Home Cinema Quando o Papai Noel quase destruiu os Illuminati da Marvel!

Quando o Papai Noel quase destruiu os Illuminati da Marvel!

by

Não são só as séries de TV que costumam fazer especiais de natal para celebrarem a data. Isso também acontece bastante nos quadrinhos e tanto Marvel quanto DC já realizaram vários encontros de seus principais heróis e vilões com o Papai Noel em pessoa. Mas certa vez, a casa das ideias foi além e publicou uma história bem inesperada.

Em uma edição comemorativa, o bom velhinho acaba sendo corrompido e luta de igual para igual com alguns dos heróis mais poderosos da Marvel, chegando ao ponto de quase destruir todos eles de uma vez por todas! Parece impossível, né? Mas calma, a gente explica.

Papai Noel vs os Illuminati

A história aconteceu no encadernado The Marvel Holiday Spectacular Magazine, publicado pela editora em 2009. Nele, vemos várias histórias natalinas com os personagens da Marvel Comics, mas uma delas acabou transcendendo e entrando para a posteridade como uma das mais viajadas – e mais legais – e todos os tempos.

Em “Santa Claus vs. the Illuminati” de Brian Reed e Val Semeiks, o Papai Noel descobre, bem na noite do dia 24 de dezembro, que suas renas foram trocadas por Skrulls! Sem saber o que fazer para entregar todos os presentes, ele recorre então aos Illuminati, o supergrupo mais poderoso do universo Marvel, que tem a excelente ideia de… entregar a Manopla do Infinito a ele, já equipada com todas as seis joias. Se você também achou que essa ideia não foi tão boa assim, acertou.

Com seu novo poder, Papai Noel acaba se deixando levar e atacando os Illuminati

Noel acaba sendo corrompido pelo poder imenso que tinha nas mãos, se voltando contra a equipe e conseguindo dar muito trabalho até para heróis como Doutor Estranho, Homem de Ferro, Reed Richards e Professor Xavier, que precisaram suar a camisa para desarmar o bom velhinho sem perderem a vida no processo.

Tão logo Noel volta ao normal – graças a uma bola de neve jogada pelo Namor – ele se arrepende por seus atos e pede desculpas aos heróis. E aí, os papéis se invertem e é ele quem acaba ganhando um presente: uma rena robótica criada por Tony Stark para que ele possa entregar todos os presentes às crianças que foram boazinhas durante o ano sem maiores interrupções.

Deu trabalho, mas os heróis conseguiram fazer o Papai Noel voltar ao normal

No final da história, tudo fica bem e o natal segue seu curso como se nada tivesse acontecido, mas fica a lição: até mesmo alguém de coração puro como o Papai Noel pode se tornar um agente do mal se for exposto à manopla com todo o seu poder, e o melhor para todo mundo é que ela continue escondida, e as joias, espalhadas pelo universo.

The post Quando o Papai Noel quase destruiu os Illuminati da Marvel! appeared first on Geek Here.

Related Articles

Leave a Comment