o adversário, de certa forma ensinando todo mundo a apertar o botão na hora certa, talvez? Prefiro pensar que sim.

Todo o gameplay de suporte na partida também é um diferencial a ser contabilizado de forma positiva ao jogo. Uma dupla que se conhece e sabe o que fazer no combate é melhor que dois jogadores que estão lá apenas para ver no que dá.

Infelizmente ainda é cedo para saber qual o  modo de jogo que vai ser o oficial nas partidas competitivas do game, mas a ideia de jogar o game em duplas não é nada ruim.

Jogue de graça

MultiVersus será free-to-play e terá suporte a cross-play (jogar em qualquer console contra qualquer um). O jogo contará com o famoso sistema de passes de temporadas como é visto em clássicos como Fortnite, por exemplo. O jogador compra o passe premium para ter acesso a recompensas especiais, mas pode muito bem lidar somente com o passe convencional e suas recompensas, abertas a todos os jogadores.

Além do formato grátis, nada se sabe sobre o formato da venda / obtenção dos lutadores dentro do jogo. Na demonstração com 15 lutadores (Tazmania é o boneco adicional em relação ao último beta fechado do game), alguns deles vinham com cadeado, e só podiam ser habilitados com o dinheiro acumulado do game.

Mas era possível experimentar todos eles no laboratório, a área de treinamento do jogo, para aprender todos os detalhes e golpes especiais de cada personagem. Além do treino, um tutorial especial ensinava todas as nuances do game para ninguém ficar perdido em combate.

MultiVersus ainda deve apresentar muitas novidades ao longo dos meses – já vazaram a Ravena e o Super Choque para o game esses dias – e até o jogo ser lançado muita coisa pode mudar. Mas ficaremos de olho, pois sem dúvidas, o game promete mexer com a cabeça dos fãs.

The post MultiVersus é um quebra geral free-to-play divertido e acessível appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment

Generated by Feedzy