O propósito do Google for Startups em acelerar empresas com soluções sustentáveis

Se você estivesse em meio a uma conversa e te pedissem para comentar sobre algum desastre ecológico recente, você saberia responder?

Somente no primeiro semestre de 2022 já tivemos diversos exemplos de instabilidades climáticas e biológicas que foram uma resposta às práticas humanas. As chuvas em Pernambuco que deixaram mais de 120 mil pessoas desalojadas, as ondas de calor na Europa que bateram recordes históricos, os alertas sobre o derretimento das geleiras na Groenlândia e a devastação da Floresta Amazônica, que já é considerada a maior em 15 anos.

Atentos a urgências ecológicas, ambientais e sociais, o Google anunciou em junho, durante o Google for Brasil, uma série de ações focadas no investimento em sustentabilidade, reafirmando o compromisso da organização com o meio ambiente e com a vida. Na ocasião, nós fizemos o lançamento de uma edição inédita do Google for Startups Accelerator, voltada especificamente para negócios que trabalham com soluções voltadas à sustentabilidade. E hoje, estou feliz em compartilhar publicamente os 10 selecionados que iniciarão o programa ainda em setembro.

Durante um período de três meses, as startups selecionadas para essa edição do Google for Startups Accelerator terão acesso a créditos para utilizar produtos do Google focados em Cloud, Machine Learning, Android e Web, além de mentorias e conexões com outras empresas que também desenvolvem soluções com auxílio de tecnologia para problemas de sustentabilidade e mudanças climáticas.

Soluções como a das startups que nos ajudam a prever e a alertar sobre desastres naturais ou contribuem para atender às demandas ambientais e sociais improrrogáveis no Brasil.

Por essa importância, nossos esforços são para que o Accelerator ajude-as a potencializar seus projetos e a desenvolver as ideias que possam transformar o presente e também o futuro.

Conheçam as selecionadas e o trabalho que desenvolvem:

Carbonext: startup que atua na proteção de áreas da Floresta Amazônica por meio de projetos de desenvolvimento sustentável;Clarke Energia: startup que conecta empresas aos melhores fornecedores de energia;Incentiv.me: startup que conecta empresas e projetos sociais, transformando impostos em impacto positivo na sociedade;Lemon Energy: marketplace de energia renovável,que conecta pequenas empresas a geradores de energia elétrica limpa, como solar, eólica, biogás e pequenas hidrelétricas;ManejeBem: software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais;Octa: plataforma que visa profissionalizar o setor de desmontagem veicular facilitando a reciclagem e o acesso de pessoas e empresas a peças usadas;Quiron Digital: startup que utiliza dados de satélites e nano satélites para monitorar remotamente ameaças florestais;Ribon: plataforma digital que tem como objetivo unir doadores e transformar a cultura de doações no Brasil, tornando a prática um hábito;Super Opa: marketplace que conecta distribuidoras a consumidores finais para a venda de produtos que estão próximos do vencimento por preços mais acessíveis;Tarvos: plataforma digital que integra estações automáticas no monitoramento de pragas agrícolas.

Related posts

Férias em Marte: 8 lugares incríveis para conhecer no Planeta Vermelho (no futuro)

Livros de Duna, The Witcher, Percy Jackson, Bridgerton e mais obras adaptadas para as telas em oferta; veja

9 dicas de combate à dependência virtual