O ano de 2022 parece ser mesmo o ano do retorno, além da volta de Bleach no começo do ano, tivemos recentemente o anúncio do retorno de duas obras que estavam em hiato indeterminado: Hunter X Hunter e Berserk.
Pensando em mangás que atualmente estão parados e sem uma previsão de um retorno, preparamos uma lista especial com: 10 mangás que estão em hiato e ainda não voltaram.
10) D. GRAY MAN
D. Gray-Man é uma série de mangá criada pela autora Katsura Hoshino, publicada desde 2004 pela Shueisha na Weekly Shōnen Jump, o mangá conta atualmente com 27 volumes encadernados. A história acompanha Allen Walker, um exorcista em sua luta contra os Akumas em um mundo que lembra a Inglaterra do século XIX, contra o Conde do Milênio.
Infelizmente a série sofreu de interrupções frequentes durante a sua publicação devido a complicações médicas de sua autora, além de uma grave lesão no pescoço ela também tem muita dificuldade em desenhar por longos períodos devido a um problema crônico em seu pulso.
O último capítulo de D. Gray Man foi publicado em julho de 2021 e ainda não existe uma previsão para o retorno da obra.
09) WORLD TRIGGER
Criado por Daisuke Ashihara, World Trigger é publicado pela Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013, mas passou alguns anos em idas e vindas por conta do estado de saúde de Ashihara.
Na história acompanhamos o protagonista Osamu Mikumo que conhece um neighbor chamado Yuma que acaba se juntando a organização Border Defense Agency na luta para defender a Terra contra outros neighbors malignos.
Em 2018 o mangá retornou, mas dessa vez na revista mensal da Shueisha a Jump SQ com capítulos mais espaçados, mas em dezembro de 2021 a revista JUMP SQ soltou uma nota informando que World Trigger entraria em hiato indeterminado devido ao agravamento de saúde do seu autor.
08) X/1999
Publicado desde 1992 pela editora Kadokawa Shoten, X é uma criação do Estúdio CLAMP e atualmente conta com 18 volumes encadernados mais 5 capítulos que formariam o volume 19. X conta a história de Kamui, um jovem com grandes poderes psíquicos que se vê em meio a uma violenta disputa entre os Dragões da Terra (que querem destruir a humanidade e salvar o planeta), e os Dragões do Céu (Que querem salvar a humanidade).
A publicação de X entrou em hiato em 2002, devido a “problemas sociais no Japão” segunda a editora Kadokawa e as criadoras do Estúdio CLAMP. Apesar de nunca ter sido cancelada oficialmente as criadoras já disseram em várias entrevistas que um dia pretendem retomar o projeto e dar um fim apropriado a obra.
07) BASTARD!!
Bastard!! é um mangá de fantasia sombria (e muita referência referências a bandas de heavy metal) escrito e desenhado por Kazushi Hagiwara, publicado pela Shueisha na Weekly Shōnen Jump desde 1988, atualmente conta com 27 volumes encadernados.
O mangá segue a história do Reino de Metalicana que está sendo fortemente atacado pelos 4 Grandes Imperadores do Shitenno a fim de quebrar o selo sagrado que existe embaixo do reino e liberar o demônio Anthrathax. A única opção de sobrevivência, apesar de arriscada é libertar Dark Schneider, outrora um mago poderoso que quase dominou o mundo, agora é a última esperança da humanidade.
Apesar de ter uma série de anime anunciada para estrear em 30 de junho de 2002, seu último capítulo de mangá foi lançado em 2010 e atualmente não tem data para retornar.
06) NANA
Se existe uma comunidade que não perde a esperança de um retorno triunfal é a de Nana. O mangá é uma criação de Ai Yazawa e foi publicado pela Shueisha desde 2000 na revista Cookie.
A história nos apresenta duas garotas chamadas Nana, que por obra do destino acabam se conhecendo em um trem que ia para Tóquio e acabam morando juntas no mesmo apartamento. Em 2009 o mangá entrou em hiato para nunca mais voltar. A autora, Ai Yazawa foi hospitalizada as presas e mesmo depois de receber alta não retomou a publicação de sua obra.
Recentemente foi divulgada na revista Da Vinci, da editora Kadowaka, que dia 6 de julho será publicada uma entrevista especial com Ai Yazawa, será que os fãs de Nana podem ver uma luz no fim do túnel?
05) GANGSTA
Gangsta é uma série de mangá que nos apresenta dois mercenários dispostos a fazer todos os tipos de serviços pelo pagamento certo. O mangá é criação da autora Kohske e foi lançado em 2011 na revista Monthly Comic da Shinchosha.
Em março de 2019 o mangá entrou em um hiato indeterminado devido a autora ter sido diagnosticada com lúpus eritematoso sistêmico uma doença que além de lhe causar muitas dores também inclui cegueira em um olho, paralisia das mãos e complicações dos órgãos internos.
Mesmo com todas essas complicações a autora continua a afirmar Gangsta vai continuar, mesmo que de forma irregular.
04) VAGABOND
Vagabond é um mangá baseado no romance Musashi, de Eiji Yoshikawa e de criação do mangaká Takehiko Inoue (Slam Dunk). Nela acompanhamos o protagonista Takezo, que parte da vila de Miyamoto para lutar na batalha de Sekigahara. A história segue mostrando o amadurecimento de Takezo (agora Musashi) como guerreiro e como ser humano entre batalhas sangrentas e encontros históricos.
Vagabond começou a ser publicado em 1999 e foi aclamado como uma obra prima recebendo muitas críticas positivas e prêmios. Mas em 2015 ele entrou em hiato e Inoue não parece muito disposto a retomar o mangá.
Uma das explicações do autor é a constante cobrança por parte dos fãs japoneses que reclamavam da caracterização que certos personagens receberam em seu mangá, fazendo com que o autor perdesse o interesse pela obra, o autor inclusive já está trabalhando em uma nova obra chamada Real, um mangá sobre basquete jogado por cadeirantes.
03) GIN NO SAJI
Também conhecido como Silver Spoon, é uma mangá de autoria de Hiromu Arakawa (Full Metal Alchemist). O mangá começou a ser publicado em 2011 e conta a história de Yugo Hachiken, um estudante do ensino médio que vai estudar em uma escola agrícola em Hokkaido com a intenção de ser o melhor aluno da classe.
O Mangá que é publicado na revista Shonen Sunday teve algumas pausas durante a sua publicação até entrar em um hiato indefinido em 2016. O hiato, no entanto, é extremamente compreensível, a autora divulgou em nota que se afastaria por um tempo para dar mais atenção ao marido e ao filho que foram diagnosticados com uma doença incurável. Além disso Arakawa também afirmou que como o mangá usava a experiência de vida dela (que foi criada em uma fazenda em Hokkaido), escreve-lo trazia muitas lembranças desagradáveis da sua juventude e que ela não gostaria de recordar.
Atualmente Hiromu Arakawa está trabalhando no mangá Yomi no Tsugai, publicado na Shonen Gangan e não parece disposta a voltar a desenhar Silver Spoon.
02) SHAMAN KING FLOWERS
Shaman King Flowers é uma continuação direta do Shaman King original. Criado por Hiroyuki Takei e publicado pela editora Shueisha desde 2012, Flowers acompanha Hana Asakura, filho do protagonista da obra original Yoh Asakura. Assim como seu pai Hana não se preocupa muito com os estudos e vive matando aula, até um dia que conhece Yohane e Luca dois membros da família secundária dos Asakuras que querem vingança e retomar o seu lugar na família principal.
O mangá teve apenas 29 capítulos, entrando em hiato em outubro de 2014 deixando a história incompleta. Desde então não tivemos mais notícias sobre a volta de Shaman King Flowers e parece muito improvável que a série retorne um dia, tendo em vista que a obra original mudou de editora (agora está na Kadokawa) e o criador não demonstrou interesse nenhum em retoma-la.
01) CAVALEIROS DO ZODÍACO: NEXT DIMENSION
Os Cavaleiros do Zodíaco estrearam nas páginas da revista japonesa Shonen Jump em dezembro de 1985. Sucesso absoluto aqui no Brasil, o mangá criado por Masami Kurumada tem fãs espalhados por todo mundo. No entanto sua continuação “Next Dimensions” que dá continuidade as aventuras de Seiya e seus companheiros sempre sofreu de grandes pausas desde o seu lançamento.
Lançado em abril de 2006 o mangá atualmente conta com 13 volumes encadernados, mas não ganha um novo capítulo desde o seu 102º capítulo em julho de 2021. Apesar das pausas frequentes de Kurumada que costuma entregar os capítulos por “temporadas” (o suficiente para uma obra encadernada) esse já é o maior hiato que a série enfrentou desde o seu lançamento.
O último trabalho de Kurumada com Cavaleiros do Zodíaco foi o “Episódio Zero”, que recontava a história de Aioros o cavaleiro de sagitário tentando salvar a vida do bebê Athena.
Quais são seus mangás favoritos que no momento estão hiato? E para ficar por dentro de todas as notícias de mangá e informações relacionadas, fique de olho no Portal Geek Here.
The post Conheça 10 mangás que estão em hiato e ainda não voltaram appeared first on Geek Here.