Quem acompanha ou assistia aos desenhos das Tartarugas Ninja sabe que a equipe de tartarugas sempre foi formada por: Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael. Só que agora, depois de 35 anos de existência das tartarugas mutantes, um novo membro foi adicionado à família.
Com base nos quadrinhos das Tartarugas Ninja, após uma batalha entre Splinter e o vilão Karai, Jennika se torna irmã dos mutantes. A moça virou uma tartaruga após medidas drásticas tomadas por Donatello, na tentativa de salvar a vida da garota.
Tudo isso acontece porque Mestre Splinter agora é responsável do Clã do Pé e Karai quer recuperar a liderança do clã. Por isso ele retorna a Nova York, na tentativa de enfrentar Splinter.
Após negociações entre os personagens, o mestre das tartarugas decide entregar o clã para Karai e decide voltar para sua família. Entretanto, Karai descobre que o Clã do Pé estava protegendo um grupo de órfãos e que eles não seriam treinados para virar seus recrutas.
Como Splinter havia prometido para seus filhos, as Tartarugas Ninja, que cuidaria dos órfãos, se recusou em matar as crianças como Karai havia falado. A desavença gerou uma guerra entre gangues e Jennika se tornou uma das baixas após ser atingida por uma espada mágica.
As Tartarugas Ninja decidem usar o mesmo mutagênico que April O’Neil usou para salvar a vida de seu pai, mas o plano não segue adiante por conta que Metalhead e a Força de Proteção da Terra. Metalhead acaba destruindo o mutagênico, o que deixa Jennika em estado crítico e é quando Donatello decide apelar com medida drásticas.
Ele decide fazer uma transfusão para a garota, usando o sangue de Leonardo. A decisão até funciona, mas causa um grande efeito colateral em Jennika: ela vira uma tartaruga mutante, assim como os rapazes que salvaram sua vida.
O arco em que isso acontece é o atual Guerra na Cidade e o quadrinho acaba com a mutação de Jennika. Os fãs estão aguardando a nova edição para ver como será a reação da nova integrante da família.