Home Cinema Tudo sobre os Jinchuurikis de Naruto: bijus e seus portadores

Tudo sobre os Jinchuurikis de Naruto: bijus e seus portadores

by @MagoSEO@

Com o significado literal de “Poder do Sacrifício Humano”, os Jinchuurikis do universo de Naruto são humanos portadores das chamadas bestas de caudas, ou bijuus. Essa entidades são formas de chakra vivas gigantescas. Além de poderem usar os poderes das bestas seladas neles, os jinchuurikis podem se comunicar telepaticamente com suas bijuus, que são seres conscientes. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre quem são os 9 jinchuurikis e cada bijuu.

Para pular para um jinchuuriki específico ou conferir mais informações sobre como as bestas de caudas surgiram, é só clicar em uma das opções abaixo.

Naruto Uzumaki (Nove-Caudas)
Killer B (Oito-Caudas)
Fū (Sete-Caudas)
Utakata (Seis-Caudas)
Han (Cinco-Caudas)
Rōshi (Quatro-Caudas)
Yagura (Três-Caudas)
Yugito Nii (Duas-Caudas)
Gaara (Uma-Cauda)
Como as bestas de cauda e os jinchuurikis surgiram

Naruto Uzumaki

Bijuu: Kurama (Besta de Nove-Caudas)
Vila: Konohagakure (Vila Oculta da Folha)
Posição na família do líder: filho do 4º Minato Namikaze e da 2ª jinchūriki de Kurama, Kushina Uzumaki

Naruto teve a besta de nove-caudas, Kurama, selada em si quando ainda era criança. Como Kurama já havia atacado Konoha, o jovem acabou crescendo cercado de preconceito, sendo excluído em sua própria vila, assim como outros jinchuuriki.

O jovem ninja, contudo, não deixou isso abalar seu caráter ou mesmo seu sonho de um dia se tornar Hokage, líder de sua aldeia. Para tanto, ele se dedica a um árduo treinamento, no qual rapidamente passa de pior aluno de sua turma a um dos guerreiros mais poderosos de Konoha.

Para controlar melhor o poder de Kurama, Naruto precisou treinar ainda sua força de vontade e seu coração para estarem fortes e livres de ódio o suficiente para ele conseguir separar o Nove-Caudas de seu próprio chakra e usar o poder da besta livremente. Quando mais experiente, Naruto passa a ser capaz de acessar o chakra Yang do Nove-Caudas por completo. Isso lhe proporciona uma espécie de manto de chakra, parecido com o que acontecia ao Sábio dos Seis Caminhos. Naruto, com certeza, se tornou um dos jinchuurikis mais fortes.

Em determinados pontos da história, além de Kurama (Nove-Caudas), Naruto foi portador de:
Shukaku (Uma-Cauda), Matatabi (Duas-Caudas), Isobu (Três-Caudas), Son Goku (Quatro-Caudas), Kokuo (Cinco-Caudas), Saiken (Seis-Caudas), Chomei (Sete-Caudas) e Gyuki (Oito-Caudas).

Kurama, a Raposa de Nove-Caudas

Portadores / Jinchuurikis:

Mito Uzumaki
Kushina Uzumaki
Minato Namikaze (Metade Yin)
Naruto Uzumaki (Metade Yang), (Metade Yin)
Zetsu Negro (Metade Yin)

Por muitos séculos, Kurama foi usado por seus portadores como uma ferramenta de guerra, sendo visto por todos como um monstro sem emoções. Por este motivo, o Nove-Caudas desenvolveu um ódio da humanidade, algo que tentou manter após ser selado em Naruto. Seu plano inicial, inclusive, era controlar o shinobi para se libertar do selamento.

O respeito com o qual o jovem ninja o tratava, contudo, e sua visão do mundo vão mudando aos poucos a forma como esta besta de caudas via os humanos.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Naruto revela que deseja libertar os bijuus e se tornar amigo de Kurama. Quando o ninja consegue, de fato, liberta Son Goku de Obito, Kurama acredita na promessa de seu portador e permite a fusão de seu chakra ao de Naruto. Neste momento, Naruto remove o selo que prendia Kurama e o reconhece como membro de Konoha e integrante de sua equipe.

