Quer aprender a desenvolver o seu negócio? Faça sua inscrição no programa Ela Pode

Começar um novo negócio ou encontrar uma oportunidade de trabalho é um desafio para milhões de brasileiras que lutam diariamente para atingir a tão sonhada autonomia financeira. Nós sabemos disso e temos trabalhado para ajudar as mulheres nessa jornada em busca por mais qualidade de vida. Hoje, estamos orgulhosas em anunciar a abertura das inscrições gratuitas para as 200 mil interessadas em participar da seletiva do Ela Pode, um programa criado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) para ajudar mulheres de todo o Brasil que planejam empreender ou ingressar no mercado de trabalho, com o apoio financeiro do Google.org, nossa entidade filantrópica.

Com opções de aprendizado remoto (on-line) e presencial, a capacitação atenderá as alunas com cursos completos de 16 horas, ao longo dos próximos três anos. A previsão é que 600 pessoas sejam treinadas já nos próximos três dias, durante o Fórum RME, que começou hoje. Esta é a segunda edição do programa Ela Pode, que se tornou possível após renovarmos nossa parceria histórica com o IRME, anunciando um investimento de R$ 10 milhões no programa. Na primeira edição do programa foram treinadas mais de 200.000 mulheres.

Para esta edição, o IRME treinou mais de 50 multiplicadoras que irão ensinar as

alunas do Ela Pode principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país. As instrutoras contribuirão para o desenvolvimento de conceitos, habilidades e técnicas essenciais na criação de novos negócios ou no reposicionamento no mercado de trabalho.

Ao fim do curso, as alunas terão recebido uma formação em empreendedorismo com foco em liderança e comunicação, negociação e vendas, finanças pessoais e empresariais, personal branding, networking, gestão de tempo, autoconhecimento, inovação e digitalização.

Além disso, aproximadamente 1.800 empreendedoras serão selecionadas para um programa de aceleração com mentoria. Elas terão acesso a um treinamento especial voltado para o aprimoramento das habilidades financeiras, alfabetização digital, marketing digital e gestão de custos.

Crédito: Divulgação / Ela Pode

O objetivo do programa de mentoria é que as empreendedoras aprendam sobre as ferramentas necessárias para o planejamento de novas formas para aumentar as vendas e o lucro, mantendo seus negócios vivos e em crescimento. Cada uma das mentoradas receberá R$ 2 mil reais como capital semente para investir em seus empreendimentos.

Esperamos que a iniciativa contribua para o empoderamento das mulheres brasileiras ao promover conhecimento técnico e competências socioemocionais para ajudá-las a conquistar independência financeira. Se você se interessou, não deixe de fazer sua inscrição. Se Ela Pode, você pode.

Related posts

Os piores filmes de 2024, segundo a redação

Qual a relação entre as células zumbis e o envelhecimento cerebral?

Jogo polêmico foi o mais buscado pelos brasileiros no Google em 2024