Seus anúncios, suas escolhas

A publicidade na internet não precisa ser confusa, nem estar fora do controle das pessoas. Não importa se elas assistem a tutoriais no YouTube ou se procuram receitas na Busca: cada um precisa ter a possibilidade de escolher os anúncios que vê enquanto navega.

A Minha Central de Anúncios começa a ser disponibilizada, a partir de hoje, para usuários de todo o mundo, incluindo o Brasil. O objetivo é ajudar as pessoas a controlar o tipo de anúncio que veem no Google, no YouTube, na Busca e no Discover. Também será possível bloquear anúncios indesejados e saber mais sobre quais informações são usadas para personalizar a experiência publicitária de cada um.

Anúncios sobre o que importa para você

A Minha Central de Anúncios foi criada para que as pessoas tenham mais controle sobre a própria experiência com publicidade nas plataformas do Google. Quando estiver logado na sua conta do Google, você poderá acessar a Minha Central de Anúncios também a partir de publicidade exibidas na Busca, no YouTube e no Discover. Será possível optar por ver mais anúncios das marcas e dos assuntos de preferência – e menos anúncios sobre outros temas. Não será preciso perder tempo procurando os controles certos ou quebrando a cabeça para entender como suas informações são usadas. Em vez disso, será possível gerenciar as preferências de anúncios sem interromper a atividade que estiver fazendo na internet.

Vamos supor que alguém passe meses pesquisando sobre uma viagem à praia. Depois de fazer a viagem e voltar para casa, talvez a pessoa não queira mais ver anúncios sobre férias na praia. Com a Minha Central de Anúncios, é só clicar no menu de três pontinhos ao lado do anúncio e optar por ver menos publicidades daquele tipo. É possível também optar por ver anúncios sobre o que você gosta, como tênis em promoção ou dicas de presentes de Natal para a família.

Outra opção é simplesmente desligar a personalização de anúncios. É super fácil fazer isso na Minha Central de Anúncios: esse controle aparece de forma bem clara no produto. Quem escolher não visualizar anúncios personalizados continuará vendo publicidade – mas talvez ela seja menos útil ou relevante. Isso vale para qualquer site ou aplicativo no qual a pessoa esteja logada na própria conta do Google.

Você pode ter um ou mais temas sobre os quais nunca mais queira ver anúncios. Na Minha Central de Anúncios, é possível limitar a exibição de publicidade relacionada a assuntos como bebidas alcoólicas, sites de namoro, perda de peso, apostas, gravidez ou maternidade.

Basta clicar em “Customizar anúncios”, na Minha Central de Anúncios, para escolher assuntos e marcas que a pessoa deseja ver com maior ou menor frequência.

Controles de publicidade que colocam a privacidade em primeiro lugar

Seguimos um conjunto de princípios fundamentais de privacidade, que determinam quais informações o Google pode ou não coletar. Jamais vendemos informações pessoais, para quem quer que seja, assim como jamais usamos os conteúdos que as pessoas armazenam em serviços como Gmail, Google Fotos ou Drive para exibir publicidade. Tampouco usamos informações sensíveis para personalizar os anúncios exibidos – como dados de saúde, religião, orientação sexual, entre outros. Para nós, esses princípios são inegociáveis.

A Minha Central de Anúncios é mais um passo adiante nesse nosso compromisso, oferecendo às pessoas a possibilidade de controlar quais informações são usadas para personalizar os anúncios exibidos. Caso uma pessoa não tenha certeza sobre o que está compartilhando, ficou ainda mais fácil ver quais informações o Google usa, e controlar esse compartilhamento de acordo com as suas preferências.

É possível decidir o tipo de atividade que será usada para fazer com que os produtos do Google funcionem para você, não importa quais anúncios você veja. Anteriormente, quando o histórico do usuário no YouTube estava habilitado, ele era automaticamente usado para personalizar anúncios. Agora, caso a pessoa não queira que o histórico do YouTube seja usado para isso, basta desligar o recurso na Minha Central de Anúncios, sem alterar a recomendação de vídeos relevantes no seu feed.

Uma pessoa também pode visualizar anúncios focados em determinados públicos, com base na atividade do usuário dentro do Google – temas amplos como educação, estado civil ou o setor da economia no qual a pessoa trabalha. A partir de agora, será possível escolher e ajustar a forma com que essas categorias orientam a publicidade exibida, ou simplesmente desligar uma categoria por completo. Com isso, fica ainda mais fácil adaptar a experiência publicitária no Google às suas preferências pessoais.

A Minha Central de Anúncios tem um controle que permite desligar o Histórico do YouTube para fins de personalização de anúncios

Controles de anúncios que vão além do Google

Por fim, em algumas situações as pessoas podem ver propagandas de empresas que usam ferramentas do Google para anunciar em outros sites e aplicativos. A opção de desligar anúncios personalizados, disponível na Minha Central de Anúncios, se aplica a anúncios exibidos dentro e fora do Google. Ela será automaticamente aplicada a qualquer aparelho em que o usuário esteja logado na conta Google. E mesmo que a pessoa não esteja logada, ainda assim é possível controlar as preferências pessoais nas Configurações de Anúncios.

Temos a responsabilidade de reforçar cada vez mais o controle dos usuários sobre a própria experiência com publicidade on-line – garantindo que as pessoas estejam sempre seguras no Google. Para mais informações sobre nosso compromisso com a privacidade, acesse a Central de Segurança.

Related posts

O crescimento – e potencial – da tecnologia no setor financeiro

Xbox tem jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X; confira!

Home office: 70 vagas para trabalho remoto internacional [13/12]