A partir daí a confiança entre os dois só cresce, e Naruto chega a deixar Kurama assumir o controle completo de seu corpo algumas vezes.

Com o tempo até a personalidade e o jeito de Kurama muda, conforme muda sua visão do mundo se transforma na companhia de Naruto. Antes, o Nove-Caudas era conhecido por seu senso de humor distorcido e seu jeito cínico e astuto. Com o tempo, Kurama desenvolve um lado mais cômico e brincalhão com seu jinchuuriki, além de demonstrar preocupação com seus companheiros.

Os poderes de Kurama

De acordo com Kisame Hoshigaki, Kurama é a Besta de Cauda mais poderosa de todas. Mesmo quando era dividida em duas partes, Kurama foi capaz de derrotar outras cinco bestas de caudas, e de resistir temporariamente ao genjutsu do Rinnegan de Sasuke. Após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kurama tem suas duas partes seladas novamente em Naruto e restaura o potencial completo de seu poder.

As gigantescas reservas de chakra do Nove-Caudas e sua incrível força fazem com que ele seja capaz de causar tsunamis e destruir montanhas ou cidades com um único toque de sua cauda. Com seu ninjutsu Bola da Besta com Cauda, Kurama pode atirar seu poder em múltiplas e destrutivas esferas. Por usar as transformações da natureza, é capaz ainda de criar ondas de choque, tornados e cuspir fogo.

Killer B

Bijuu: Gyūki (Oito-Caudas)
Vila: Kumogakure (Vila Oculta da Nuvem)
Posição na família do líder: irmão adotivo e parceiro do Raikage

Killer B é atualmente o guerreiro responsável pela proteção de Kumogakure e o portador da besta de caudas Gyūki. Diferente dos jinchuurikis anteriores, o ninja fez amizade com o Oito-Caudas e tem grande orgulho dessa relação e de seu poder. Com um excesso de confiança e um jeito meio arrogante e teimoso, Killer B, inclusive, exige respeito e pede que o chamem de “Senhor Jinchuuriki” e que se refiram a Gyūki como “Senhor Oito-Caudas”.

Seu grande sonho é se tornar o maior rapper do mundo, e ele costuma usar a música para se expressar mesmo em meio a batalhas. Sempre alegre, gentil e determinado, mesmo tendo passado sua juventude sendo evitado pelos aldeões por ser um jinchuuriki, Killer B tem grande respeito por aqueles que considera bons guerreiros e boas pessoas. Nunca deixa de ajudar alguém em perigo, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida.

Tanto sua alegria quanto sua disposição para sempre ajudar faz com que se diferencie de outros jinchuurikis, que costumam ser mais indiferentes. Com exceção de Naruto. Não à toa, Killer B tem grande simpatia pelo portador do Nove-Caudas.

Passou um tempo na Ilha da Tartaruga para treinar e aprender a controlar o poder de Gyūki. Durante este período, acabou domesticando quando todos os animais da ilha. Ganhou a admiração de Minato Namikaze e Tobi. Este último chegou a afirmar que Killer B era o “jinchuuriki perfeito”.

Gyūki, o Boi Gigante

Portadores / Jinchuurikis:

Pai de Blue B
Tio de Blue B
Blue B
Killer B
Obito Uchiha

Analítico, sério e com uma personalidade difícil, o Oito-Caudas foi visto como violento e selvagem no passado por ter causado inúmeras carnificinas quando seus jinchuurikis anteriores perdiam o controle dele. Assim como decorreu com seus irmãos, o ódio dos humanos que Gyūki alimentou por anos é consequência da cruel forma como as bestas de caudas eram usadas e aprisionadas.

Com o tempo, Killer B consegue mudar sua relação com o Oito-Caudas e, consequentemente, a visão do bijuu sobre os humanos. Embora Gyūki também se incomode com o hábito de Kurama de classificar a força de seus irmãos pelo número de caudas, ele não deixa de ajudar o Nove-Caudas e Naruto.

