Home Cinema Tudo que sabemos até agora sobre Pokémon Scarlet e Violet

Tudo que sabemos até agora sobre Pokémon Scarlet e Violet

by

O novo trailer de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet acaba de ser lançado e, com ele, várias novas informações sobre os novos jogos da série principal da franquia. Como sempre, a Nintendo e a Pokémon Company vão lançando informações a conta-gotas, e os meses antes de um novo lançamento são de muitas buscas e muitas especulações. Mas, reunimos aqui (quase) tudo que se sabe até o momento sobre a nova geração. Vamos lá!

JOGABILIDADE

Todo novo jogo de Pokémon traz consigo várias pequenas mudanças de jogabilidade ou algumas mecânicas novas que podem ou não ser bem recebidas. Com apenas dois trailers divulgados, não temos muitas informações sobre mudanças ou evoluções nas mecânicas dos jogos, que costumeiramente já não mudam muito de qualquer forma.

O que já sabemos é que você poderá explorar o mapa livremente, o que parece querer dizer que a rota do jogador será menos linear em Scarlet e Violet.

E, no que tange à exploração, também existe um modo cooperativo de até 4 jogadores simultaneamente. O que não significa apenas batalhas e trocas (que, obviamente, continuam lá), mas efetivamente andar pelo mapa e explorá-lo ao lado de outros jogadores. Se isso significa explorar o jogo inteiro, ou apenas uma área específica como as Wild Areas de Sword e Shield, ainda não sabemos.

Também temos os novos professores, Sada e Turo, que, pela primeira vez, são exclusivos de cada versão (você será instruído por Sada em Scarlet e Turo em Violet), e uma nova provável rival, Nemona.

NOVOS POKÉMON

Até o momento, um total de oito novos pokémon foram divulgados no jogo. Ainda não temos confirmação de quantos novos pokémon serão introduzidos nesta 9ª geração, nem quantos desses serão variantes regionais de pokémon já existentes. Mas o que temos até agora é promissor! Vamos lá:

Iniciais:

SPRIGATITO, tipo grama.FUECOCO, tipo fogoQUAXLY, tipo água

Os três iniciais já haviam sido anunciados no primeiro trailer. Todos eles têm as habilidades comuns de pokémon iniciais (Overgrow, Blaze e Torrent, que aumentam o dano de seus respectivos tipos quando o HP está baixo).

Sprigatito é descrito como um gato ciumento que não gosta de dividir a atenção. Seus pelos têm uma composição parecida com a de plantas. Fuecoco é um crocodilo tranquilo e que gosta de comer, mas quando fica empolgado, chamas saem de sua cabeça. Quaxly é um pato que gosta de ordem e limpeza, que odeia sujar sua cabeça, e que tem pernas fortes para nadar rápido.

Outros novos pokémon:

PAWMI, tipo elétricoLECHONK, tipo normalSMOLIV, tipo grama/normal

Pawmi é, provavelmente, o “Pikachu” desta geração. Ele gera eletricidade esfregando as bochechas com as patas, que também têm geradores de energia Tem as habilidades Static e Natural Cure. Lechonk já é um xodó dos fãs desde seu anúncio. Ele está sempre a procura de plantas e frutinhas para comer, e por isso seu corpo é muito musculoso, de tanto que anda por aí. Tem as habilidades Aroma Veil e Gluttony. Smoliv é baseado em azeitonas. No topo da cabeça, ele secreta um óleo não comestível que usa para se defender de ataques e então fugir. Tem a habilidade Early Bird.

Lendários:

Os novos lendários se chamam Koraidon (o vermelho, à esquerda) e Miraidon (o roxo, à direita). Até o momento, nenhuma informação quanto ao tipo ou habilidades de nenhum dos dois, apenas que Koraidon é exclusivo da versão Scarlet e Miraidon, da Violet.

TEMAS E INSPIRAÇÕES

Com tudo que já vimos até aqui, é consenso que a grande inspiração para a nova região é a Espanha, o que se pode perceber nos cenários, nas cidades e mesmo nos nomes dos pokémon e personagens.

Mas o que o novo trailer trouxe foi o entendimento de que um tema muito forte desse jogo será a dicotomia entre passado e futuro, ou mesmo entre natureza e tecnologia.

Prof. Turo, exclusivo da versão VioletProf. Sada, exclusiva da versão Scarlet

Os professores, por exemplo, se chamam Turo, da palavra “futuro” em espanhol (e em português também, uai), e se veste com o que parece um colante tecnológico futurista — já a professora Sada, da palavra “pasado” em espanhol (que, ora vejam só, significa “passado”!) tem roupas como de uma guerreira selvagem por baixo do jaleco.

Já os lendários também refletem estas ideias: seus nomes são Mirai, que significa “futuro” em japonês, e Korai, que significa “passado” ou “antigo” em japonês, mais o sufixo -don, que vem do grego e significa “dente”, e é comumente usado em nomes científicos de dinossauros ou pterossauros, como o iguanodonte e o pteranodonte. O próprio design deles é mais um sinal Koraidon é um lagartão com um pneu no peito, Miraidon é uma espécie de cobra com turbinas nas coxas e olhos eletrônicos. A Game Freak pode ser muitas coisas, mas sutil ela não é.

E, por enquanto, é tudo que temos! Só o que nos resta é aguardar o lançamento mundial, em 18 de novembro de 2022, exclusivo para Nintendo Switch.

The post Tudo que sabemos até agora sobre Pokémon Scarlet e Violet appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment