O filme em live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco teve um painel bastante discreto durante a última edição da San Diego Comic-Con, na qual foi exibido um vídeo dos bastidores com algumas cenas de ação e lutas entre dublês. Agora é a vez da dupla de roteiristas do longa darem mais detalhes sobre o projeto (via AnimeNewsNetwork).
Ao ser perguntado se o filme teria uma história própria, o roteirista Matt Stuecken respondeu que sim, dando ainda a entender que teremos apenas um protagonista na história, no caso, Seiya:
“Este é um filme original, mas muito inspirado no mangá e no anime. Por mais que a gente ame a ideia de colocar todos os cavaleiros nele, e todas as histórias, simplesmente não dá. É muita coisa. Nós queremos que isso seja acessível para aqueles que não conhecem a franquia, e se você colocasse tudo ali, você não poderia apresentar isso corretamente à todos. Felizmente, nossos colaboradores concordaram conosco sobre focar em um personagem-chave. Você não pode fazer Os Vingadores sem fazer Homem de Ferro antes. Nossa esperança é que este seja apenas o primeiro filme e que possamos nos aprofundar em todos aqueles grandes personagens.”
Já Josh Campbell falou sobre os desafios de se adaptar um anime em um filme com atores:
“Eu acho que o anime, especificamente, tem grandes emoções cruas, energia e uma maneira dinâmica de contar histórias. Nós temos que ter certeza de que vocês terão essas coisas. Isso é mais sobre o coração da história do que os visuais. Vou deixar os visuais com Tomek [Baginski, diretor do filme], que fez um trabalho incrível. Quando você estiver assistindo, é como se assistisse a um anime. Emocionalmente, você precisa ser capaz de acertar esses pontos de pressão críticos nos corações das pessoas, porque é exatamente isso que o anime e o mangá fazem. Eles vão bem no coração da questão, e então tudo parece se mover. Nós tinhamos essas coisas em mente o tempo todo enquanto escrevíamos. Não escrevemos só pensando em cenas de ação, sabíamos que tínhamos que continuar nos movendo enquanto tentávamos entender esses pontos-chave.”
O filme será protagonizado por Mackenyu (Círculo de Fogo: A Revolta, Samurai X: O Final, futuro seriado live-action de One Piece), como Seiya. No elenco também estão Famke Janssen (X-Men: O Filme), Nick Stahl (Fear the Walking Dead) e Mark Dacascos (John Wick 3: Parabellum), além de Sean Bean (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Game of Thrones) como Alman Kido — Mitsumasa Kido, no original. A direção é de Tomasz Baginski (The Witcher).
Os Cavaleiros do Zodíaco estreia nos cinemas em 2023.
The post Roteiristas do live-action de Cavaleiros do Zodíaco falam sobre diferenças entre filme e anime appeared first on Geek Here.