Os poderes de Gyūki

Segundo Kisame Hoshigaki e Kurama (Nove-Caudas), Gyūki é a segunda besta de caudas mais poderosa. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, inclusive, o Oito-Caudas foi capaz de fazer frente a outras duas bijuus mesmo estando ferido. Além da gigantesca quantidade de chakra que possui, ele possui tentáculos que, caso cortados, podem gerar até mesmo um clone de seu hospedeiro ou transferir chakra ao jinchuuriki.

Gyūki ainda se destaca por suas extremas força, velocidade e resistência. Assim como as demais bestas de cauda, pode usar o ninjutsu Bola da Besta de Cauda, por meio do qual lança uma onda de várias esferas letais. No caso do Oito-Caudas, sua Bola da Cauda tem poder suficiente para empurrar de volta o ataque do Dez-Caudas e até machucá-lo no processo. Além disso, ele pode ainda sobrecarregar sua Bola da Besta de Cauda com mais poder.

Outro recurso de que dispõe é a produção de uma tinta que usa para criar clones e cegar seus oponentes.

Bijuu: Chōmei (Sete-Caudas)
Vila: Takigakure (Vila Oculta da Cachoeira)
Posição na família do líder: grande aimzade e relação aluno-mestre com o líder

Fū cresceu na vila de Takigakure e se tornou uma jinchuuriki ainda bem jovem. Para aprender a controlar os poderes da besta de cauda e sua relação com ela, a menina contou com a ajuda e a mentoria de Shibuki, o líder de sua vila.

Sempre buscando manter Fū protegida, Shibuki lhe passou importantes ensinamentos sobre lealdade e amizade. Infelizmente ele não contou com os perigos pelos quais ela passaria quando atendeu seu pedido e a deixou participar dos Exames Chūnin.

Quando retornava para sua vila, após o fim dos Exames Chūnin, Fū é interceptada por Kakuzu e Hidan, integrantes da Akatsuki. A jovem acabou sendo capturada e morta, ao ter a besta de caudas extraída de seu corpo.

Como os demais jinchuurikis mortos pela Akatsuki, Fū foi reencarnada em seu corpo, teve sua besta de caudas selada novamente nela e passou a ser controlada por Tobi (Obito), que criou seu próprio Seis Caminhos de Pain.

Após ganhar a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Naruto consegue a consciência das bestas de caudas e de seus portadores, tendo a oportunidade de conversar com todos eles. As bestas, então, foram seladas na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Fū e os demais jinchuurikis foram liberados da Reencarnação do Mundo Impuro e desapareceram envoltos em luz.

Chōmei, o Sétimo Sortudo

Portadores / Jinchuurikis:

Chōmei também alimenta um grande ódio pelos humanos, como resultado dos anos de escravidão, bem como uma admiração pelos atos do Sábio dos Seis Caminhos. Contudo, esta besta de caudas tem uma personalidade mais bem humorada e parecia ter uma relação de significativa parceria com sua jinchuuriki.

Os poderes de Chōmei

Assim como as demais bestas de caudas, Chōmei pode usar suas incríveis reservas de chakra para criar a Bola da Besta de Cauda ou para transferir poder para outras pessoas. Além da capacidade de voar, suas asas também lhe proporcionam o poder de emitir um pó ofuscante. E seu jinchuuriki pode usar essas suas habilidades.

A partir de fios de chakra, o Sete-Caudas também é capaz de produzir espécies de casulos que absorvem chakra e bloqueiam técnicas de seus oponentes. Como seus irmãos, ele possui grande força física.

Utakata

Bijuu: Saiken (Seis-Caudas)
Vila: Kirigakure (Vila Oculta da Névoa)
Posição na família do líder: desconhecido

Utakata é um nukenin de Kirigakure conhecido por seu jeito calmo, reservado e despreocupado. Um grande censo de honra e uma maturidade significativa, o jovem decidiu não se apoiar no poder de sua besta de caudas, com receio da destruição que a bijuu pode causar caso saia do controle.

Disto isto, Utakata parece ter uma boa relação com Saiken, sua besta de caudas. Para usar seus poderes, contudo, o jinchuuriki geralmente pede para que Saiken libere seu chakra sem que sua consciência se sobreponha a de seu portador. E a bijuu apenas atende ao pedido.

Quando mais novo, Utakata foi estudante de Harusame, com quem tinha uma relação de grande respeito e proteção. Em determinado momento, seu mestre tenta extrair a besta de caudas dele, para evitar os problemas que uma vida como jinchuuriki teria. Infelizmente, Saiken assume o controle de Utataka neste momento e mata Harusame. Utakata ficou com poucas lembranças do ocorrido, recordando-se apenas da impressão de traição, o que lhe deixou desiludido com a relação aluno-mestre.

Durante as batalhas contra a organização criminosa Akatsuki, Utakata também foi capturado. Como Yugito, ele foi morto quando extraíram sua besta de caudas e depois foi reencarnado com sua bijuu selada nele novamente, sendo transformado em um dos Seis Caminhos de Pain de Tobi.

Após a vitória na batalha, Naruto na consciência conjunta da Bijuu, onde conheceu o verdadeiro Utakata, bem como os demais jinchuurikis. Saiken e as outras bestas de caudas são seladas na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, e os corpos e almas de seus portadores são envoltos por luz e desaparecem.

Saiken, o Seis-Caudas

Portadores / Jinchuurikis:

Utakata

Pouco se sabe sobre a personalidade de Saiken. Como seus irmãos, ele guarda grande ódio e rancor dos humanos, e não exita em matar para se defender, como fez com Harusame. Contudo, ele parece ser mais gentil que outros bijuus e desenvolve uma relação de parceria com seu jinchuuriki.

Os poderes de Saiken

Embora não se tenha documentado o real poder de Saiken, sabe-se que ele foi capaz de ferir Gyūki, além de conseguir enfrentar Kakashi e Might Guy. Assim como seus irmãos, tem uma incrível quantidade de chakra, força, velocidade e resistência.

O Seis-Caudas pode ainda emitir substâncias corrosivas capazes de desintegrar objetos e pessoas. Usando o ninjutsu de Estilo Água, ele expele uma substância adesiva que usa para prender seus adversários.

Han

Bijuu: Kokuō (Cinco-Caudas)
Vila: Iwagakure (Vila Oculta da Pedra)
Posição na família do líder: desconhecido

Há poucas informações sobre o passado de Han, além da reputação que o guerreiro ganhou após a Terceira Guerra Mundial Ninja, por suas habilidades e seu ninjutsu. Calmo, reservado, mas também amigável; assim como os outros jinchuurikis, Han aplaudiu a forma como Naruto tratou Kurama.

Assim como Yugito, Utakata, Yagura, Rōshi e Fū, Han também foi capturado pela Akatsuki e acabou sendo morto quando a organização criminosa extraiu a besta de caudas de seu corpo. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, os jinchuurikis foram reencarnados em seus corpo por Kabuto e tiveram suas bestas de caudas seladas neles novamente. A partir daí, Tobi (Obito), passou a controlá-los como seu próprio Seis Caminhos de Pain.

Ao fim das terríveis batalhas nos quais foram os jinchuurikis foram obrigados a lutar para o lado inimigo, Naruto e sua equipe vencem a guerra. O portador do Nove-Caudas, então, entra na consciência conjunta das bestas de cauda e dos jinchuurikis e conversa com todos. As bestas de caudas são seladas na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Han e os demais são libertados da Reencarnação do Mundo Impuro usada por Kabuto e seus corpos e almas desaparecem envoltos em luz.

Kokuō, o Cinco Caudas

Portadores / Jinchuurikis:

Han

Kokuō tem uma personalidade quieta, reservada e educada. Tem grande orgulho de sua natureza, motivo pelo qual, como seus irmãos, alimentou um grande ódio dos humanos pelos vários anos de escravidão. Além disso, não escondeu sua indignação quando foi controlado por Tobi.

Embora não se saiba muito sobre sua relação com seu jinchuuriki, acredita-se qe fosse amigável e de certa cooperação, já que Han tinha acesso a uma parte dos poderes do Cinco-Caudas.

Os poderes de Kokuō

A real extensão dos poderes do Cinco-Caudas não é realmente conhecida. Contudo, é possível imaginar que a besta de caudas era uma das mais poderosas entre seus irmãos. Isso porque que ele foi capaz de dominar Gyūki e Naruto Uzumaki em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas com apenas um golpe.

Sua absurda quantidade de chakra e suas força, velocidade e resistência bem acima da média também lhe dão vantagem em batalha. Já seu ninjutsu combina as transformações da natureza do Estilo Água e Fogo, o que resulta no Estilo Ebulição. Por meio desse estilo único, ele é capaz de emitir grandes quantidades de vapor.

Rōshi

Bijuu: Son Gokū (Quatro-Caudas)
Vila: Iwagakure (Vila Oculta da Pedra)
Posição na família do líder: desconhecido

Rōshi teve Son Gokū dentro dele quando ainda era bem jovem, quarenta anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja. Apesar da longa relação com a bijuu, Rōshi se manteve orgulhoso demais e dizia não ser “coração mole” para chamar o Quatro-Caudas por seu nome verdadeiro.

Rōshi foi capturado por Kisame após uma difícil batalha contra o integrante da Akatsuki. Assim como outros jinchuurikis capturados pela organização criminosa, ele acabou morrendo ao ter sua besta de caudas extraída de seu corpo. Na Quarta Guerra Mundial Shinobi, eles foram reencarnados e tiveram suas bestas de caudas seladas neles novamente, mas com sob o controle total de Tobi (Obito), que usou seus corpos e poderes como seu próprio Seis Caminhos de Pain.

Após conquistar a vitória na guerra, Naruto acessa o subconsciente das bestas e dos seus jinchuurikis, podendo conversar de fato com todos eles. As bestas de cauda são seladas na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e, com a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, os jinchuurikis são envoltos em luz e desaparecem. Em seus últimos momentos, porém, Rōshi parecia acreditar que todos os jinchuurikis deveriam ter sido mais como Naruto. Antes de desaparecer, ele se vira para Son Gokū e fala seu nome pela primeira vez, perguntando se apenas “Son” seria suficiente.

Son Gokū, o Rei Macaco

Portadores / Jinchuurikis:

Rōshi

Também conhecido como o Grande Sábio dos Céus Igualáveis, Son Gokū é orgulhoso e sempre se referiu a si mesmo por seu nome verdadeiro, detestando ser chamado de Quatro-Caudas. Ele, inclusive, trata seus irmãos da mesma forma, sempre pelo nome.

O ódio e a desconfiança que os bijuus tinham dos humanos parece ainda mais intenso em Son, que não esconde sua raiva pelos humanos verem as bestas de caudas apenas como fonte de poder. Isso fez com que ele duvidasse da possibilidade de existir amizade entre bestas de caudas e humanos.

Sua visão dos humanos muda após ver Naruto lutando contra Tobi para salvar as bestas de caudas e os jinchuurikis do seu controle. Son chega, inclusive, a dar um pouco de seu chakra ao portador do Nove-Caudas.

Os poderes de Son Gokū

Embora não se saiba a real extensão dos poderes do Quatro-Caudas, esse bijuu foi capaz de fazer frente a Gyūki e Naruto em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas. A incrível força já característica das bestas de caudas é ainda maior em Son Gokū, que ainda tem habilidades em taijutsu.

Usa ninjutsus dos Estilos Terra e Fogo. A partir do uso combinado dos dois, ele é capaz de criar vulcões, uma armadura de rocha derretida, e pedras de fogo que pode lançar contra seus oponentes.

Yagura

Bijuu: Isobu (Três-Caudas)
Vila: Kirigakure (Vila Oculta da Névoa)
Posição na família do líder: Quarto Mizukage

Quarto líder de Kirigakure, Yagura ficou marcado na história shinobi por ter sido um regente violento e opressor com traidores. Sua índole violenta foi alimentada pelos costumes de sua própria vila. Integrante da renomada Família Karatachi, Yagura nasceu já na era da Vila da Névoa Sangrenta. E seu período à frente da vila fortaleceu essa reputação.

Ainda criança, foi obrigado a participar do macabro ritual no qual os estudantes precisam matar seus colegas para se graduarem na Academia. Após o Três-Caudas ser selado no jovem Yagura, ele treinou arduamente e se tornou um dos poucos jinchuurikis a ter controle total sobre sua bijuu. Sua reputação como shinobi mais forte da aldeia foi o que lhe rendeu o título de Quarto Mizukage.

Yagura acabou sendo capturado por um homem mascarado que dizia ser Madara Uchiha (mas que, na verdade, era Obito). Por meio de um genjutsu, o homem passa a controlar o jinchuuriki, e desconfia-se que muitos dos atos violentos do Mizukage foram feitos porque estava sendo manipulado. Após cometer crimes diversos, como rouba dinheiro de aldeões mais pobres, Yagura acaba sendo morto.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele acaba sendo reencarnado por Kabuto, junto aos demais jinchuurikis falecidos. Tobi (Obito) os transforma em seu próprio Seis Caminhos de Pain e controla os corpos e as bestas de caudas, que foram seladas novamente em seus portadores. Após a vitória de Naruto e seus aliados, as bestas são seladas na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, e os corpos e almas dos jinchuurikis controlados por Tobi desaparecem envoltos em luz.

Isobu, a tartaruga gigante

Portadores / Jinchuurikis:

Yagura

Isobu compartilhava com seus irmãos o respeito pelo Sábio dos Seis Caminhos e o ódio e o desprezo pelos humanos, pelos vários anos de escravidão. Por este motivo, agiu agressivamente em diversas situações. Contudo, ele já demonstrou ter um temperamento mais brando e menos grosseiro que as outras bijuus. Chega a ser tímido, e cooperou com seu jinchuuriki.

Os poderes de Isobu

Uma grande reserva de chakra e incríveis força, resistência e velocidade também caracterizam Isobu. Por meio de seu ninjutsu, pode criar ondas de choque capazes de repelir ataques e atingir adversários.

Seu principal recurso de defesa, contudo, é sua habilidade de criar uma espécie de portal para uma dimensão separada. Lá ele pode se esconder o tempo necessário para se recuperar. Sua transformação da natureza é do Estilo Água, podendo causar explosões de água ou grandes névoas. Além disso, produz corais que usa para imobilizar seus oponentes.

Yugito Nii

Bijuu: Matatabi (Duas-Caudas)
Vila: Kumogakure (Vila Oculta da Nuvem)
Posição na família do líder: desconhecido

Assim como outros jinchuurikis, Yugito teve a besta de cauda selada dentro de si quando ainda era apenas criança. Aos dois anos de idade, a menina passou a porta o Duas-Caudas e, desde então, foi obrigada a passar por um pesado treinamento para controlar a bijuu. Com o tempo, além de adquirir completo controle de Matatabi, Yugito se torna uma kuniochi habilidosa e sábia.

Durante a Missão de Repressão da Akatsuki, Yugito heroicamente atrai Hidan e Kakuzu, integrante da organização criminosa, para dentro de esgotos. Lá, ela se transforma pro completo no Duas-Caudas e tenta matá-los.

Contudo, Hidan e Kakusu consegue derrotar a jinchuuriki. Zetsu a leva para o esconderijo da Akatsuki e retira o Duas-Caudas de seu corpo, matando-a no processo. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Yugito e outros jinchuurikis falecidos são reencarnados e usados como os Seis Caminhos de Pain de Tobi. De volta à vida mas sendo completamente controlados por Tobi, cada jinchuuriki teve sua besta de caudas selada novamente dentro de si.

Uma grande batalha contra Naruto e seus aliados acontece. Ao tentar remover os receptores de chakra dos bijuus oponentes, Naruto acaba entrando na consciência conjunta das bestas de caudas. Lá ele conhece Yugito e os demais jinchuurikis. Após a vitória do time de Naruto na guerra, Matatabi e outras bestas são seladas na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Yugito e os demais jichuurikis são envoltos em uma luz e se despedem para sempre.

Matatabi, o Gato Monstro

Portadores / Jinchuurikis:

Yugito Nii

Assim como as outras bestas de cauda, o Duas-Caudas mantinha um ódio e um desprezo fortes pelos humanos, devido aos vários anos de escravidão. Contudo, Matatabi tem um comportamento respeitoso e educado, e chega a falar de um jeito formal.

Detalhes sobre sua relação com Yugito Nii são desconhecidos. Aparentemente, a jinchuuriki nunca conseguiu total cooperação de sua bijuu, embora parecessem exercer um nível considerável de parceria.

Os poderes de Matatabi

O Duas-Caudas possui uma grande quantidade de chakra, que pode usar para criar a Bola da Besta de Caudas e para transferir para outras pessoas. Resistência, força e velocidade bem acima do comum também são características desta bijuu.

Já o seu corpo feito de chamas lhe permite queimar seus oponentes ou aumentar a temperatura de um local ao ponto de vaporizar qualquer fonte de líquido. Seu ninjutsu, inclusive, é do Estilo Fogo, permitindo que sua jinchuuriki crie uma bola de fogo maciça.

Gaara

Bijuu: Shukaku (Uma-Cauda)
Vila: Sunagakure (Vila Oculta da Areia)
Posição na família do líder: filho do quarto Kasekage

Filho do quarto Kasekage da Vila Oculta da Areia, Gaara se tornou um jinchuuriki ainda bem novo. Como Naruto, o menino cresceu sendo excluído em sua própria vila. Gaara, contudo, não conseguiu lidar com o peso de portar uma besta de caudas e com o preconceito como Naruto. Principalmente porque o procedimento para selar Shukaku no menino acabou custando a vida de sua mãe. Por essas razões, Gaara cresceu solitário, amargurado e com um grande desprezo por todos.

Para piorar a índole do jovem ninja, a besta de caudas que porta, Shukaku, tem um temperamento mal-humorado e selvagem. Quando Gaara está em momentos de desespero em uma batalha, ele consegue criar camadas de areia em torno de seu corpo e assumir a forma de Shukaku. Nesses momentos, contudo, a personalidade do Uma-Cauda fica ainda mais forte, bem como suas tendências homicidas.

Felizmente, Gaara muda sua filosofia de amar apenas a si mesmo após conhecer Naruto. Conforme ele convive mais com o colega ninja, que teve uma infância tão parecida com a sua, ele muda sua visão de mundo e passa a conseguir controlar mais seu bijuu.

Shukako, a Encarnação da Areia

Portadores / Jinchuurikis:

Jinchuuriki Não Especificado (porém mencionado)
Bunpuku
Gaara
Obito Uchiha

O Uma-Cauda tem o mesmo intenso ódio e desconfiança dos humanos que seus irmãos desenvolveram. Assim como as demais bijuus também, Shukako tem grande admiração pelo Sábio dos Seis Caminhos e lembra com carinho da forma que ele os tratava. Junte ao seu desprezo pelos humanos a sua personalidade selvagem e seu jeito meio incoerente, e muitas vezes ele parece se comportar como um bêbado.

Orgulhoso e arrogante, tende a subestimar seus adversários. Ainda carrega um ressentimento de Kurama. Isso porque o Nove-Caudas acredita que o poder das bijuus é medido pelo número de caudas que cada uma tem, o que insinua que Shukako seria o mais fraco deles.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Shukako percebeu a verdadeira índole de Gaara e achou que ele poderia ser o jovem que o Sábio havia previsto. Por ver nele, agora, algo semelhante ao que via no Sábio, o Uma-Cauda passa a ter uma relação melhor com seu jinchuuriki. O mesmo se aplica ao momento em que ele, assim como Gaara, passou a respeitar Naruto e a lutar ao seu lado. Com o tempo, ele desenvolveu uma relação amigável como Sunagakure e com outras pessoas, como so filhos de Naruto.

Os poderes de Shukako

Embora Kurama acredite que o número de caudas determine o poder de cada bijuu, a dimensão dos poderes de Shukako parece desmentir essa crença. Seus poderes podem até ser menores que os de alguns de seus irmãos, como o próprio Kurama, mas sua quantidade de chakra ainda é incrível. E ele é capaz de controlar seu jinchuuriki enquanto ele dorme, o que faz com que seus portadores acabem desenvolvendo insônia.

Por ser feito de puro chakra, não pode realmente morrer. Caso seja destruído ou seu jinchuuriki mora, seu chakra volta a se unir com o tempo. Além de grande força, ele conta com uma grande velocidade de ataque proporcionada por sua estrutura de areia, o que também lhe dá uma incrível resistência.

Com seu ninjutsu, Shukako é capaz de criar e manipular areia como desejar. A partir das marcas do selo amaldiçoado em seu corpo, ele ainda consegue realizar um fuinjutsu com o qual criar um campo magnético que prende seus oponentes. Usa transformações da natureza dos estilos Terra e Vento.

Como as bestas de cauda e os jinchuurikis surgiram

A origem das bestas de cauda começa lá na fundação das Vilas Ocultas, período no qual a humanidade passava por terríveis e intermináveis guerras.

No país, existia a Árvore Divina, uma divindade adorada por todos, com um fruto que nascia apenas a cada mil anos e cujo consumo era proibido. Em determinado momento da história, contudo, a princesa Kaguya Otsutsuki desobedece essa lei, come a fruta e usa o poder que ela lhe concedeu para acabar com as guerras. Embora tenha usado os poderes para o bem, Kaguya ainda colheria os frutos de sua desobediência.

Quando deu a luz a seus dois filhos, Hagoromo e Hamura, ela descobriu que eles herdaram seus poderes, sendo os primeiros seres humanos a nascerem com chakra. Em união com a Shinju (a árvore), Kaguya é tomada por uma fúria por ter afetado seus filhos de alguma forma e acaba se transformando num monstro de chakra, que ficou conhecido como Dez-Caudas.

O primeiro Jinchuuriki e a divisão de poderes entre as vilas

Sem controle, a Dez-Caudas acaba causando destruição pelas vilas, até que seus filhos finalmente conseguem derrotá-la. Para mantê-la sob controle, eles a selam dentro de Hagoromo Otsutsuki, que acaba se tornando o primeiro jinchuuriki da história. Cientes de que, quando Hagoromo morresse um dia, o monstro poderia se libertar, eles precisavam de uma solução para mantê-lo sobre controle.

Conhecido como “Sábio dos Seis Caminhos” por vários atos no decorrer de sua vida, Hagoromo decidiu separar o chakra do monstro de seu corpo e o selou na casca que daria origem à Lua. O Sábio usou seus poderes ainda para criar o chakra da fera, do qual nasceram as Bestas com Cauda. Para selar a paz entre as vilas ocultas e equilibrar o poder entre elas, o primeiro Hokage (líder da Vila Oculta da Folha) usou seu poder para capturar várias das bestas e as deu para outras vilas shinobi.

Para garantir que os jinchuuriki não trairiam suas vilas e usariam seus poderes sempre para o bem, foi decidido que eles seriam escolhidos entre os membros da família do líder da aldeia. Esses portadores deveriam passar por um intenso treinamento para que consiga controla a Besta de Cauda e e não ceder aos seus instintos animais.

SAIBA MAIS DO UNIVERSO DE NARUTO

Naruto Clássico: personagens principais e seus poderes

Akatsuki: todos os membros, a história e poderes de cada um | Naruto

Naruto Clássico: TODOS os episódios fillers e a história de cada um

Naruto Shippuden | Quais episódios são fillers e a história de cada um

Boruto | TODOS os episódios fillers e a história de cada um

Related Articles

Leave a Comment