Vídeo Games nunca custaram barato no Brasil, independente de serem consoles ou seus jogos. Por aqui, quem quer jogar sempre teve que dar seu jeito, o que inclui o PlayStation 5, um dos mais caros no mercado atualmente. E vai ficar ainda mais, pelo menos lá fora… por enquanto.
Em um comunicado feito no blog oficial do PlayStation, a Sony anunciou um aumento de preço em alguns mercados selecionados ao redor do mundo, que incluem Europa, Reino Unido, Japão, China, Austrália, México e Canadá.
Blog do PlayStation informou os novos preços que o PS5 terá em mercados selecionados
Como justificativa, a Sony apontou altas taxas de inflação e outros fatores externos:
“Estamos vendo altas taxas de inflação global, bem como tendências cambiais adversas, impactando consumidores e criando pressão em muitas indústrias. Baseado nessas condições econômicas desafiadoras, a SIE tomou a difícil decisão de aumentar o preço de varejo recomendado. Embora o aumento de preço seja uma necessidade dado o ambiente econômico global e seu impacto nos negócios da SIE, nossa maior prioridade continua sendo o aprimoramento da situação de disponibilidade do PS5, para que muitos possam experimentar tudo o que ele tem a oferecer.”
Embora o relatório não tenha incluído o Brasil, não é impossível que o preço do console também aumente por aqui. Até o momento, a Sony não falou nada sobre isso, mas é bom se preparar para um eventual encarecimento do console por aqui.
The post Preço do PlayStation 5 corre o risco de aumentar no Brasil, entenda appeared first on Geek Here.