Home Cinema TOP 10 ANIMES QUE MERECEM UM REMAKE

TOP 10 ANIMES QUE MERECEM UM REMAKE

by

Em outubro do ano passado fomos surpreendidos com o anuncio de um remake chegando na Netflix de um popular (mas antigo) mangá: Bastard!!. Tem rolado um boato forte na comunidade Otaku de que Trigun também ganharia uma nova versão animada, dessa vez muito mais fiel ao material original (nada confirmado ainda).

Essas novas versões animadas de alguns clássicos, chamadas carinhosamente pela comunidade de “versões brotherhood“, por conta do bem-sucedido remake de Full Metal Alchemist, tem se tornado cada vez mais comuns. Além do próprio Full Metal Alchemist, já tivemos também novas versões de Hunter X Hunter, Sailor Moon e Fruits Basket.

Pensando nessa nova onda de remakes mais fiéis, trouxemos uma lista especial de alguns animes que poderiam (e deveriam), ganhar uma versão brotherhood. Lembrando que essa lista levou em conta única e exclusivamente o gosto pessoal desse que vos escreve.

10) TSUBASA RESERVOIR CHRONICLE

As tramas e reviravoltas de Tsubasa Reservoir Chronicles precisam de uma nova animação.

O multiverso da loucura do grupo CLAMP, a obra que navega por todas as obras do grupo e que fez muito sucesso em seu lançamento. Como muitos mangás de sucesso Tsubasa Reservoir Chronicle ganhou uma adaptação animada bem antes do fim do seu mangá, resultado: uma temporada inteira de fillers.

Agora com o mangá encerrado (incluindo sua continuação, Tsubasa World Chronicle), uma nova versão seria extremamente bem-vindo para os fãs conhecerem toda as reviravoltas da trama e seus personagens.

09) REIDEEN THE SUPERIOR

Reideen the Superior sofre com os problemas das animações por computador datadas dos anos 90.

Na história acompanhamos cinco jovens aparentemente normais que são capazes de se transformar em super-heróis chamados “Reideens“, cuja missão é lutar contra inimigos poderosos que almejam juntar as 12 joias do zodíaco para dominar o universo.

Reideen já é um remake do original dos anos 70 (que era um super robot), mas essa versão é inspirada em Super Sentais (em especial Jetman e Science Ninja Team Gatchaman). Como o anime é de 1996 é de se esperar que as cenas em computação gráficas (que são muitas), tenham envelhecido mal, uma nova versão com cenas refeitas seria muito legal de acompanhar.

08) FLAME OF RECCA

Flame of Recca é uma ótima pedida pra quem sente falta de Yu Yu Hakusho.

Flame of Recca segue a história de um adolescente chamado Recca Hanabishi que tem uma ligação com um clã ninja Hokage, extinto misteriosamente por Oda Nobunaga há séculos. A trama se desenrola nos tempos modernos com Recca e seus amigos lutando contra ameaças usando poderes especiais criados por ninjas antigos.

Apesar de possuir bons personagens e uma história intrigante, o anime foi produzido com o mangá em andamento ainda gerando muitos episódios originais e, por conta disso, deixou seu final em aberto. Agora com a obra já concluída (são 33 volumes de mangá), seria excelente rever Recca e seus companheiros em uma animação mais atual e computação gráfica de ponta.

Ps.: Um final canônico no formato de OVA compila os dois últimos volumes do mangá em pouco mais de 40 minutos de anime, porém ele só pode ser assistido o jogador chegar ao final do jogo Flame of Recca Final Burning, para PlayStation 2.

07) RECORD OF LODOSS WAR: CHRONICLES OF THE HEROIC KNIGHT

A série de tv de Lodoss sofreu com o baixo orçamento.

Record of Lodoss War tem um OVA (Original Vídeo Animation) do começo dos anos 90 que é simplesmente impecável. Mas em 1998 Lodoss War ganhou uma continuação, dessa vez em formato de série com 27 episódios Record of Lodoss War: Chronicles of the Heroic Knight, dava continuidade as histórias na ilha de Lodoss.

Infelizmente a série possui uma animação muito ruim e sofreu com várias adaptações e cortes em relação ao material original sendo duramente criticada pelos fãs da obra.

Com Lodoss ganhando novos games (Deedlit in Wonder Labyrinth) e romances (inclusive com os livros originais sendo publicados pela Editora New Pop aqui no Brasil), agora seria um ótimo momento da sua continuação ganhar uma nova versão a altura.

06) GUERREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH

Será que os fás gostariam mais do final do mangá de Guerreiras Mágicas?

Uma das obras mais populares do Studio CLAMP, Rayearth fez um enorme sucesso no seu lançamento inclusive aqui no Brasil. Mas como já disse anteriormente, quanto mais sucesso faz um mangá mais rápido sua versão animada vê a luz do dia e Rayearth não foi exceção.

Sua segunda temporada foi quase toda filler incluindo personagens inéditos que não existem no mangá. O final também é bem diferente no anime, sendo uma das maiores reviravoltas do mangá original. Essa seria a chance perfeita de trazer uma versão mais fiel das guerreiras de Zephir.

05) MARTIAN SUCCESSOR NADESICO

Queremos ver um final digno para Yurika, Akito e a tripulação da Nadesico.

Nadesico é uma série de anime produzida no final dos anos 90 que acompanha Akito Tenkawa um sonhador piloto de Mechas (e um tremendo otaku nas horas vagas) e a tripulação da nave de batalha Nadesico produzida pelas Indústrias Nergal para combater a invasão de uma ração alienígena conhecida como “Jovians“.

A série conta com 26 capítulos e deixa um final em aberto, que foi continuado em um filme (Prince of Darkness), que também deixou muitas pontas soltas. Seria interessante ver uma nova versão do anime seguindo fielmente o mangá criado por Kia Asamiya (Silent Möbius) e publicado pela editora Kadokawa Shoten.

04) EYESHIELD 21

O anime ficaria bem mais popular com uma versão fiel ao mangá.

Eyeshield 21 é uma série de mangá sobre futebol americano escrita por Riichiro Inagaki e ilustrada por Yusuke Murata. Apesar de possuir 37 volumes encadernados de mangá o anime é quase todo original.

A série de tv possui 145 episódios e adapta boa parte da história de Sena Kobayakawa jogando futebol americano e se tornando uma lenda entre os jogadores dos outros clubes. Assim como a primeira temporada de One Punch Man (também desenhada por Murata), ver o traço de Yuske Murata bem animado seria um deleite para os olhos. Eyeshield 21 merecia uma nova chance de brilhar nos animes.

03) SLAM DUNK

Queremos ver as enterradas de Slam Dunk de volta aos animes.

Esse não poderia faltar em uma lista de remakes, ainda aclamado como um dos melhores mangás de esporte de todos os tempos, Slam Dunk ganhou uma versão animada em 1993, que contava com 101 episódios e dois filmes para o cinema.

A versão em anime fez um enorme sucesso, porém o último arco da história nunca ganhou uma animação. Como um clássico indiscutível, Slam Dunk merecia uma versão fiel ao mangá, trazendo Hanamichi Sakuragi e todo o time de basquete da escola Shohoku de volta à ativa.

02) HOKUTO NO KEN

Hokuto no Ken é um clássico que merecia uma nova versão.

Outro clássico em nossa lista, Hokuto no Ken definiu o que conhecemos como o mangá de “lutinha” dentro da Shonen Jump hoje em dia. Criado pela dupla Tetsuo Hara e Buronson, o mangá foi um tremendo sucesso em seu lançamento em 1983, ganhando uma versão animada no ano seguinte.

Em 1984 estreava na TV Fuji, Hokuto no Ken, a série contou com 152 capítulos e foi um grande sucesso, mas como vocês podem imaginar se está nessa lista é porque ela PRECISA de uma nova versão. O anime é quase todo original, pegando apenas pequenas partes da história e personagens.

Apesar de termos algumas produções baseadas me Hokuto no Ken durante os anos, nenhuma delas foi uma adaptação fiel ao mangá que é incrível e merecia ser produzido.

01) BERSERK

Berserk já teve várias versões animadas mas nenhuma fiel ao mangá.

O número um dessa lista não podia ser outro a não ser Berserk. Criado por Kentaro Miura no fim da década de 80, acompanhamos a história de Guts, um mercenário em busca de vingança por ele próprio e seus companheiros que foram traídos pelo carismático Griffith, outrora um grande líder e amigo.

Berserk já teve algumas adaptações animadas, a primeira série de anime é do final dos anos 90 e adapta de forma bem fiel a “era Dourada” de Berserk, mas deixa de fora tudo relacionado ao espadachim negro, bem como o conturbado começo do mangá. Temos também mais duas adaptações ambas em computação gráfica, mas que não fazem jus a grandiosidade da obra.

Agora com o mangá retornando pelas mãos do Studio GAGA e supervisionado por Kouji Mori seria um ótimo momento para Berserk retornar de uma forma mais fiel e com uma animação mais tradicional.

Mas e você, quais são os animes que você gostaria de ver ganhando uma nova versão? Não esqueça de ficar de olho no Portal Geek Here para estar por dentro de todas as notícias de animes e informações relacionadas.

The post TOP 10 ANIMES QUE MERECEM UM REMAKE appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment