Home Cinema Yuji Naka, co-criador do Sonic, é preso no Japão acusado de crime financeiro

Yuji Naka, co-criador do Sonic, é preso no Japão acusado de crime financeiro

by

Uma bomba sacudiu a comunidade gamer nesta semana: Yuji Naka, conhecido principalmente por ser o co-criador do Sonic, foi preso no Japão sob a acusação de usar informações privilegiadas para obter lucros pessoais.

Segundo o site japonês FNN Prime Online, Naka teria descoberto em janeiro de 2020 que a Square Enix, empresa onde ele ainda trabalhava, estava colaborando com a desenvolvedora Caravan Stories na produção do game Dragon Quest Tact. Ele então teria comprado cerca de 10 mil ações na Aiming por aproximadamente 2.8 milhões de ienes – o equivalente a R$109 mil – antes de o jogo ser anunciado, na crença de que os preços dessas ações subiriam depois do anúncio do jogo.

Yuji Naka ainda trabalhava na Square Enix quando teve acesso às informações privilegiadas

Além de Naka, mais dois ex-funcionários da Square Enix, Taisuke Sazaki e Fumiaki Suzuki, foram presos durante esta mesma investigação e sob a mesma acusação. Mas no caso deles, a quantia foi muito maior: eles adquiriram 47 milhões de ienes, ou R$2 milhões, em ações antes de Dragon Quest Tact sair.

Em um comunicado oficial, a Square Enix disse que está cooperando completamente com os pedidos da Comissão de Fiscalização de Valores enquanto a investigação do ministério público do distrito de Tóquio continua as investigações.

The post Yuji Naka, co-criador do Sonic, é preso no Japão acusado de crime financeiro appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment