Home Cinema Star Wars: Presidente da Lucasfilm diz que não vai mais reescalar atores para papéis consagrados

Star Wars: Presidente da Lucasfilm diz que não vai mais reescalar atores para papéis consagrados

by

Star Wars é com certeza uma das franquias mais lucrativas do mundo, seja no cinema, na TV ou com produtos relacionados. Mas entre tudo o que foi feito com a marca, Han Solo: Uma História Star Wars foi considerado um grande fracasso, em parte pela polêmica de ter outro ator que não Harrison Ford no papel principal.

Agora, Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, fez um comentário sobre esse assunto, dizendo que o estúdio não pretende mais reescalar atores em papeis consagrados, como uma forma de não repetir os erros do passado. À revista Vanity Fair, ela disse:

“Devem haver momentos pelo caminho quando você aprende coisas. Agora parece abundantemente claro que nós não podemos fazer isso.”

No filme, que contava a história de origem do contrabandista tornado herói galáctico, o papel do jovem Han Solo ficou com Alden Ehrenreich, que tinha a missão impossível de substituir Ford como o personagem. A crítica não perdoou e os fãs muito menos, fazendo duros comentários sobre a performance do ator no longa.

Alden Ehrenreich como Han Solo: ator foi impiedosamente criticado pelo público e pela crítica

O resultado da polêmica feita na internet foi o primeiro flop da saga nos cinemas: o filme, que custou $300 milhões para ser feito, arrecadou apenas $392 milhões nas bilheterias, o que significou prejuízo para a Lucasfilm. E embora Han Solo tenha seus fãs – como este que vos escreve – talvez os problemas dele não sejam exatamente um papel reescalado, e sim a troca brusca de diretores no meio da produção, um roteiro retrabalhado à exaustão e a necessidade de agradar os executivos da Disney.

Contudo, a declaração de Kennedy também leva a algumas questões. Se colocar outros atores interpretando personagens icônicos está fora de questão, então isso quer dizer que irão usar e abusar do deep fake na hora de mostrá-los em alguma série ou filme? O Luke Skywalker rejuvenescido de O Livro de Boba Fett impressiona, mas será que dá para depender disso para sempre? Fica a pergunta.

Han Solo: Uma História Star Wars pode ser assistido no Disney+.

The post Star Wars: Presidente da Lucasfilm diz que não vai mais reescalar atores para papéis consagrados appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment