Home Cinema Os 15 melhores filmes de suspense para ver na HBO Max

Os 15 melhores filmes de suspense para ver na HBO Max

by

Esta lista vai para os fãs de pequenas palpitações cardíacas durante “sessões cinema” em casa! Para aqueles que curtem um bom filme de suspense, tramas de mistério ou investigação, e muitas cenas de tensão, confira 15 melhores filmes de suspense que já estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Esta lista não segue ordem classificatória.

1. The Batman (2022)

Diretor: Matt Reeves
Gênero: super herói, ação, suspense
Elenco: Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Andy Serkis e Colin Farrell

Baseado em HQs como Ano Um, O Longo Halloween e Ego, o novo filme do Homem Morcego traz o lado mais investigativo de Bruce Wayne. Vivido por Robert Pattinson, o herói precisa lidar com um misterioso inimigo que se identifica como Charada, e que vem matando políticos e outras importantes figuras.

Para encontrar o assassino e tentar impedir seus próximos planos, Bruce pode acabar encontrando informações indesejadas sobre sua própria família. Com a ajuda do tenente James Gordon e da nova amiga Selina Kyle, a mulher gato, o Batman precisa enfrentar diferentes inimigos para tentar salvar Gotham do que pode ser sua maior ameaça.

2. Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Diretor: David Fincher
Gênero: crime, policial, suspense
Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey, John C. McGinley

Vamos de clássico atemporal que todo fã de suspense deveria ver! A trama deste filme acompanha dois policiais. David Mills é um oficial jovem, energético e um pouco arrogante. Já William Somerset é um policial maduro, prestes a se aposentar e sem paciência para inexperiência.

A trama se desenrola quando os dois precisam trabalhar juntos para descobrir a identidade de um assassino em série. O criminoso usa os sete pecados capitais como inspiração para seus crimes, com a motivação de cada assassinato representando um dos pecados. Tem mistério, tem reviravolta, tem investigação e se tornou um clássico do gênero.

3. Escape Room 2 – Tensão Máxima (2021)

Diretor: Adam Robitel
Gênero: terror psicológico, suspense, mistério
Elenco: Taylor Russell, Logan Miller, Deborah Ann Woll, Holland Roden, Indya Moore

Assim como o primeiro filme, a sequência traz mais uma vez um grupo de pessoas presas em uma Escape Room, salas em que precisam descobrir e decifrar diferentes pistas para encontrar a saída. A diferença aqui é que há um assassino misterioso por trás de tudo isso, e a cada nova etapa da sala, alguém pode morrer.

Com várias cenas de grande adrenalina, o filme não para e traz novos jogos ainda mais intensos e complicados do que os que vimos do primeiro longa. Caos, medo, reviravoltas e muito mais fazem da produção um suspense e um terror psicológico que vale a pena conferir.

4. Sobre meninos e lobos (2003)

Diretor: Clint Eastwood
Gênero: drama, crime, policial, suspense
Elenco: Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden, Laura Linney

Este filme rendeu Oscars e Globos de Ouro de melhor ator e melhor ator coadjuvante a Sean Penn e Tim Robbins. Além disso, a produção foi indicada nos dois prêmios em categorias como melhor filme, melhor direção e melhor roteiro.

A trama acompanha os amigos de infância Dave, Sean e Jimmy. Quando eles eram jovens, Dave é sequestrado e acaba passando por terríveis abusos sexuais. Embora tenha escapado do sequestro com vida, o crime marcou o grupo e os três seguiram caminhos separados. Já adultos, eles acabam se reunindo após a filha de Jimmy é assassinada. Dave acaba se tornando o principal suspeito, e Sean é o policial responsável pelo caso.

5. Os Pequenos Vestígios (2021)

Diretor: John Lee Hancock
Gênero: crime, thriller, suspense
Elenco: Denzel Washington, Jared Leto, Rami Malek, Natalie Morales, Olivia Washington

Joe Deke sempre foi conhecido por seu olhar nas investigações, sendo um policial experiente e capaz de notar detalhes que passariam despercebidos para muitos bons investigadores. Atualmente, ele é delegado adjunto do condado de Kern, mas foi enviado a Los Angeles para coletar provas de um caso.

Quando suas habilidades impressionam o delegado Jim Baxter, os dois acabam se unindo extraoficialmente para investigar um assassino em série que vem intrigando e preocupando a polícia e a população de Los Angeles. A trama é protagonizada por Denzel Washington, Jared Leto e Rami Malek, grandes atores que já conquistaram o Oscar com outros trabalhos.

6. Ilha do medo (2010)

Diretor: Martin Scorsese
Gênero: crime, thriller, suspense
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams

Esse suspense psicológico neo-noir conquistou os espectadores com uma trama sombria e com uma reviravolta que deu nó na cabeça de muita gente. Escolhido pelo National Board Review para a lista dos dez melhores filmes de 2010, o longa acompanha o agente federal Edward “Teddy” Daniels. Ele e seu parceiro Chuck Aule viajam até Shutter Island para uma investigação no Hospital Ashecliffe.

A instituição recebe criminosos que foram considerados insanos e é conhecida por ser um lugar de onde e impossível fugir. Contudo, uma paciente fugiu e desapareceu. Teddy também tinha interesse no caso por um motivo pessoal: o assassino de sua esposa está preso em Ashecliffe. Mas a investigação pode levar à descoberta de segredos mais sombrios do que ele esperava.

7. O Nome da Rosa (1986)

Diretor: Jean-Jacques Annaud
Gênero: drama histórico, suspense
Elenco: Sean Connery, Christian Slater, F. Murray Abraham, Michael Lonsdale, Valentina Vargas

Baseado no aclamado romance de mesmo título escrito por Umberto Eco, este filme se passa na Itália no século 14. Em um período marcado pela Inquisição e pelo radicalismo religioso, o frade franciscano William de Baskerville e o jovem noviço Adso chegam a um mosteiro isolado para tentar apaziguar conflitos entre ordens religiosas diferentes.

Durante sua estadia, mortes misteriosas começam a acontecer no mosteiro, e os religiosos acreditam que tudo está ligado a forças malignas que os castigam por comportamentos indevidos. Frei William, contudo, não acredita nisso e está decidido a investigar o que e quem está por trás dos assassinatos. O trabalho no longa rendeu a Sean Connery o BAFTA de melhor ator em 1988.

8. Obsessão (2018)

Diretor: Neil Jordan
Gênero: suspense psicológico, perseguição
Elenco: Isabelle Huppert, Chloë Grace Moretz, Maika Monroe, Colm Feore

A jovem garçonete Frances ainda tenta se recuperar da morte de sua mãe, há um ano. Certo dia, ela acha uma bolsa no metrô e decide devolvê-la à dona. A partir dos documentos na bolsa, ela encontra Greta Hideg, que agradece a menina e a convida para uma xícara de café. Viúva e com sua filha morando em Paris, Greta começa a se aproximar de Frances, em uma amizade que a melhor amiga da jovem, Erica, não aprova.

Em uma das visitas a Greta, Frances descobre um armário repleto de bolsas iguais a que ela encontrou no metrô, todas com nomes e números de telefones diferentes, incluindo o seu. Ela decide fugir e cortar relações com Greta, mas nada será tão fácil assim, e a viúva guarda bem mais segredos do que Frances poderia esperar.

9. O presente (2015)

Diretor: Joel Edgerton
Gênero: suspense psicológico, perseguição
Elenco: Jason Bateman, Rebecca Hall, Joel Edgerton

Simon e Robyn são um jovem casal que acabam de se mudar para uma nova casa, na tentativa de superar alguns problemas do passado. Certo dia, enquanto faziam compras, eles encontram um antigo colega de escola de Simon, Gordo. Robyn não percebe o desconforto do marido e simpatiza com Gordo.

Logo, o antigo amigo passa a frequentar a casa do casal, aparecendo sem aviso e enviando presentes aos dois. Sua presença, contudo, começa a colocar a vida de Simon e Robyn em risco. Misteriosos segredos podem vir à tona e as provocações despertam um lado violento de Simon, o que faz com que Robyn não saiba em quem confiar.

10. Disque M para matar (1954)

Diretor: Alfred Hitchcock
Gênero: crime, mistério, suspense
Elenco: Grace Kelly, Ray Milland, Robert Cummings, John Williams

Um clássico de Alfred Hitchcock, este filme acompanha o jovem casal Margot e Tony. Após descobrir que sua esposa está sendo infiel, Tony planeja matá-la. Para conseguir cometer o crime e ainda ficar com a herança da esposa, ele chantageia seu antigo amigo Charles para assassiná-la.

Quando tudo dá errado e Margot acaba matando Charles em defesa própria, Tony faz um novo plano para colocar a esposa na prisão. O longa rendeu a Grace Kelly o New York Film Critics Circle Awards e o National Board of Review de melhor atriz. Dois reboots já foram feitos. O mais recente deles, intitulado Crime Perfeito, foi protagonizado por Gwyneth Paltrow, Michael Douglas e Viggo Mortensen.

11. O Abutre (2014)

Diretor: Dan Gilroy
Gênero: policial, drama, suspense
Elenco: Jake Gyllenhaal, Bill Paxton, Rene Russo e Riz Ahmed

Louis Bloom Lima tem tido grandes dificuldades para conseguir um emprego formal. Ele decide apelar para o submundo do jornalismo criminal independente. Para isso, Louis passa a investigar crimes e acidentes chocantes, na intenção de registrar e vender a história a jornais e outros veículos.

A partir do cinismo e da dissimulação quase psicopata do protagonista e de outros profissionais da área, o filme aborda os limites éticos e morais da mídia, e o interesse muitas vezes quase sádico da audiência por casos de violência.

12. Chamada de emergência (2013)

Diretor: Brad Anderson
Gênero: policial, drama, suspense psicológico
Elenco: Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut, Michael Eklund

Jordan Turner trabalha como operadora de emergência nos Estados Unidos. Após não conseguir ajudar a salvar uma vítima de uma ligação anterior, ela segue emocionalmente abalada. E o trauma vem à tona novamente quando a adolescente Casey Welson é sequestrada por uma assassino em série e consegue contactar a polícia para pedir socorro.

Numa luta contra o tempo, Jordan tenta descobrir a localização de Casey e pistas da identidade do assassino e sequestrador para salvar a adolescente. Halle Berry confessou ter se inspirado, para o filme, em uma experiência pessoal, após tentarem invadir sua casa. Seu trabalho no longa rendeu indicações ao Prêmio Saturno de Melhor Atriz em cinema.

13. O quarto do pânico (2002)

Diretor: David Fincher
Gênero: policial, drama, suspense psicológico
Elenco: Jodie Foster, Kristen Stewart, Forest Whitaker, Jared Leto

Meg e sua filha Sarah acabaram de se mudar para uma nova casa. O proprietário anterior do imóvel era um milionário recluso que construiu um intrigante quarto do pânico na casa, protegido por câmeras de vigilância e portas de concreto e aço. Na primeira noite, três invasores surpreendem as novas moradoras.

Neto do proprietário anterior, um dos invasores recrutou outros dois homens para invadir a casa, que achavam ainda estar desocupada, para tentar roubar os cofres dentro do quarto do pânico. Meg e Sarah conseguem correr e se trancar no estranho quarto, mas agora precisam encontrar uma forma de se comunicar com o mundo exterior para chamarem a polícia.

14. Dia de treinamento (2001)

Diretor: Antoine Fuqua
Gênero: policial, suspense
Elenco: Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn, Terry Crews e Eva Mendes

Jake Hoyt é um policial novato que acaba de realizar seu sonho de entrar no departamento de narcóticos da polícia de Los Angeles. Entretanto, seu novo parceiro Alonzo Harris é um policial veterano corrupto. Já desgastado pela violenta rotina, seus métodos de trabalho estão sempre entre o limite da corrupção e da legalidade.

Embora tente combater isso, Hoyt acaba se envolvendo com as práticas do parceiro e se vê obrigado a infringir as mesmas leis que defende. Com muita ação e suspense, o filme rendeu a Denzel Washington o Oscar de melhor ator; e a Ethan Hawke, o de melhor ator coadjuvante.

15. Argo (2012)

Diretor: Ben Affleck
Gênero: drama histórico-biográfico, suspense
Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Victor Garber

Em 1979, o Teerã passou pelo incidente que ficou conhecido como a Crise dos reféns americanos no Irã. Militantes iranianos invadiram a embaixada norte-americana, exigindo a extradição do ex-governante do país Mohammad Reza Pahlavi, e fizeram 55 norte-americanos por 444 dias. O filme se passa no período deste acontecimento real.

Na trama, um grupo de funcionários fictícios da embaixada conseguiu escapar para a casa do embaixador canadense. Buscando uma forma de resgatá-los sem levantar suspeitas, o agente da CIA Tony Mendez reúne uma equipe para simular a gravação de um filme de ficção científica. Argo foi reconhecido pela Academia com os Oscars de melhor edição, melhor roteiro adaptado e melhor filme.

Para conferir esses e muitos outros filmes, assine a HBO Max!

DESCUBRA AINDA MAIS FILMES E SÉRIES!

Os melhores filmes para assistir na HBO Max agora mesmo!

Os melhores filmes de ação na HBO Max

As melhores séries para assistir na HBO Max

Os filmes mais esperados de 2022

Os melhores filmes de aventura de todos os tempos!

Related Articles

Leave a Comment