Que a DC Comics uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo não acerta a mão no cinema, eu, você que está lendo e o rei Charles sabemos. Por isso, o novo presidente do conglomerado Warner Discovery o ilustríssimo e polêmico David Zaslav está preparando uma revolução na casa, e aparentemente vêm coisa boa por aí. Vou contar para vocês o que eu odeio no univeso da DC dos cinemas, e se tem solução.
Mas é claro, a noite é muito mais escura antes do amanhecer e a DC entende bem de escuridão, porque no momento é no breu que os seus personagens se encontram, e olha, não são quaisquer personagens, estamos falando de: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, entre outros que compõe uma Liga da Justiça sem limites.
O que levou esses personagens a esse limbo, um abismo enorme se comparado com o que a Marvel fez nos cinemas? Uma série de decisões equivocadas do grupo Warner, podemos enumerá-las para você pensar junto comigo, vamos lá:
Decisões equivocadas
1) Entregar seus renomados personagens ao “visionário” Zack Snyder
2) Não ter uma figura central como um Kevin Feige (Diretor da Marvel) para organizar as ideias e ter uma linha criativa coesa.
3) Diferentes diretores fazendo literalmente o que queriam com os personagens
4) Separar o universo cinematográfico das séries de TV
5) Versões diferentes do mesmo personagem, fala sério para que ter 4 Batmen?
O visionário diretor Zack Snyder
Com os cinco tópicos acima, posso entrar no tema principal dessa coluna que é: O que eu odeio no universo DC dos cinemas?
A resposta principal é a retirada da essência dos personagens, você não pode ter um Superman que abandona o que ele tem de melhor como personagem. O Superman é um símbolo de esperança, aquele que quando chega tranquiliza e conforta todos com sua presença.
O Superman idealizado por Zack Snyder no cinema é um personagem sombrio, assustador, que não confortava ninguém. Ele roubou, mentiu, deixou seu pai morrer, matou e transformou o S vermelho que significa ESPERANÇA, EM S vermelho de SANGUE (o General Zod que o diga).
Henry Cavill e Ben Affeck
Outro personagem da DC que perdeu a essência foi o Lanterna Verde, aquele do filme de 2011 que provavelmente você esqueceu, mas que o Ryan Reynolds faz questão de lembrar a cada filme do Deadpool que é lançado. Ele que deixou de ser um personagem bem construído para virar um amontoado de piadas ruins e sem sentido.
Lanterna-verde que ninguém queria ver de Ryan Renolds
Entendeu um pouco o porque a DC destrói a essência dos seus personagens? E nem vou entrar muito para falar sobre o Batman do Ben Affleck, que matou mais que o Justiceiro nos recentes filmes da Marvel, e que foi enganado pela Mulher-Maravilha no maravilhoso Batman V Superman: A origem da Justiça (outro filme que nem deveria ter sido produzido). O título de maior detetive do mundo só foi entregue para ele nas HQS, porque o Batman do cinema tem um predileção enorme para ser tonto.
Falando em Mulher-Maravilha, essa a personagem que teve um bom primeiro filme (não vamos falar do segundo, Mulher-Maravilha 1984) por mais que eu tenha meus apontamentos sobre o filme, principalmente sobre o vilão, a essência da Mulher-Maravilha estava ali, então vamos seguir.
Gal Gadot é a Mulher-Maravilha que deu certo
Já contei para vocês o que eu odeio no universo DC dos cinemas, e eu até podia fazer um ranking de filmes da DC, do pior, para o pior ainda e se vocês que leem essa humilde coluna quiserem, faço questão de fazer. Mas, o que está sendo feito para mudar isso?
Como disse no começo do texto David Zaslav o presidente da Warner Discovery entrou em ação e segundo declaração dele para o THR: “Vai tirar a DC do inferno que ela está” para começar ele trouxe uma dupla para fazer o papel de Kevin Feige da DC, James Gunn (é ele mesmo) o conhecido diretor dos Guardiões da Galáxia e do Esquadrão Suicida de 2021, além é claro da série do Pacificador ( a melhor série de 2022, segundo esse humilde Haterman que escreve para vocês), junto com Gunn vêm seu companheiro Peter Safran, produtor de muitos filmes entre eles: Invocação do Mal, Todo mundo em Pânico, Annabelle, Shazam!, Aquaman e muito mais.
A dupla será responsável por reconstruir o universo DC, e não só o cinematográfico, eles ficarão responsáveis por séries, e animações também, ou seja, chegou a hora de termos um universo DC coeso, onde as produções se conversam e que basicamente teremos o Superman e o Batman que todos querem ver.
James Gunn e Peter Safran novos responsáveis pela DC
E para fechar a coluna dessa semana, o que eu quero? Eu quero um Superman bom, como o do saudoso Christopher Reeve, um super que inspire as pessoas e que seja legal de assistir, mesmo que seja com o Henry Cavill que já renovou para ser o super, se ele tiver a essência do personagem eu vou assistir e respeitar, se não eu vou odiar como sempre.
O Batman do Robert Pattinson eu quero ver mais, gosto muito do diretor Matt Reeves e acredito que ele tem muito acrescentar ao personagem. Flash, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Lanterna Verde, eu gostaria que todos fossem reescalados e recolocados nesse universo criado pela dupla Gunn e Safran
Além disso é importante ressaltar que a DC tem um portifolio gigante de personagens legais e que nunca foram usados na tela do cinema, então é a hora de ter uma Liga da Justiça forte e muitos personagens de apoio legais!
A Liga da Justiça sem limites de personagens legais
É isso, semana que vêm tem mais coisas que eu odeio e que vou contar para vocês como pode ser resolvido, isso se alguém já não estiver resolvendo!
E se vocês quiserem ler meu texto anterior, basta clicar aqui
Obrigado e até a próxima semana =)
The post O que eu odeio no universo DC dos cinemas? appeared first on Geek Here.