Home Cinema Square Enix vende estúdios ocidentais por 300 milhões de dólares — acordo inclui franquias como Tomb Raider

Square Enix vende estúdios ocidentais por 300 milhões de dólares — acordo inclui franquias como Tomb Raider

by

A empresa sueca Embracer Group acaba de anunciar, por meio de seu site oficial, a aquisição de todo o braço ocidental da Square Enix pelo valor de 300 milhões de dólares.

A compra inclui os estúdios ocidentais da Square Enix, Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal, e um catálogo de mais de 50 propriedades intelectuais, que incluem títulos como Tomb Raider, Deus Ex, Legacy of Kain e Thief, o que faz dessa compra um ótimo negócio para a Embracer, que adquire uma série de franquias e todo um aparato de desenvolvimento de jogos AAA por um valor consideravelmente baixo.

A Embracer vem, desde 2019, adquirindo uma série de estúdios e se firmando como uma grande força no mercado de jogos AAA. Além de já ser dona da THQ Nordic e da Gearbox, recentemente ela chegou até mesmo a comprar duas editoras: a Asmodee, de board games, e a Dark Horse, de quadrinhos.

Com a venda, a Square Enix perde todo o seu braço ocidental por um valor muito baixo. Como informa o site PSX Brasil, outras aquisições recentes de escalas comparáveis foram feitas com valores diversas vezes mais altos, como a da Activision Blizzard pela Microsoft por 68,7 bilhões de dólares, a da Bungie pela Sony por 3,6 bilhões de dólares.

The post Square Enix vende estúdios ocidentais por 300 milhões de dólares — acordo inclui franquias como Tomb Raider appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment